Aprenda a fazer um desentupidor de pia líquido caseiros

Um entupimento na cozinha, no banheiro ou na área de serviço incomoda muito se você não souber ao certo como resolver este problema. Casos mais simples podem ser resolvidos de maneira caseira. Com algumas receitas caseiras bem simples, aquilo que parecia um grande problema pode ir embora com poucos minutos e nenhum esforço. Para isso, você pode fazer o seu próprio desentupidor líquido.

Aprenda agora como desenvolver o seu próprio desentupidor líquido com materiais caseiros bem simples. Você pode fazer um desentupidor líquido usando, por exemplo, fermento em pó químico para bolo. Para desenvolver esse solvente caseiro, você precisa despejar duas colheres de sopa de fermento em pó dentro do cano entupido, despejando logo em seguida uma chaleira de água quente. O efeito efervescente do fermento em pó irá soltar as sujidades do cano e expeli-las.

Desentupidor de vinagre e bicarbonato de sódio

Essa é uma receita de desentupidor caseiro muito eficiente e já bem conhecida. Coloque no local de entupimento uma xícara cheia de bicarbonato de sódio e uma de vinagre branco.

A reação química entre os dois irá criar uma mistura efervescente chamada dióxido de carbono. Quando o solvente começar a agir, vede a abertura do cano, e espere até a efervescência cessar por completo. Isto pode levar de uma hora até um dia. Logo após, despeje uma panela de água quente para terminar de desobstruir.

Desentupidor de detergente líquido

O detergente líquido de lavar louça pode ser utilizado como desentupidor de canos. Basta esperar o cano obstruído secar por completo, e despejar uma xícara de detergente líquido junto de água fervendo. Deixe agir por alguns minutos. Quando toda a solução tiver escorrido, despeje água quente pelo cano entupido, para eliminar as impurezas que restaram. Você pode precisar repetir o processo.

Desentupidora

Gostou das nossas dicas de desentupidor líquido caseiro? Existem vários outros métodos de desentupimento, mas estes são certamente os mais simples e práticos de se realizar. Se não funcionarem, conte com a equipe da Desentupidora para resolver os problemas de obstrução das canalizações. Dispomos de equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito.