Bicarbonato de sódio ajuda no desentupimento de vaso sanitário

Bicarbonato de sódio ajuda no desentupimento de vaso sanitário – Problemas com o vaso sanitário podem ocorrer sem dar aviso nenhum, nos pegando completamente de surpresa. Ainda bem que, dependendo da obstrução, é um problema fácil de resolver. Basta um pouco de habilidade, técnica e os instrumentos certos para colocar em prática a operação desentupimento de vaso. Uma garrafa de refrigerante vazia, bicarbonato de sódio e até mesmo uma toalha podem te ajudar no desentupimento de vaso

Seu primeiro aliado no desentupimento de vaso é bom e tradicional desentupidor. Ele funciona de forma bem simples, criando um vácuo na passagem da água que irá empurrar a obstrução para fora do caminho. Basta posicionar o desentupidor na saída de água e pressionar vezes até notar que a obstrução foi embora. Atenção: é necessário que o vaso esteja com água para um melhor resultado. 

Simples, prático e amigo do meio ambiente.  Não tem um desentupidor em casa? Não se preocupe, pois é possível realizar o desentupimento de vaso com uma garrafa PET. Tudo o que precisa fazer é cortar a garrafa ao meio e encaixar um cabo (pode ser de vassoura, por exemplo) na tampa da garrafa. Utilize uma liga, ou algum tipo de borracha para prender o cabo à tampa da garrafa. Coloque no vaso com movimentos de vai e vem. Não é necessário fazer muita força, só o necessário para criar pressão.

Uma outra opção para o desentupimento de vaso é o plástico filme, que ajuda a criar um forte vácuo para empurrar qualquer obstrução. Para isso, basta colocar de quatro a cinco camadas do plástico na tampa da privada, não deixando nenhuma passagem de ar. Feche a tampa do vaso e acione a descarga para que se crie um vácuo. A pressão da água irá expulsar o bloqueador do caminho.

Nossa última dica é a dupla dinâmica do desentupimento de vaso: bicarbonato de sódio e vinagre. Misture ½ copo de cada um deles e jogue no vaso sanitário. Espere alguns minutos para ela fazer efeito. Finalize o processo jogando água fervente dentro do vaso. A ação efervescente do bicarbonato com o vinagre pode desobstruir a passagem.

O problema na privada continua? É hora então de chamar um técnico especializado em desentupimento de vaso. Conte com a equipe da Desentupidora de Porto Alegre, sempre disponível para melhor te atender a qualquer dia ou horário. São profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.