Dedetizadora de Maribondo em Porto Alegre

Uma Empresa do Grupo

Construsul Porto Alegre Engenharia Ltda

São várias as espécies, porém a mais conhecida é o marimbondo-caçador, também conhecido como vespão. Os adultos alimentam-se de néctar das plantas e picam dolorosamente. Há marimbondos (vespas) solitários, facilmente reconhecidos pela coloração preta com manchas amarelas. Há espécies sociais que fazem ninhos em locais abertos, presos a galhos, sob telhados ou qualquer outro local protegido. Algumas espécies constroem seus ninhos no chão. As operárias alimentam as larvas com proteína animal (geralmente insetos). Os adultos alimentam-se de néctar obtido das flores. Fabricam seus ninhos de papelão cinza, fabricado com fibras obtidas de madeira decomposta.

Métodos de Controle de Marimbondo em Porto Alegre:

Para a eliminação do enxame, a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas utilizam-se iscas associadas a inseticidas de ação lenta. Os marimbondos são atraídos por carne, peixes, sucos de frutas e xarope de gengibre. Outro método é borrifar o ninho com um inseticida doméstico dissolvido em óleo vegetal.

SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO EM PORTO ALEGRE:

Empresa Dedetizadora de Maribondo Porto Alegre

Dedetização em Porto Alegre

Neste caso, tomam-se algumas precauções:

– Faça o trabalho à noite, quando as vespas estão recolhidas ao casulo.

– Fique em silêncio e não use perfumes ou produtos com cheiro forte, pois podem irritar os animais.

– Aproxime-se do vespeiro com roupa grossa ou vestimenta de apicultor e óculos para proteger os olhos, pois algumas vespas espirram veneno de longe.

ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS EM PORTO ALEGRE:

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Os marimbondos possuem um hormônio chamado feromônio, que funciona como atrativo entre indivíduos da mesma espécie. Essa substância é secretada pelos insetos no momento da construção dos ninhos. E isso faz com que eles voltem sempre para os mesmos lugares, inclusive depois que o casulo foi destruído. Uma sugestão é utilizar um produto com cheiro forte e ação repelente, como o óleo de citronela ou de eucalipto, para mascarar o feromônio, dificultando assim a instalação desses indivíduos no local.

Dedetização de Maribondo Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Ainda que o pensamento popular sobre estes animais concentre-se em torno de seus dolorosos acidentes e do grande número de indivíduos que saem para “atacar”, a ação nociva desses insetos não é extremamente relevante quando levamos em conta a contribuição nos aspectos ecológicos e econômicos. Boa parte das vespas são predadoras de muitas pragas agrícolas e, consequentemente, agentes valiosos no controle biológico. Mesmo em baixos níveis populacionais, os predadores contribuem na diminuição da quantidade de pragas, reduzindo os picos de infestação quando predadores naturais de hospedeiros são ineficazes.

Dedetização de Maribondo em Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Os himenópteros de importância médica são: abelhas, marimbondos, formigas e vespas. A incidência de acidentes com esses insetos é pouco conhecida. Reações alérgicas são mais frequentes e incidentes graves são devido aos ataques maciços. Os marimbondos são importantes no controle de pragas através do manejo correto de suas colônias, uma vez que utilizam-se de insetos para alimentar as crias. Um exemplo disso seria o gênero Polistes spp. como agente importante no controle de artrópodes, principalmente lagartas de lepidópteros (borboletas e vespas), que são o principal alimento das suas larvas. A palavra inglesa wasp (que deu origem a ‘vespa’) significa ‘carregador de cadáver’ e provavelmente foi atribuída a tais insetos porque algumas espécies carregam as presas para seus ninhos.

Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul,

Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte,

Dedetizadora Porto Alegre Zona Leste,

Dedetizadora Porto Alegre Zona Oeste,

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Os Artrópodes (ou seja, que possui “pernas articuladas”; do grego, árthron: juntura, articulação; e poús ou podós: pé) são o maior grupo de animais do mundo, tendo cerca de um milhão de espécies descritas, ou seja, mais de ¾ de todas as espécies no reino animal. Encontrados na natureza desde sob formas microscópicas dos plânctons até animais de grandes dimensões. São exemplos do Filo Arthropoda os insetos, aracnídeos e crustáceos. São caracterizados por possuírem membros rígidos e apêndices articulados. A maioria dos artrópodes possui quitina revestindo o exoesqueleto, que é um polissacarídeo muito abundante na natureza. A ordem Lepidoptera inclui borboletas, mariposas e um grupo de traças de Portugal.

Dedetização Porto Alegre Zona Sul,

Dedetização Porto Alegre Zona Norte,

Dedetização Porto Alegre Zona Leste,

Dedetização Porto Alegre Zona Oeste,

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – O uso indiscriminado de inseticidas e pesticidas agrícolas como possível método de controle desses insetos e a redução dos recursos florais são algumas das causas diretas e imediatas da redução da diversidade desses animais. Assim também, a falta de habitats adequados impede a manutenção das populações naturais e, conseqüentemente, afeta sua nidificação. Muitos autores utilizam o termo “praga” para definir uma espécie (não necessariamente de inseto) que causa prejuízo sob algum ponto de vista (geralmente econômico), que ocorre regularmente (todos os anos, por exemplo) ou que apresenta elevados níveis populacionais. Porém, não é possível dizer que um inseto encontrado ocasionalmente sobre uma planta qualquer, sem maior importância econômica seja uma “praga”. A maior parte das espécies de insetos (cerca de 98%) não se enquadra nessa categoria.

Dedetizadora de Maribondo Zona Sul,

Dedetizadora de Maribondo Zona Norte,

Dedetizadora de Maribondo Zona Leste,

Dedetizadora de Maribondo Zona Oeste,

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Na realidade, essas espécies todas fazem parte de um delicado, mas importante, equilíbrio biológico natural, cuja perturbação pelo homem pode, aí sim, resultar no aparecimento de “pragas”. São os chamados desequilíbrios. O rompimento do biocontrole natural é uma das maneiras mais comuns para aumentar a severidade da “praga”. Aplicações de inseticidas em grande quantidade diminuem as populações da “praga”, mas podem causar o mesmo efeito nas populações dos inimigos naturais. Em alguns casos, isso pode levar até a uma maior população da “praga”, pelo rápido crescimento na ausência de seus inimigos naturais (fenômeno chamado ressurgimento da praga). Em outros casos, o inseticida, por suprimir os inimigos naturais de outra espécie que normalmente não era considerada praga (praga secundária), pode aumentar tanto sua população até chegar ao ponto de causar severos danos, situação conhecida como explosão populacional de uma praga secundária.

Dedetização de Maribondo Zona Sul,

Dedetização de Maribondo Zona Norte,

Dedetização de Maribondo Zona Leste,

Dedetização de Maribondo Zona Oeste,

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Para que a diversidade desses insetos mantenha-se em equilíbrio é indispensável à existência de corredores ecológicos. Estes são partes de ecossistemas naturais, que fazem a ligação dos fragmentos de mata, ou mesmo unidades de conservação. Isto possibilita o fluxo gênico e a movimentação da biota, facilitando a dispersão de espécies e a colonização de áreas degradadas, além da manutenção de suas populações, garantindo sua sobrevivência.

Fonte: Desentupidora Porto AlegreDesentupidora – Dedetizadora Porto AlegreCaça Vazamento Porto Alegre Desentupidora Porto Alegre Zona Sul Desentupidora Porto Alegre Zona Norte