Aprenda como desentupir ralo com cabelo

Aprenda como desentupir ralo com cabelo – A principal causa de entupimentos nos ralos do banheiro são cabelos e pelos de barba que se depositam no sifão ou no encanamento. Nada de ficar nervoso pensando como desentupir ralo pode parecer uma tarefa complicada. Em geral é um problema que pode ser resolvido com certa facilidade.

Cada um dos métodos abaixo te mostra como desentupir ralo de banheiro. Experimente! A primeira coisa a fazer é examinar o ralo removendo a grade externa. Usando uma luva, pegue a sujeira no fundo do ralo, verifique se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente.

Se for esse o caso, use um arame para remover o máximo de material possível, e teste com a água. Você também pode tentar resolver o problema com um desentupidor com cabo de aço, o tipo tufão. Para isso, insira o cabo no cano até encontrar resistência. Gire a manivela do cabo de aço no sentido horário. Continue girando a manivela enquanto puxa o cabo para fora do cano. Seu entupimento deve estar na ponta do cabo.

Você deve ter lido outras inúmeras dicas de como desentupir ralo em blogs e revistas, por isso nossos técnicos listaram o que você NÃO deve fazer nessas horas de aperto. Não combine vários produtos químicos por conta própria. Isso pode causar reações prejudiciais ao encanamento e a você; Despejar um frasco inteiro de soda cáustica ou Diabo Verde não irá adiantar de nada, pois eles não dissolvem cabelos que estejam obstruindo o ralo;

Infelizmente, não há muito que se possa fazer no que diz respeito aos cabelos, pois se trata de um processo natural principalmente durante o banho, e nesse caso nem a grelha do ralo consegue prevenir. Aposte nas limpezas periódicas. Use uma pinça ou mesmo um palito de churrasco para retirar os fios de cabelo que se prendem no ralo da pia. O mesmo hábito deve ser adotado em relação ao ralo do box. Abra a tampa do ralo e, com a ajuda de um palito, retire os cabelos depositados no fundo do sifão.

Se nada está dando certo, procure o auxílio de um profissional. A equipe da Desentupidora de Porto Alegre sabe como desentupir ralo e utiliza os melhores equipamentos para solucionar o problema sem sujeira e sem atrapalhar a rotina de ninguém. Ligue para nosso plantão de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica.