Caça Vazamento em Porto Alegre da Zona Leste

Caça Vazamento em Porto Alegre da Zona Leste

Caça Vazamento em Porto Alegre da Zona Leste

Vazamento é água que você não usa, mas paga. Um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia.

O problema é que a maioria dos vazamentos são invisíveis, sendo identificados apenas quando a conta de água aumenta abruptamente e os sinais de infiltração surgem nas paredes ou piso. É hora então de iniciar a operação caça vazamento. Quando há infiltração, significa que a água da chuva ou do encanamento está percorrendo caminhos ou desvios indevidos, causados por rachaduras, fissuras, trincas, má vedação ou impermeabilização deficiente.

Um serviço de caça vazamento é capaz de detectar se o problema está localizado na área interna (vasos sanitários, canos alimentados pela caixa d’água) ou externa, como na rede pluvial ou de esgoto.

É importante lembrar que os vazamentos externos ou em vias públicas são de responsabilidade das concessionárias do serviço público. No entanto, o que acontece dentro do imóvel deve ser acionado por conta do proprietário, como o serviço de caça vazamento de esgoto. Reunimos aqui algumas dicas simples para caça vazamento.

Reservatórios Subterrâneos de Edifícios:

Feche o registro de saída do reservatório do subsolo e a torneira da boia. Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, verifique se ele baixou. Se isso ocorreu, há vazamento nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.

Vaso Sanitário:

Jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela ficar depositada no fundo do vaso é sinal de que não há vazamento. Nas bacias cuja saída da descarga for para trás (direção da parede), deve-se fazer o teste esgotando-se a água. Se a bacia voltar a acumular água, há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Canos Alimentados pela Caixa d’água

Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

Infiltração Acidental

Muitas vezes um vazamento é causado por uma infiltração acidental de esgoto dentro da tubulação de águas pluviais. Através do serviço de caça vazamento é possível comprovar se há ou não ligação direta entre as duas tubulações.

Como os dois tubos passam um ao lado do outro com poucos centímetros de distância, parte do fluxo do esgoto escapa pelos furos provocados pelas raízes e consegue penetrar dentro da tubulação de águas pluviais que também está com várias perfurações por raízes no caminho.

Caça Vazamento Profissional

Agende uma visita com a Construsul Caça Vazamento em Porto Alegre da Zona Leste, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.


CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar