5 Jeitos de Desentupir Vaso Sanitário sem Sujeira

5 Jeitos de Desentupir Vaso Sanitário sem Sujeira – Usar água sanitária pode ser uma solução. Confira outras dicas que vão evitar que você precise chamar o encanador para resolver o problema

1. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar
Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

2. Use uma garrafa pet como desentupidor

Corte uma garrafa pet ao meio, coloque um cabo de vassoura em seu bico, depois coloque o fundo da garrafa (cortado) no buraco da privada e faça vários movimentos para cima e para baixo (como se fosse um desentupidor de borracha).

3. Use um pano de chão

“Pode-se pegar um pano de chão, colocar uma luva, empurrar o pano no vaso com força (ter todo cuidado para esse pano não descer pelo vaso, pois agravaria o problema), dar descarga e puxar o pano ao mesmo tempo. Observação: é desaconselhável jogar papel higiênico no vaso”, explica Plínio Protásio.

4. Use uma bola de plástico para vedar o vaso

Se tiver em casa uma bola de plástico (aquelas grandes), coloque-a em cima do acento do vaso sanitário. Empurre a bola até que parte dela entre um pouco, vedando completamente o vaso. Então, dê a descarga, tomando cuidado para não estourar a bola. Dependendo do caso, a pressão conseguirá mandar embora o que está obstruindo a passagem.

5. Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.