Alguns erros cometidos ao realizar o desentupimento de ralo

Alguns erros cometidos ao realizar o desentupimento de ralo – Ele é um componente que passa despercebido quando tudo está funcionando. Entretanto, basta um entupimento para que todos saibam de sua importância do ralo do banheiro, cozinha ou varanda. A notícia boa é existem soluções caseiras e rápidas que te ajudam no desentupimento de ralo.

Entretanto, dependendo do tipo de encanamento, a melhor saída pode ser chamar um profissional especializado em desentupimento de ralo. Na tentativa de realizar sozinho o desentupimento de ralo, as pessoas acabam cometendo alguns erros. É comum utilizarem, por exemplo, azeite, vinagre e água quente para desentupir ralos. Mas está errado.

Azeite e vinagre são líquidos gordurosos e não diluem o objeto que está entupindo a tubulação. E a água fervendo, na verdade, prejudica todo o sistema de encanamento de plástico PVC, por causa da alta temperatura. Um grande aliado no desentupimento de ralo é o bicarbonato de sódio. Trata-se um produto facilmente encontrado e de baixo custo.

Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue ½ xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue água quente. Outra dica é misturar ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Mexa até formar uma mistura uniforme. Remova a tampa do ralo e, seguida, despeje a mistura diretamente dentro dele.

Para evitar entupimentos, a limpeza e a manutenção do ralo devem ser feitas uma vez por mês. Coloque também uma peneirinha para proteger o ralo da pia! Ela evita que pedaços de plástico, papel, casca de ovo, tampa da caixa de leite, entre outros objetos. Na hora da limpeza, basta tirá-la e despejar os resíduos na lixeira. Faça também revisões periódicas do encanamento com uma desentupidora. Lembre-se que prevenir é sempre mais barato.

Em qualquer caso de entupimento, seja ele simples ou mais complexo, não hesite em chamar um bom profissional para cuidar do caso. Os profissionais da Desentupidora de Porto Alegre são treinados e qualificados na resolução de qualquer problema relacionado a rede hidráulica. Para isso, contam com os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

A Desentupidora de Porto Alegre também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e aluguel de máquinas pesadas. Ligue para nossa central de atendimento e solicite um orçamento. Não cobramos taxa de visita.