Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre

Se você esta precisando de Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre, continue lendo que a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas vai lhe ajudar da melhor maneira a encontrar a solução perfeita. Se a caixa não estiver bem higienizada, agentes patológicos podem transmitir doenças para os seres humanos que consumirem a água. Dengue, leptospirose, diarreias e hepatite A são apenas algumas das enfermidades causadas por uma caixa d’água má vedada ou contaminada. Dependendo da situação da caixa, baratas, ratos e morcegos também podem usar o local como abrigo e prejudicar o consumo dessa água, pois depositarão lá suas fezes, podendo transmitir doenças sérias.

ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS:

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas 

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre: Quando o assunto se trata de Limpeza de Caixas de Água, é importante ressaltar sofre a nossa Higiene e a precisão de uma Água limpa, para evitarmos problemas de Saúde e doenças que podem ser causados pelo uso do mesmo em condições improprias conte com a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas.

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre Zona Sul,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre Zona Norte,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre Zona Leste,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre Zona Oeste,

O ideal é que, mesmo em cisternas, a manutenção das caixas seja feita duas vezes por ano, com intervalo de seis meses entre as manutenções. Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre: Por manutenção, entenda: lavagem da tampa, das paredes da caixa e das tubulações dela. Isso é fundamental, pois a limpeza total do local impede a proliferação de fungos, bactérias e doenças nocivas à saúde humana.

Serviço de Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre

Limpeza de Caixas de Água de Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre realiza com excelência a desinfecção e limpeza de caixas d’água e reservatórios seguindo rigorosos padrões de qualidade e normas da Companhia Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul. Manter a caixa d’água limpa é essencial para garantir uma boa qualidade da água e, consequentemente, preservar a saúde das pessoas. Para isso, recomenda-se a limpeza de seis em seis meses das caixas e dos reservatórios de água.

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre na Zona Sul,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre na Zona Norte,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre na Zona Leste,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre na Zona Oeste,

Altamente especializada na limpeza de caixas d’água, a nossa equipe garante que o cliente esteja seguro quanto ao trabalho realizado. O moderno serviço de limpeza de caixa d´água da Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre é uma solução confiável para a remoção de impurezas, como areia, lama, algas, musgos, vírus e bactérias da caixa d´água – ideal para caixas d´água subterrâneas ou suspensas.

Limpeza de Caixas de Água Zona Sul,

Limpeza de Caixas de Água Zona Norte,

Limpeza de Caixas de Água Zona Leste,

Limpeza de Caixas de Água Zona Oeste,

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre possui máquinas e equipamentos que eliminam todos os contaminantes da caixa d´água. Trabalhamos em Porto Alegre, Grande Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul.

SERVIÇOS DE DESENTUPIMENTO EM POA:

Empresa de Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre

Limpeza de Caixas de Água em Porto Alegre

Os tipos de caixas d’água mais usualmente encontradas:

– Concreto (impermeabilizado internamente ou não); Fiberglass;

– Plástico; Alvenaria (revestida internamente com cimento ou fiberglass); Aço inox; Aço.

Para serviços de grande porte, Utilizamos um caminhão de alta tecnologia, equipado com Hidrojato, realizando a limpeza com sucesso.

Limpeza de Caixas de Água no Rio Grande do Sul

Limpeza de Caixa de Água Porto Alegre Zona Norte

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre é treinada para efetuar qualquer atividade, sendo na limpeza da caixa de água e também no transporte e abastecimento de Água Potável com caminhões ou bi trens, isso conforme a sua necessidade.

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas, possuem todas as licenças exigidas pelas normas ambientais. Confira alguma delas: IBAMA, ANVISA, FEPAM. Desta forma garantindo a qualidade na execução do serviço.

Limpeza de Caixas de Água na Grande Porto Alegre

DESINFECÇÃO BACTERIOLÓGICA DE CAIXAS D’ÁGUA

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Até chegar ás torneiras para consumo, a água percorre um longo caminho. Inicialmente é bombeada de alguma reserva até uma estação de tratamento de onde, sempre através de tubulação, segue para reservatórios de bairro e posteriormente, para casas, condomínios, industrias e assim chegando primeiro nas caixas d’água.

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas – Dos reservatórios dos bairros até o consumidor final, há riscos de contaminação, bem como contaminação já existentes podem ser avaliadas progressivamente atras de analises de teor de cloro e microbiológicas.

Limpeza de Caixas de Água em Porto Alegre

Método de Limpeza de Reservatórios em Porto Alegre

  • Esgotamento total da caixa ou cisterna por processos de desligamento de hidras antes da execução do serviço, sucção ou moto-bomba dependendo do tamanho do reservatório, sendo uma caixa por vez, a fim de não faltar e economizar água no local.
  • Limpeza e retirada do lodo e detritos que se acumulam .
  • Escovação interna das caixas distribuidoras e reservatórios, tomando-se cuidado para não afetar a impermeabilidade.
  • Vistoria gerais das boias, registros válvulas ladroes e o estado de impermeabilização dos reservatórios.
  • Química empregada: Hipocloreto de sódio, apresentado na forma de comprimidos ou líquidos formulados com base em sal orgânico clorado.
  • Após a limpeza será realizada analise da água para verificação do nível de PH e clorimetria.
  • Após especificações técnicas da execução dos serviços segue o laudo de limpeza no qual segue as normais da vigilância sanitária.

Desentupidora Porto Alegre 24 Horas

Para evitar riscos á saúde dos usuários, a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas recomenda a limpeza e/ou desinfecção das caixas e reservatórios a cada seis meses. Limpeza e desinfecção com Hipocloreto de Sódio das Caixas d’água superiores e inferiores de diversas dimensões. Limpeza de Caixas d’água em Porto Alegre, Região Metropolitana, Serra e Litoral. Ligue já para Limpeza de Caixas D’água ou solicite um orçamento por e-mail.

Limpeza de Caixas de Água de Porto Alegre

IMPORTÂNCIA DE FAZER A LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas recomenda a limpeza das caixas d’água seja feita de seis em seis meses. Para se ter esse controle, é importante que após a manutenção, seja escrito a data em que o serviço foi feito do lado de fora do reservatório. Será mais fácil de relembrar e para a próxima limpeza. A caixa d’água precisa ser limpa regularmente para evitar a concentração de sujeira e também a proliferação de algas, bactérias, fungos. O local que alguns sedimentos e a maioria das impurezas se depositam é na parte inferior da caixa.

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre 24 Horas

Tampe bem sua caixa de água!

Por questão de saúde pública, as caixas d’água devem estar bem tampadas para que não haja surto de dengue, que inclusive, pode ser mortal. O verão é a estação do ano em que o mosquito da dengue procura água limpa e parada para se reproduzir. A tampa das caixas é essencial para garantir a qualidade da água, especialmente para que ela não se misture com a chuva. Caso a peça original quebre ou trinque por algum motivo, é possível comprar apenas a tampa em lojas de material de construção.

Limpeza de Caixas de Água 

Na hora de comprar uma tampa para sua caixa d’água, meça a largura dela e, de preferência, compre da mesma marca da caixa d’água original. Assim, ela encaixará perfeitamente e sua água não correrá risco de ser contaminada por animais, insetos ou pela água da chuva, que muitas vezes parece limpa, mas que contém diversos poluentes (chamada de chuva ácida), principalmente em grandes cidades, como são Paulo e Rio de Janeiro.

Limpeza fácil da sua caixa de água!

A limpeza da caixa d’água, apesar de trabalhosa, é fácil. Basta reservar um dia quente para esfregar as paredes da caixa d’água com um pano ou escova, retirar a sujeira e depois fazer uma solução com água sanitária para que a higienização seja efetiva. Durante o serviço a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas utiliza luvas e sapatos de borracha pode prevenir algumas infecções. Vale sempre tomar medidas de segurança.

Empresa de Limpeza de Caixas de Água

LIMPEZA DE CAIXA D’AGUA SEMESTRAL

limpeza de caixa de água

Limpeza de caixa d’água  recomenda que seja feita a manutenção semestral de sua caixa de água, para remoção de sujeira grudada nas paredes da caixa d’água que pode ser feita com um pano limpo. É preciso aplicar uma solução com água sanitária, cloro ou hipoclorito de sódio para desinfetar também a tubulação da caixa de água. Para isso, porém, a caixa precisa estar vazia e a água da limpeza não pode ser consumida – melhor utilizá-la para lavar o quintal ou paredes.

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre da Zona Sul,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre da Zona Norte,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre da Zona Leste,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre da Zona Oeste,

As caixas d’água têm um cano de alimentação, que recebe a água vinda do sistema municipal de distribuição, e outros ramais de distribuição que levam água até diferentes pontos de um imóvel, como torneiras, descargas e mangueiras. Com a solução química, esses tubos também serão higienizados. é importante que sejam bem limpos, para não infectarem a água, pois qualquer contato é o bastante para deixá-la suja e imprópria para o uso. Recomenda a Limpeza de caixa d’água. No caso das caixas subterrâneas, mais comuns nas áreas rurais para desempenhar a função de cisterna, é preciso verificar se elas estão protegidas e impermeabilizadas contra diferentes tipos de contaminação, como água de enxurrada, insetos ou lençóis freáticos.

Serviço de Limpeza de Caixas de Água

PASSO A PASSO PARA A LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA

Veja dez passos para limpar a caixa d’água e proteger sua família de vários tipos de doenças e infecções:

Feche o registro de água ou amarre a boia da caixa-d’água impedindo a entrada de mais água. Esvazie a caixa d’água abrindo torneiras da casa, use essa água para coisas úteis como tomar banho, lavar louça, regar as plantas e lavar os animais. Deixe um pouco do líquido, aproximadamente 20 cm, dentro da caixa para ajudar durante a limpeza. Esfregue as paredes e o fundo da caixa usando somente panos e escova de cerdas macias. Nunca use sabão, detergentes ou outros produtos químicos. Cuidado para que a água com a sujeira não desça pelo cano. Ela pode danificar ou entupir as tubulações.

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre em Comércios,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre em Indústrias,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre em Condomínios,

Limpeza de Caixas de Água Porto Alegre em Residências,

Retire a sujeira da caixa-d’água usando balde. Você também pode utilizar panos absorventes e torcer para fora da caixa. Abra o registro da casa ou desamarre a boia da caixa d’água. Isso vai permitir a entrada de mais água limpa no reservatório.

Limpeza de Caixa D’Água – Dicas:

Quando a caixa estiver novamente cheia, adicione um litro de cloro ou água sanitária. Algumas gotas de hipoclorito de sódio também são recomendadas. E deixe lá por aproximadamente duas horas. Não utilize essa água para tomar banho, tomar ou lavar louça ou roupas. Esvazie novamente a caixa d’água. Essa água com a solução do cloro pode ser usada para lavar o quintal, banheiro e o chão. Para facilitar que a caixa fique vazia novamente, abra as torneiras, mangueiras e chuveiros. Essa água com a solução sanitária irá descer limpando e desinfetando os canos e tubulações.

Abra o registro novamente até que ele encha a caixa d’água. Tampe da maneira certa para que insetos, animais e poeira não tenham acesso ao interior da caixa. Marque a data na limpeza no lado de fora da caixa, anotando a data da próxima limpeza. Repita a operação na data marcada.

Antes de iniciar a limpeza é preciso esvaziar o reservatório, mantendo apenas um palmo de água dentro dele. Durante o processo somente devem ser usadas água e água sanitária. Nunca use sabão, detergente ou outros produtos. Esfregue bem o fundo e as paredes da caixa d’água. Em seguida retire a água e o material que restou da limpeza e realize a desinfecção. Após esta etapa, é preciso esvaziar novamente o
reservatório. Esta manutenção deve ser feita a cada 6 meses.

A seguir estão as dicas para as caixas residenciais com mais de 5 mil litros de água:

1) Programe com antecedência o dia da lavagem da sua caixa d’água. Prepare os materiais e equipamentos necessários, incluindo a solução com hipoclorito de sódio, para que os organismos patogênicos que estão na caixa dágua sejam destruídos. é essencial o uso de botas e luvas para realizar todo o processo, e de uma escada em caso de caixas elevadas.

2) Tenha certeza de que a escada que dá acesso à caixa está bem posicionada e que não há o risco de escorregar.

3) Feche o registro da entrada de água no imóvel ou amarre a bóia. Consuma a água até deixar o volume suficiente para a próxima etapa.

4) Armazene a água da própria caixa para usar enquanto estiver fazendo a limpeza.

5) Esvazie o reservatório totalmente.

6) Tampe a saída para poder usar este palmo de água do fundo e para que a sujeira não desça pelo ralo.

7) Lavar as paredes e o fundo da caixa d’água com escova, lavadora de alta pressão, pano e vassoura (de fibra vegetal ou de fio de plástico macio). Não utilize escova de aço, sabão, vassoura de piaçava, detergente ou outros produtos químicos.

8) Retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Seque o fundo com panos limpos e evite passá-los nas paredes.

9) Em um balde plástico prepare a solução de hipoclorito, adicionando 20 ml de hipoclorito de sódio a 10% para cada 10 litros de água. Essa solução será utilizada para aspejar as paredes do reservatório.

10) Ainda com a saída da caixa fechada asperjar a solução de hipoclorito de sódio nas paredes e fundo do reservatório. Verifique a cada 30 minutos se as paredes secaram. Se isso tiver acontecido, faça quantas aplicações da mistura forem necessárias até completar duas horas.

11) Não use esta água de forma alguma por duas horas.

12) Passadas as duas horas, ainda com a bóia amarrada ou o registro fechado, abra a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da edificação.

13) Para evitar o desperdício, essa água pode ser utilizada para lavar os pisos do imóvel.

14) Tampe bem a caixa para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evita a transmissão de doenças. A tampa tem que ter sido lavada antes de ser colocada no lugar. Desamarre a bóia ou abra o registro do imóvel.

15) Anote do lado de fora da caixa a data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Abra a entrada de água da casa e deixe a caixa encher. Esta água já pode ser usada.

Produtos Utilizados para Limpeza de Caixa D’Água

Limpeza de Caixas de Água em Porto Alegre

Caso você vá limpar sua caixa d’água por conta própria, use apenas água sanitária, hipoclorito de sódio ou cloro para a higienização. Evite usar sabão para lavar sua caixa. Produtos como detergente, sabão e solventes não são indicados porque podem contaminar a água e a tornar de impossível utilização para cozinhar, tomar banho, escovar os dentes e demais atividades cotidianas.

Como usar os Produtos de Limpeza de Caixa d’água

Limpeza de Caixas de Água de Porto Alegre

Ao esvaziar a caixa d’água para a limpeza, deixe aproximadamente 20 centímetros de água para que a manutenção seja feita. Essa água será importante para lavar as paredes e a tampa da sua caixa. Utilize um pano úmido para tirar a sujeira que se prendeu à caixa. Esfregue sem utilizar nenhum tipo de produto químico ou sabão. Depois de limpo, adicione uma solução de cloro, água sanitária ou hipoclorito de sódio e encha a caixa novamente.

Será preciso esvaziar a caixa porque a água é imprópria para consumo. Prefira esvaziar a caixa para lavar o quintal, pisos e banheiro. A Funasa (Fundação Nacional da Saúde) recomenda que ao fazer o serviço, a pessoa proteja as mãos com luvas de borracha e sapatos especiais. Dias quentes são os melhores para higienizar o reservatório, pois assim você não passa frio e aproveita para lavar o quintal e os banheiros.

Como Limpar Caixas D’Água Grande

Limpeza de Caixa de Água Porto Alegre

Existem caixas que reservam até 50 mil litros de água. A limpeza doméstica e amadora não é a melhor solução para esses casos. As desentupidoras apresentam soluções profissionais para a correta higienização de caixas grandes, geralmente utilizadas em indústrias, conjuntos residenciais e comércios.

Hidrojateamento para a limpeza de caixa d’água

A principal técnica utilizada por empresas especializadas é a do hidrojateamento, em que uma mangueira com uma forte pressão de água retira toda a sujeira e o limo que ficam presos na parede da caixa. Além das paredes, a parte inferior da caixa d’água apresenta grande concentração de sujeira e sedimentos que durante o tempo vão se acumulando por lá. Durante o serviço, é preciso tomar cuidado para que essas impurezas não desçam e danifiquem e/ ou entupam o encanamento.

Outro papel importante das desentupidoras na limpeza da caixa d’água são as técnicas para verificar a parte hidráulica e o estado dos componentes. Caso seja preciso alguma regulagem, profissionais treinados irão fazer a manutenção dos canos, joelhos, tubos, conexões e vedações.
Tamanhos diferentes, limpeza igual!

Existem alguns tipos e formatos diferentes de caixas, como as de polietileno, concreto, fibra de vidro e aço inoxidável. Quanto maior a capacidade de armazenamento, mais resistente o material deve ser. Os modelos mais comuns para uso residencial costumam armazenar mil litros. No entanto, há versões disponíveis que podem ter de 200 até 50 mil litros. Os reservatórios maiores são indicados para indústrias e comércio. Especialistas recomendam que a caixa deve garantir água para até dois dias de falta de água da rua.

Porém, esse número pode variar, dependendo da quantidade de pessoas que moram no local e o quanto elas costumam gastar. Em apartamentos, o número levado em consideração é o de 200 litros por pessoas. Já em uma residência, o calculo é menor: 150 litros por cabeça. A diferença está na maior pressão da água dos prédios, que permite que uma caixa apenas atenda a todos os andares, até mesmo nos mais elevados. Independentemente disso, a limpeza da caixa d’água deve ser igual: feita semestralmente e muito bem limpa, com os produtos indicados ou com ajuda de uma desentupidora contratada.

Técnicas de Limpeza das Caixas D’Águas

Existem algumas técnicas alternativas para a limpeza feita em casa:

Em vez de adicionar os químicos para remover a sujeira das paredes da caixa, outros materiais orgânicos com teor ácido, como vinagre e suco de limão concentrado, podem ser utilizados na limpeza. Ao contrário de detergente, sabão em pó ou outros químicos, esses elementos não contaminam a água, porém a eficácia não é garantida, como acontece com o cloro, água sanitária e hipoclorito. Desentupidoras e empresas especializadas utilizam mangueiras de alta pressão para tirar a sujeira ou limo das paredes da caixa.

A Importância para Limpar a Caixa D’Água

Limpeza de Caixas de Água em Porto Alegre

O indicado é que a higienização das caixas d’água seja feita duas vezes por ano, com intervalo de seis meses, pois a limpeza impede a proliferação de fungos, bactérias e a contaminação de doenças nocivas à saúde humana. A caixa d’água é muito útil: mantenha-a sempre limpa! Além de reservar água, as caixas também tem o papel de distribuir água para a residência. Isso só acontece devido ao sistema de hidráulica com algumas conexões e tubos. Com um cano de alimentação, que recebe a água vinda do sistema municipal de distribuição, e outros ramais de distribuição que levam água até diferentes pontos de um imóvel, como torneiras, descargas e mangueiras, é preciso verificar o funcionamento.

A caixa d’água tem duas principais funções. A primeira delas é diminuir a pressão da chamada “água da rua” que entra em casa. Isso evita uma possível sobrecarga nas tubulações internas do local – que podem estourar e causar um grande prejuízo -, o que também ajuda a economizar água. Quanto menos vazão, mais aproveitável é a água. As caixas também servem como reservatório próprio do imóvel. Caso os serviços públicos de fornecimento de água e saneamento sejam interrompidos por falhas ou para manutenção, o uso imediato não será sofrerá danos.

Por causa disso, as tubulações e a tampa da caixa d’água também devem ser – bem – limpas. Não se esqueça delas. Limpar é fácil: basta jogar produtos específicos, como hipoclorito de sódio ou cloro neles e deixar a água escoar. Mas não se esqueça de que essa água não poderá ser utilizada para consumo, banho ou lavagem de alimentos, hein?

Evite Contaminação de Sua Caixa D’Água em Porto Alegre

Limpeza de Caixa de Água Porto Alegre

Em áreas muito secas, como pontos específicos do nordeste brasileiro, algumas famílias utilizam cisternas como forma de armazenar a água da chuva e utilizá-la posteriormente. Atenção: caso sejam subterrâneas, as cisternas precisam de uma vedação específica para que a água não seja contaminada por insetos, enxurradas, lençóis freáticos etc.