Desratizadora Porto Alegre

Uma Empresa do Grupo

Construsul Porto Alegre Engenharia Ltda

Um dos maiores problemas das grandes cidades é a infestação de ratos, isso porque são vários os tipos de doenças que podem ser transmitidas, como por exemplo, a Leptospirose e a Hantavírus. A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas presta o serviço de Desratizadora Porto Alegre, que é o controle de roedores (camundongos, rato de telhado, ratazana). Ratos são vetores de doenças que podem ser fatais para o ser humano.

SERVIÇO DE DESRATIZAÇÃO EM PORTO ALEGRE:

Desratizadora em Porto Alegre

Desratização Porto Alegre

Devemos ter muito cuidado com a limpeza e higiene em ambientes onde há presença de ratos. Se este é o seu caso chame a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas imediatamente.

A Desratização da Desentupidora Porto Alegre 24 Horas pode ser feita com as seguintes técnicas:

Desratização – Iscas Semi Parafinadas

Consiste em aplicar iscas amarradas, ou em porta iscas, em pontos estratégicos e localizados. Produto de dose única que elimina o roedor por hemorragia interna ressecando-o sem deixar cheiro, essas iscas são atrativas e contem cereais, o que garante que ele encontre as iscas de forma mais rápida.

Desratização – Porta Iscas

Ao condicionarmos o produto nesta embalagem teremos uma série de benefícios no controle de roedores de maneira segura para o homem, além de acompanhar mensalmente o nível de produto que ali se encontra.

Desratização – Granulado

Aplicação de iscas granuladas em porta iscas, em pontos estratégicos. Produto de dose única elimina o rato por hemorragia interna ressecando-o sem deixar cheiro, essas iscas são atrativas e contem cereais, o que garante que a colônia encontre as iscas de forma mais rápida (da mesma forma que as iscas semiparafinadas).

Desratização – Pó de Contato

Consiste na colocação do produto nas vias de acesso, tem a função de contaminá-lo através de contato com o produto, aderindo ao pelo do roedor.

Desratizadora de Porto Alegre

Desratização em Porto Alegre

Ratos

Rato é o nome geral dos mamíferos roedores da família Muridae. É a maior família de mamíferos existente na atualidade, cerca de 650 espécies classificadas em cerca de 140 gêneros e em cinco ou seis subfamílias. Uma grande quantidade de informações sobre a anatomia, fisiologia, comportamento e doenças estão disponíveis devido à sua popularidade como animais de laboratório.

Rato de Telhado

Também conhecidos como ratos pretos, mede em torno de 20 cm e possui cauda longa, por vezes maior que o proprio corpo. Geralmente habita nas partes mais altas da edificação como sótãos, forros e telhados.

Camundongo

Mede até 8 cm, tem orelhas grandes e arredondadas. É uma espécie muito bem adaptada à vida nas cidades. Por ser pequeno passa facilmente por baixo de portas e em pequenas frestas e buracos.

Ratazana

Este rato tem hábitos semi-aquáticos. Encontra-se em pequenos grupos compostos normalmente por um macho e várias fêmeas. Constrói seus ninhos em corredores subterrâneos. A Desratização em Porto Alegre, conhecida também como Controle de Roedores, consiste na aplicação de métodos de controle físicos, biológicos e químicos, além da eliminação de ambientes favoráveis para essa praga.

Serviço de Desratizadora Porto Alegre

ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS EM PORTO ALEGRE:

Empresa Desratizadora Porto Alegre

Desratização ou Dedetização ?

A desratizadora em porto alegre tem métodos e técnicas específicas. A espécie de roedor e o tipo de ambiente são fatores críticos para o controle definitivo. As Indústrias ou armazéns de alimentos são exemplos claros. O controle de pragas seguirá metodologia que excluam totalmente a possibilidade de contaminação do ambiente, de produtos e/ou serviços, mas que seja extremamente eficaz contra a praga.

Desratizadora Porto Alegre Zona Sul,

Desratizadora Porto Alegre Zona Norte,

Desratizadora Porto Alegre Zona Leste,

Desratizadora Porto Alegre Zona Oeste,

Desratização Porto Alegre

Atenção para o Efeito Bumerangue:

Um fenômeno aparentemente corriqueiro é o aumento do número de roedores, após alguns meses onde tenha sido praticada a desratização. Esse fenômeno tem base biológica e é sempre resultante de uma intervenção errada executada pelo homem.

Praga Urbana: Ratos

Os ratos (roedores considerados pragas urbanas) pertencem a Ordem Rodentia, Família Muridae e são registradas mais de 3.000 espécies, sendo que quatro espécies são importantes para homem, duas do gênero Rattus e uma do gênero Mus. Atualmente tem sido observado também conhecido como Rato-do-Capim, o Bolonys lasyurus é um roedor que até então era encontrado em matas e capins de nível alto. Com o desmatamento e queimadas, está sendo encontrado também nas cidades, contado, assim, como o quarto roedor sinantrópico.

Desratização em Porto Alegre

Hábitos dos Ratos e Roedores

Alimentação

Na alimentação tanto o Rato e a Ratazana são muitos desconfiados. Só tocam no alimento após alguns dias da permanência dele no local (neofobia). Já o Camundongo é muito curioso (neofilia), com alimento muito grande ou lugar muito exposto tem o hábito de carregar para lugar seguro e aos poucos. A necessidade de água depende do tipo de alimento ingerido, por exemplo, se for cereais o Rato/Ratazana necessitam de muita água e o Camundongo exige pouca água, podendo sobreviver até com a absorvida do alimento, sendo que cereais possuem em média 12% somente de umidade.

Desratização de Porto Alegre

No comportamento a sua organização é dividida em:

Dominantes: São os machos e fêmeas mais fortes (idade reprodutiva)

Os machos: escolhem o melhor lugar, são agressivos e comem a vontade.

Dominados: jovens e velhos

Há Machos que ficam em áreas marginais e só comem quando não há o dominado. Quando existe um novo alimento os roedores dominantes espera o dominado se alimentar, e isso pode levar a um controle de pragas “falho” onde ocorre o morte dos dominados, ou seja, dos não reprodutivos. Não é muito comum, mas podem coexistir duas ou três espécies, esse fato depende muito da disponibilidade de alimentação. Quando ocorre a falta de alimento pode ocorrer o controle da população através de canibalismo é hábito em indivíduos doentes, machucados e chega a ocorrer também infanticídio. E também baixa de fecundidade e fertilidade de fêmeas.

Serviço de Desratização Porto Alegre

Começam a se reproduzir aos 03 meses, sendo da seguinte forma:

 – Camundongo: 4 a 10 filhotes/ninhada (4 a 5 ninhadas/ano). Gestação de 21 dias
Rato: 3 a 9 filhotes (3 a 4 ninhadas/ano). Gestação de 28 dias
Ratazana: 8 filhotes/ninhada. Gestação de 28 dias

Doenças Causadas por Ratos em Porto Alegre:

Leptospirose: causada por salmonela que ficam no rim do rato e são liberadas na urina. Contaminam água e alimentos, Peste bubônica: transmitida pela pulga do rato. “Peste Negra” que matou milhões na Europa, Tifo murino: transmitida pela pulga do rato que é infectada por uma riquétsia, Febre da mordida do rato: patógeno transmitido pela saliva no ato da mordida – crianças e idosos em camas.

Triquinose: suínos ingerem fezes ou cadáver de rato contaminado. Homem se alimenta de carne crua de suínos, Salmonelose: transmissão mecânica pelos ratos (ambiente contaminado) e homem ingere alimentos contaminados, Hantavirose: transmitido pela saliva e urina. Causa virose mortal, Sarnas e micoses: efeito dos ectoparasitas. Transmissão mecânica.

Os Sinais da Presença de Roedores em Porto Alegre:

Desratização em Porto Alegre

Sons: especialmente à noite
Fezes: típica de cada um
Infestação de Ratos e Ratazanas
Odor: forte
Urina: fluorescente com luz ultravioleta e odor muito forte (mesmo depois de seco)
Trilhas: vegetação amassada
Marcas de gordura: cor escura por onde passam
Roeduras: marcas de dentes, lascas
Ninho: feito de papel roído, trapos e pêlo da mãe
Pode ser feito uma estimativa do número de roedores.

Infestação baixa: poucos sinais, algumas fezes, um ninho ou outro.
Infestação média: quantidade considerável de fezes, materiais roídos, ratos visto à noite.
Infestação alta: fezes frescas e em grande quantidade, rastros, marcas de gordura, trilhas, mais de 3 ratos vistos à noite, alguns vistos de dia, roeduras.

Desratização: Desratização Dúvidas?

Desratizadora Porto Alegre

Desratização é com a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Desratizadora em Porto Alegre uma empresa especializada em dedetização, no combate de ratos e controle de pragas urbanas em Porto Alegre. Nosso departamento de controle de pragas urbanas realiza serviços de desratização em porto alegre utilizando produtos de renomados laboratórios, equipamentos modernos e cumprindo rigorosamente as normas de segurança para esta atividade. Estamos preparados nos serviços de desratização para por fim em ratos, camundongos, ratazanas, rato de telhado, ETC. Precisando eliminar ratos? Chame a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Desratizadora Porto Alegre!

Perguntas Sobre Desratização em Porto Alegre:

Por que devo contratar um serviço de desratização?

Por que somente um profissional qualificado pode fazer esse tipo de trabalho, pois envolve segurança e saúde. Deve se usar equipamentos de proteção individual saber manipular os produtos que geralmente são tóxicos.

Qual o valor que a desratizadora cobra para avaliar um tratamento em meu imóvel?

Não é cobrada nenhuma taxa de visita para avaliar o local, pois é necessária essa vistoria para determinar o tratamento.

Quais os serviços que a Desratização Porto Alegre de emergencial oferece?

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Desratizadora em Porto Alegre emergencial oferece aos seus clientes o tratamento contra todo tipo de pragas urbanas no método tradicional ou especifico para uma determinada situação.

Por que é necessário que a Desratizadora Porto Alegre faça o orçamento in locco?

É importante para avaliar a infestação e traçar a metodologia a ser aplicada.

No geral, quanto tempo demora o serviço da Desratizadora Porto Alegre?

Isso é muito relativo, pois depende da infestação e do tipo de tratamento proposto.

Quando é feito uma desratização á noite, existe algum custo adicional?

Absolutamente, nossa tabela de preços é a mesma para qualquer horário e local.

Que precaução tenho que ter para fazer uma desratização?

Para que o tratamento tenha resultado é necessário algumas medidas em conjunto como; retirar a ração dos animais de estimação á noite, recolher todo lixo e acondicionar em latões, não lavar o quintal descalço (para evitar contaminação pela urina do roedor), não deixar restos de alimentos espalhados, etc.

Quando é feito uma desratização nas áreas comuns do condomínio, preciso fazer também em meu apartamento ou casa?

É sempre aconselhável fazer o tratamento no apartamento quando fizer a área comum, pois pode acontecer dos roedores terem feito ninhos dentro do apartamento.

Após o serviço de desratização, posso fazer a limpeza normal?

Não há problema em fazer a limpeza do local, mas deve-se tomar cuidado com os locais tratados para não remover o produto.

Na compra de um imóvel, devo contratar a Desratizadora Porto Alegre para fazer um tratamento preventivo?

Não é recomendável fazer tratamento preventivo contra roedores, pois esse tratamento consiste em distribuição de iscas atrativas e pode acabar atraindo a praga.

Desratizadora na Grande Porto Alegre

Desratizadora é com a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Desratizadora em Porto Alegre, uma empresa especializada em dedetização, no controle de ratos e controle de pragas em geral. Nosso departamento de controle de pragas realiza serviços de desratização utilizando produtos de renomados laboratórios, equipamentos modernos e cumprindo rigorosamente as normas de segurança para esta atividade. Estamos preparados nos serviços de desratização para por fim em ratos, camundongos, ratazanas, rato de telhado, ETC. Visando a segurança e tranqüilidade de nossos clientes, os produtos possuem baixa toxicidade para o homem, aves e animais domésticos, o que descarta a possibilidade de longos períodos de ausência dos locais imunizados.

Desratizadora Zona Sul,

Desratizadora Zona Norte,

Desratizadora Zona Leste,

Desratizadora Zona Oeste,

Desratizadora contra ratos e controle com processo de armadilha porta iscas para matar rato que espanta e mata rato do tipo ratazana, rato de telhado, porão e camundongo. Para conviver próximo aos seres humanos entre todas às vantagens o rato é capaz como nenhuma outra espécie animal de adaptar-se ao meio ambiente do homem como quem passa a conviver confortavelmente tornando-se um animal indesejável por excelência, um animal com o qual o homem convive contra a vontade.

Desratização Porto Alegre Zona Sul,

Desratização Porto Alegre Zona Norte,

Desratização Porto Alegre Zona Leste,

Desratização Porto Alegre Zona Oeste,

Por isso o controle desta praga por meio de desratização é extremamente necessário, para que tenhamos êxito devemos conhecer biologicamente o máximo possível sobre os mesmos seus hábitos e características além do mal estar que o rato provoca, devemos levar em consideração todas as doenças que os mesmos causam direta e indiretamente sendo que, os roedores são portadores de vírus. Convém lembrar também que o manejo integrado, a higiene local e cuidados de não deixar resto de comida em locais desprotegidos, dificulta a procriação do rato.

Desratizadora no Rio Grande do Sul

Temos três espécies de roedores bem conhecidos: o rato de telhado, rato de esgoto e camundongos.

Sinais de infestação: Por serem muito ágeis e cautelosos conseguem se esconder com facilidade e nem sempre é possível visualizá-los. Entretanto, deixam pistas de sua infestação através de restos de alimentos, sacos de comida rasgados e fezes.

Recomendação importante: Em casos de infestação nunca devem ser utilizados produtos sem a orientação de uma empresa especializada em desratização, sob risco de agravar ainda mais o problema e, em casos mais graves, trazer sérios prejuízos à saúde humana e até mesmo provocar a morte de animais domésticos que habitem o local.

Desratização Zona Sul,

Desratização Zona Norte,

Desratização Zona Leste,

Desratização Zona Oeste,

Para problemas com ratazanas (Rattus norvegicus), rato de telhado (Rattus rattus) ou com camundongos (Mus musculus), a desratizadora tem a solução definitiva e segura. A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Desratizadora de Porto Alegre conta com técnicos capacitados e modernas técnicas de combate a roedores.

Saiba Mais Sobre Desratização:

O ambiente urbano propicia uma série de condições para a sua ocupação por animais considerados pragas. Estas aproveitam a oferta de abrigo e alimento, assim como a baixa taxa de controle natural, para crescerem e trazerem uma série de riscos, prejuízos e desconfortos às populações humanas. Entre os riscos está a transmissão de doenças, pois atuam tanto como vetores mecânicos, os quais apenas transportam o agente causador da doença (ex: formigas e baratas), como vetores biológicos, que são aqueles onde partem do ciclo do agente patogênico ocorre (ex: dengue no mosquito Aedes aegypti).

Se formos buscar na história da humanidade, encontraremos inúmeros exemplos de pragas urbanas que foram responsáveis por altos índices de mortalidade. A Peste Bubônica, transmitida por pulgas que se contaminavam com a bactéria Yersinia pestis alojada em ratos (Rattus rattus), assolou a Europa no século XIV e dizimou cerca de 75 milhões de pessoas. Este número equivalia a cerca de 1/3 da população européia da época. Mesmo hoje, encontramos vários surtos epidêmicos de doenças ligados à presença indesejável de pragas urbanas, como a leptospirose e a dengue, por exemplo.

Desratização – Prejuízos Financeiros

Os prejuízos financeiros provocados por estes animais também podem ser expressivos. Quer um exemplo? É só imaginar o poder de um cupinzeiro em nossas residências ou de formigas que atacam eletrodomésticos em busca de abrigo. Ou quem sabe pensar no estrago que um simples ratinho pode fazer numa cozinha de restaurante.

Obviamente conviver com estas espécies conhecidas como sinantrópicas (aquelas que vivem próximas às habitações humanas) não é nem um pouco agradável. E aí? O que fazer? Com certeza ações isoladas, sem um conhecimento técnico e tecnológico adequado, são pouco eficazes. Por exemplo, podemos passar um inseticida na cozinha quando vemos uma barata, mas provavelmente isto terá um caráter bastante restrito do ponto-de-vista de controle da população da praga. Inclusive pode gerar maiores problemas, como a resistência aos inseticidas, contaminação do ambiente ou até mesmo uma intoxicação.

Desratizadora: Ratos – Pragas Urbanas

Devemos lembrar que pragas são meramente indicadores de distúrbios/ desequilíbrios ambientais, que em sua grande maioria são causados pelo próprio homem. Não adianta pensarmos somente na sua eliminação. Para um controle eficiente e de longo prazo temos, na verdade, é que identificar quais são os fatores que estão favorecendo sua instalação, permanência e crescimento. Com base nestes dados é possível manejar o ambiente de forma a torná-lo inapropriado.

Sendo assim, percebe-se que a principal arma para o manejo é o conhecimento. Ter noção da biologia e comportamento das pragas é essencial para a tomada de decisões na hora de aplicar métodos de controle realmente eficientes. Neste contexto, surge como alternativa o manejo integrado de pragas urbanas (MIP), que usa este conhecimento para orientar ações preventivas, corretivas e de eliminação. Muito mais do que simplesmente técnica, o MIP também traz embutido em sua filosofia a responsabilidade sócio-ambiental.

Desratização – Filosofia do MIP

A filosofia do MIP foi introduzida na década de 70, buscando-se eliminar ou ao menos minimizar os impactos negativos decorrentes da aplicação das metodologias do controle de pragas ou controle integrado de pragas, baseados no uso exclusivo de agrotóxicos. Diferentemente destas últimas, o MIP busca associar métodos compatíveis que sejam economicamente viáveis, ambientalmente seguros e socialmente aceitáveis e que mantenham a população praga abaixo do seu nível econômico de dano (Metcalf & Luckman, 1982). Assim, integra métodos culturais, legislativos, biológicos, químicos, genéticos, físicos e mecânicos de manejo de pragas, dentro de contextos específicos.

Desratizadora?

A imagem de desratizadora como simples empresa aplicadora de venenos para o controle de pragas deve ser vista como coisa do passado. Mas, se você contratou uma empresa com este perfil, pode ter certeza de que o resultado que você obterá não será lá muito satisfatório. A desratizadora moderna alinha o conhecimento teórico e prático sobre as pragas com tecnologias de controle que são de baixo impacto sobre a saúde do homem e do ambiente. Desta forma, têm como compromisso de garantir a qualidade de vida das populações nas cidades. Para isso contam com profissionais altamente qualificados e experientes, capazes de identificar as espécies indesejadas e planejar programas de manejo com base nas condições locais e dentro das normas legais. Tal fato aumenta expressivamente as chances de sucesso no controle.

Nos casos onde há a necessidade do uso de inseticidas, este é realizado criteriosamente, buscando-se sempre seu uso eficiente, seguro e seletivo, diminuindo as chances de impactos negativos expressivos. Além disso, os profissionais são treinados para o correto manuseio de equipamentos e para a aplicação de substâncias com potencial tóxico.