Limpeza de Fossa Porto Alegre

Limpeza de Fossa Porto Alegre

Limpeza de Fossa Porto Alegre – A Construsul oferece os serviços de limpa fossa em Porto Alegre. Realizamos o trabalho de limpeza de fossa em Porto Alegre com caminhão com capacidade de 3 a 15 m³. Estes caminhões de limpa fossa em Porto Alegre são dotados de um compressor de anel líquido para limpeza em locais profundos e distantes.

Nossa empresa faz serviço de Limpeza de Fossa Porto Alegre de acordo com os padrões. Também oferecemos o sistema de alto vácuo para limpa fossa. A Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre faz o serviço de limpa fossa em Porto Alegre e região por um preço imbatível e condições de pagamento diferenciadas.

Telefone: 3342-8908 / 99802-4242

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Limpeza de Fossa Porto Alegre

Limpeza de Fossa Porto Alegre 

Como Funciona a Limpeza de Fossa

Para entender como funciona a limpeza de uma fossa, primeiro é importante entender o básico de como ela trata o esgoto. A fossa séptica é um tanque projetado para receber e armazenar todos os dejetos de uma residência, área comercial ou industrial. Após receber os dejetos, ela passa por alguns processos.

O primeiro procedimento é o processo de decantação. Com o auxílio da gravidade a fossa separa todo o material líquido do sólido, formando o lodo no fundo da fossa. Após o processo de decantação o esgoto despejado dentro da fossa séptica passa por um processo de decomposição. Para que o processo seja feito com sucesso, é necessário que as bactérias anaeróbicas estejam saudáveis.

Os gases são separados e neutralizados, se tornando menos nocivos ao meio ambiente. Os gases são liberados pelas válvulas de escape da fossa. O líquido então passa por um filtro e vai para o sumidouro, onde também volta para o meio ambiente de forma menos nociva. O lodo permanece na fossa até atingir o nível onde é necessário realizar a limpeza.

O procedimento de funcionamento de uma fossa pode parecer simples, mas ele exige uma série de fatores para que seja feito com eficiência. Um destes fatores é a limpeza, que deve sempre ser feita de maneira correta.

Como é Feita a Limpeza de Fossa

Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre – A limpeza correta da fossa é importante para evitar qualquer dano na tubulação ao às bactérias que realizam a decomposição da matéria orgânica. Cada tipo de fossa possui um diferente modo de limpeza, que depende da marca e do modo de construção. Porém, de maneira geral, a ideia é sempre a mesma: retirar o lodo depositado no fundo da fossa séptica.

O primeiro passo do técnico é abrir a tampa ou as válvulas de escape de gás da fossa por alguns minutos. Este é um procedimento importante para que a fossa possa respirar e liberar gases perigosos que possam estar dentro do tanque séptico. Após o período de respiração, os resíduos sólidos são retirados com uma mangueira de sucção.

Eles são transportados para um container preparado e equipado para receber este tipo de dejeto. A maioria das empresas utiliza caminhões especiais com bomba de sucção e container para dejetos. O procedimento não para por aqui. Depois de fazer a sucção, todos os dejetos, sem exceções, devem ser levados para um aterro preparado.

Isso garante que os dejetos não serão jogados em qualquer lugar do ambiente, causando contaminações da flora e fauna. Esse material deve ser transportado por uma equipe especializada e receber o devido tratamento. Em muitos casos são deixados pelo menos 10% do lodo dentro da fossa.

Mas não se preocupe, não é um trabalho feito pela metade. O lodo é deixado na fossa para evitar que o processo seja interrompido de vez, prejudicando o funcionamento das outras etapas. Não existe periodicidade para a limpeza da fossa, mas é recomendado que ela seja feita pelo menos uma vez por ano em ambientes pequenos, ou 2 vezes para cargas maiores.


Serviço de Limpeza de Fossa Porto Alegre 

Limpeza de Fossa Porto Alegre 

Serviços e locações de caminhões e carretas tanque para transporte de efluentes e resíduos industriais, lodos, lamas, óleos, fossas, gorduras, químicos, água de lavagem e de processo entre outros. Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre tem em sua frota caminhões e carretas tanque equipadas com vácuo e capacidades variando entre 3 á 36 m³.

Dispomos também de caminhões vácuo e carretas com tanques de inox para químicos ácidos e alcalinos. Serviços e locações de caminhões e carretas tanque para transporte de efluentes e resíduos industriais, lodos, lamas, óleos, fossas, gorduras, químicos, água de lavagem e de processo entre outros.

A Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre limpa fossa para você. Nossa empresa atua no setor de limpa fossa há mais de quarenta anos, estamos no mercado desde 1980. Utilizamos veículos de limpa fossa combinados com basculamento do tanque e bombas de super hidrojato e super alto vácuo.

Trabalhamos com limpa fossa em todo o Brasil, desde que seja feito um agendamento. Utilizamos um sistema de alto vácuo em limpa fossa, que é perfeito para o transporte de resíduos biológicos, químicos ou físicos. O maquinário da Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre para limpa fossa é todo certificado pelo Inmetro.

A Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre trabalha com limpa fossa seguindo as normas especificadas. Nosso sistema possibilita a auto limpeza após o trabalho de limpa fossa. Fazemos o trabalho de limpa fossa com veículo com capacidade de 3 a 15 m³. Os caminhões de limpa fossa tem um compressor de anel líquido para limpeza em locais mais profundos ou distantes.


Empresa de Limpeza de Fossa Porto Alegre

Limpeza de Fossa Porto Alegre

Entenda as Diferenças entre Fossa e Sumidouro

Existem diversos tipos de fossa e tratamentos baseados em processos químicos. Entre os termos mais comuns existem uma certa confusão para distinguir as diferenças entre fossa séptica e sumidouro. A fossa séptica, ou tanque séptico, é um dos sistemas de tratamento de esgoto mais conhecidos no mundo todo. Usado principalmente em locais rurais e sem a presença de sistemas de coleta de esgoto.

No Brasil, as fossas sépticas são muito comuns em zonas rurais, fazendas, sítios, ranchos, propriedades em parques nacionais e áreas de preservação, além de propriedades próximas da praia. Em outros países este tipo de sistema é comum até mesmo em zonas urbanas.

Ou seja, a fossa séptica é uma estrutura importante e que possibilidade a qualidade de vida de muitas pessoas, incluindo ambientes residenciais e comerciais. O sumidouro faz parte do sistema de fossa séptica e desempenha uma importante função na hora de tratar os efluentes da residência.

Ele precisa ser instalado de acordo com as regras que impõe a distância mínima e o tipo de solo em que ele precisa ser colocado. A ideia do sumidouro, como o nome já indica, é destinar parte dos efluentes para “sumir” no ambiente, sem prejudicar a flora, fauna e recursos naturais do ambiente.

Como Funciona a Fossa Séptica

Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre – A fossa séptica é um sistema de tratamento de esgoto de baixo custo. Mas isso não significa que o seu processo seja simples. A fossa séptica funciona através de diversos processos químicos e biológicos para garantir o tratamento dos dejetos e anular os efeitos nocivos à natureza.

A primeira etapa do funcionamento da fossa séptica é a coleta do material dentro do tanque séptico. O primeiro processo se chama decantação. Neste momento a gravidade faz a função de separar os líquidos dos sólidos. Os dejetos sólidos ficam depositados no fundo do tanque, formando o que é chamado de “lodo”.

Logo após a separação entre as partes sólidas e líquidas do esgoto começa o processo de decomposição. Este é um procedimento complexo, realizado por bactérias anaeróbicas que para realizar a sua função precisam estar saudáveis.

Este processo libera gases que escapam pelas válvulas de saída da fossa. A ideia é que as bactérias também neutralizem boa parte da nocividade dos gases, permitindo que eles voltem para o meio ambiente de forma menos agressiva.

Após este processo os dejetos ficam divididos entre lodo, dejetos líquidos e escuma (camada quase sólida que boia na parte líquida). Conforme o tanque séptico vai enchendo, o líquido passa a ser despejado na parte inferior do segundo tanque, onde ele é filtrado por elementos naturais, como cascalho e areia. Este é o último processo antes do líquido ir para o sumidouro.

Como Funciona o Sumidouro

Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre – Depois de todo o processo descrito logo acima, o líquido é depositado no sumidouro. O sumidouro é uma peça importante e que tem diferenças de funcionamento dependo da área instalada. Mas a ideia principal é que ele filtre a água dos dejetos em um filtro natural de cascalhos e pedras.

Como estas estruturas são quase sempre instalados em áreas rurais, a função do sumidouro é devolver o líquido para a natureza através do solo. Em alguns casos mais raros, o sumidouro pode ser ligado com outras tubulações para destinar todos os dejetos da fossa. O sumidouro tem uma conexão com o solo. Através desta conexão lentamente devolvido para o solo de maneira segura e sem prejudicar o meio ambiente.

Sabendo como cada uma das estruturas funciona é bem fácil entender as diferenças entre fossa séptica e sumidouro. O sumidouro é uma peça fundamental para que a fossa tenha um processo completo, desde a coleta até o correto despejo dos dejetos líquidos. Porém, o sumidouro não funciona sozinho sem a fossa, sem ela, ele é apenas “uma caixa”.


Limpeza de Fossa Porto Alegre 24 Horas

Por que a limpeza de fossa é tão importante

A limpeza da fossa é fundamental para o bom funcionamento do sistema. O primeiro ponto importante é que a fossa transbordará caso não seja limpa. Isso é óbvio, porém, não é qualquer pessoa pode limpar a fossa. Este é um serviço que deve sempre ser realizado por uma empresa profissional.

Lembra das bactérias que quebram os dejetos sólidos? Elas são delicadas e podem perder eficiência e até morrerem se forem expostas a produtos não adequados. Não apenas isso, mas em trabalhos mau-executados, é possível que haja danos na estrutura da fossa, dando bastante prejuízo e prejudicando o tanque.

Outro fator importante é que empresas legalizadas jogarão os dejetos apenas em locais adequados, sem prejudicar o meio ambiente ou causar a contaminação de recursos naturais. Por isso, quando for a hora de realizar a limpeza da fossa, faça um orçamento com a Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre!

Nosso atendimento em Porto Alegre garantirá que o tanque séptico da sua residência, empresa ou indústria seja limpo da maneira correta e com todos os procedimentos necessários. Confie em quem já atua na área há 3 décadas. Não deixe a segurança do seu patrimônio e da sua família em risco! Contrate quem entende do assunto.


Limpeza de Fossa em Porto Alegre 

Como acabar com mau cheiro da fossa

A Fossa Séptica é uma estrutura muito comum em residências afastadas de centros urbanos e em áreas rurais. Elas são responsáveis por garantir a saúde e a qualidade de vida de todos que moram na residência que conta com a estrutura. Algumas vezes, a fossa pode causar odores fortes e é importante saber como acabar com o mau cheiro na fossa séptica.

Esta importante peça de saneamento precisa sempre ser bem cuidada e contar com uma constante limpeza, feita por empresas profissionais e especializadas, como a Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre. Cuidar da fossa séptica é fundamental para garantir a qualidade de vida dos moradores e do meio ambiente no entorno da residência.

Algumas vezes, as fossas podem causar mau cheiro e acabar prejudicando o bem-estar de todo mundo.

Apesar da fossa receber vários efluentes e dejetos humanos, não é normal que uma residência acabe ficando com o cheiro. Se isso acontecer, existe algo errado e que precisa ser imediatamente resolvido.

Como eliminar o mau cheiro em fossas sépticas

Existem alguns problemas que acabam causando o mau cheiro em fossas sépticas. Nem sempre o problema é causado exatamente na fossa, ele pode ter ligação com outros lugares e pode até ser simples de resolver.

Sifão entupido ou com muitos resíduos

Como dissemos, nem sempre o mau cheiro está diretamente ligado a fossa. Algumas vezes é possível que o caminho até a fossa esteja entupido, fazendo o cheiro voltar pelos ralos. Nestes casos, os conselhos para acabar com o mau cheiro das residências com encanamento comum também funcionam.

Um dos principais culpados deste tipo de cheiro é o sifão, que pode mau posicionado. O sifão cria uma armadilha para a água em sua curva em “U”, fazendo com que os gases do esgoto não voltem pela tubulação e acabem deixando a residência com mau cheiro.

Nestes casos, basta posicionar o sifão de maneira correta para garantir a sua eficiência. Caso o sifão esteja entupido, é possível realizar o desentupimento de formas mecânicas. Importante: Não use produtos químicos para limpar a tubulação em casas que contam com fossa séptica.

Os produtos podem acabar interferindo no funcionamento correto das bactérias que realizam os processos da fosse prejudicando assim todo o ecossistema da peça e consequentemente deixando-a inutilizável.

Conte com as Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre para realizar o desentupimento da forma mais eficiente e segura possível. Se o cheiro vem dos ralos, o problema provavelmente está acontecendo por entupimento ou vazamento de água na peça. Certifique-se que o ralo sempre tem água dentro dele. Caso não haja, há um vazamento e a peça precisa ser trocada.

Nunca jogue borra de café ou óleo na pia

A borra de café e o óleo são os maiores inimigos do encanamento. Estas duas substâncias grudam na parede dos canos e acabam segurando dejetos. O acúmulo de dejetos pode causar o odor forte. Portanto, antes de botar a culpa do mau cheiro na fossa séptica, certifique-se de que os canos não estão entupidos por causa destas substâncias.

O ideal é nunca jogar óleo ou borra de café pela pia. E para melhorar ainda mais o tempo de vida do cano, jogue água quente uma vez por semana pelo ralo. A água quente derrete o óleo e solta dejetos das paredes do cano.

Problema com as bactérias da fossa

A fossa séptica possui um sistema todo baseado na atividade de bactérias anaeróbicas para a decomposição e neutralização dos dejetos jogados nela. Na fossa, a bactéria é responsável por degradar os resíduos no lodo, neutralizar gases nocivos e diminuir o impacto dos dejetos no meio ambiente.

Porém, para que a fossa funcione perfeitamente, as bactérias precisam estar saudáveis e bem vivas. Em caso de problemas com este sistema, a fossa deixa de funcionar como deveria e acaba virando apenas uma “caixa de coleta de esgoto”. Eventualmente, o cheiro começará a ficar insuportável, já que todo o efluente dentro da caixa não está sendo tratado.

Para estes casos, é necessário chamar um especialista em fossas para realizar o tratamento de recuperação das bactérias. Apenas assim é possível recuperar o funcionamento da estrutura e eventualmente acabar com o mau cheiro.

Uma das principais causas de morte das bactérias é a limpeza e manutenção malfeita na fossa séptica. Portanto, se você quer evitar o mau cheiro na fossa séptica, a principal coisa a se fazer é cuidar dela da maneira correta. A limpeza da fossa deve sempre ser feita por uma empresa especializada e que tenha experiência no mercado.

A Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre existe há mais de 38 anos realizando este tipo de serviço e sempre entregando um trabalho de altíssima qualidade. Quando você precisar realizar a manutenção da sua fossa, chame a gente e tenha a certeza de que você ficará 100% satisfeito!


Limpa Fossa Porto Alegre

Construsul Limpeza de Fossa Porto Alegre 

Construsul Limpa Fossa Porto Alegre: Empresa de Limpeza de Fossa Porto Alegre Zona Norte, Serviço de Limpeza de Fossa Porto Alegre Zona Sul. Rio Grande do Sul. Poa RS.

Telefone: 3342-8908 / 99802-4242

www.construsuldesentupidora.com.br


desentupidora em porto alegre, desentupidoras porto alegre, desentupidora de esgoto em porto alegre, desentupidora porto alegre zona norte, Limpeza de Fossa Porto Alegre porto alegre, limpeza de fossa em porto alegre, desentupidora porto alegre 24 horas, desentupidora porto alegre zona sul