09 dicas de como desentupir um ralo

09 dicas de como desentupir um ralo. De maneira simples, eficiente e sem esforço físico é dedicada essa dica.

Mistura entre bicarbonato de sódio e vinagre

Basta usar diretamente no cano a mistura de duas colheres de bicarbonato e uma boa quantidade de vinagre. Ambos entrarão em reação química corrosiva e destruirão o problema que entope o cano. Quando começar a borbulhar coloque vedando o espaço um pano bem quente. 25 minutos depois jogue água fervente que daí a solução acontecerá. A água no final pode ser substituída por suco de limão quente, o ácido do líquido pode fazer ainda melhor efeito.

Desentupidor

A maneira mais clássica de desentupir é com o desentupidor de borracha. Com pressão do mesmo sobre a água uma pressão é feita. Quanto mais forte for isso, melhor para acontecer à solução.

Desentupidores de Metal

Buscando ser uma solução foi criado um desentupidor de metal. Ele é feito por um cabo de aço flexível sendo sua ponta em formato especial. É passada através do escoadouro e ao longo do cano até atingir o entupimento, daí se gira a ponta para furar o bloqueio, assim a água volta a passar.

Arame

Talvez o método mais usado no dia a dia das residências. Com um arame de bom comprimento faça um gancho na ponta e introduza no cano. Ao encontrar o bloqueio faça movimentos que fure a barreira, quando acontecer isso o entupimento termina. Parece simples, mas é preciso de paciência.

Detergente

Com o cano sem água jogue detergente e em seguida água fervente. Juntos eles farão a gordura derreter e o esgoto deixará de estar entupido. Apenas faça isso se tiver certeza que não existe nenhum tipo de líquido presente do cano, pois senão nada vai mudar.

Mangueira

Com uma mangueira coloque no local que apresenta entupimento até onde conseguir. Certifique-se que possa vedar qualquer outra saída que atrapalhe a pressão. Ligue a água no máximo, assim uma forte pressão vai acontecer na área entupida e o problema acaba quando ela ceder.

Diabo Verde

Jogue o produto diretamente na área que está entupida. É só esperar que o entupimento seja corroído pela substância. Sem nenhum tipo de esforço o problema é resolvido.

Coca Cola

Apenas faça esse procedimento se tiver certeza que o entupimento é no começo da tubulação, assim o conteúdo da Coca Cola já encontra o bloqueio e com seu gás vai desobstruindo o local. Se o entupimento for em regiões mais profundas isso não vai funcionar.

Solda Caustica

Ao aplicar a solda caustica sobre a região entupida é esperada que a mesma solucione o problema. Já aconteceu de serem destruídos ambos, o entupimento e parte da tubulação. Assim sendo esse é um método a ser feito apenas com ajuda de algum encanador ou profissional da área.