Aprenda como desentupir ralo de pia rapidamente

É muito comum que a pia do banheiro fique entupida enquanto você escovava os dentes. Ou a água começar a subir pela pia da cozinha enquanto você lavava a louça. Provavelmente, a causa seja uma obstrução no ralo que impede o escoamento da água.

Nessas horas, é importante saber como desentupir ralo de pia e assim resolver o seu problema. Leia esse artigo que preparamos até o final, pois existem métodos indicados em sites que podem prejudicar a sua saúde e a tubulação do seu imóvel.

Como desentupir ralo de pia de banheiro

Os maiores motivos de entupir a pia de banheiro é o acúmulo de cabelo e objetos como brincos e fio dental. Por isso, você pode usar um arame com uma ponta em forma de gancho para desobstruir o cano ou puxar os cabelos para fora. Você também pode desentupir ralo de pia de banheiro jogando uma xícara de vinagre pelo ralo. Pode também usar o bom e velho desentupidor de borracha.

Como desentupir ralo de pia da cozinha

Para desentupir ralo de pia da cozinha é preciso considerar que muita gordura e alguns resíduos descem pelo ralo com alguma frequência. A causa mais comum, no entanto, acaba sendo o acúmulo de gordura. Nesses casos, a dica de como desentupir ralo de pia é usar detergente líquido ou sabão em pó para dissolver a gordura.

Para isso você deve esquentar 4 litros de água com o produto que escolher (detergente ou sabão em pó). Depois vá despejando aos poucos sobre o ralo da pia de cozinha. Se não adiantar, o problema não é a gordura acumulada. A melhor opção é chamar uma empresa desentupidora, que trabalhe 24 horas por dia e com profissionais especializados em como desentupir ralo de pia.

Desentupidora

Conte com a Desentupidora, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.