Caça Vazamento Porto Alegre da Zona Oeste

Caça Vazamento Porto Alegre da Zona Oeste

O vazamento de água é algo que deve sempre ser solucionado de maneira rápida. Estima-se que quase 40% do consumo de água no Brasil é de desperdício em vazamentos. Como todos sabemos, a água não é recurso que pode ser jogado fora assim.

Um vazamento de água pode ser um grande problema para uma residência. Mesmo quando não percebemos, o vazamento pode desperdiçar milhares de litros de água e no final do mês este desperdício custa bem caro.

Uma torneira vazando algumas gotas por segundo é capaz de custar quase mil reais no final do mês.

Isso porque ainda estamos falando de vazamentos que são visíveis. Alguns acontecem em cantos escondidos do encanamento, prejudicando não apenas o bolso no final do mês, mas também a estrutura e a estética da residência.

O mais difícil é determinar se há um vazamento em uma residência ou não. Geralmente as pessoas só descobrem quando o valor na conta de água aumenta. Portanto, é preciso realizar alguns testes para saber se há ou não um vazamento.

Como Saber se há um Vazamento no Encanamento

A maneira mais simples de determinar que há um vazamento no encanamento é fechando todas as torneiras e observar se o registro ainda considera algum tipo de medida. Se isso acontecer, muito provavelmente há um vazamento.

Também é possível diferenciar se o vazamento está no encanamento ligado diretamente na rua ou se está no encanamento da caixa d’água.

Para saber se o vazamento está no encanamento da rua, basta fechar o registro e colocar um copo cheio de água na torneira diretamente ligada à rua e mais afastada do registro (geralmente a da lavanderia). Se a torneira sugar a água, então há um vazamento na tubulação.

Com a caixa d’água é uma questão de observação. Basta fechar o registro, marcar o nível atual da água e esperar até 2 horas sem utilizar as torneiras ou a descarga. Depois deste tempo observe se o nível de água diminuiu. Se sim, há um vazamento.

Agora que o problema começa. Se o vazamento estiver em um cano, provavelmente ele está escondido e isso prejudica bastante na hora de determinar o local exato do vazamento.

A Construsul Caça Vazamento Porto Alegre da Zona Oeste conta com equipamentos e métodos para a localização de vazamentos no encanamento de forma prática e rápida. Porém, é possível identificar o local do vazamento observando-o alterações nas paredes e terrenos.

Tinta descansando

Parede com cimento úmido ou soltando facilmente

Mofo na parede

Piso ou soltando

Estes são alguns dos indicadores de que há um vazamento de água no encanamento. Nos vasos sanitários, a melhor solução é jogar cinzas de cigarro ou pó de café na água da bacia. Caso a cinza ou o pó não assentem no fundo, o vazamento está na privada.

Como Consertar o Vazamento de água

Felizmente a parte mais difícil no vazamento de água é encontrar onde ele fica. Depois disso a solução é fácil, rápida e definitiva.

Caso o vazamento esteja em uma torneira (famoso pinga-pinga) a solução está na manutenção do reparo da torneira (mecanismo responsável por vedar a passagem de água).

Para resolver este problema, desmonte a torneira e verifique as condições da borracha de vedação. Caso ele não apresente nenhum defeito, apenas uma limpeza rápida pode resolver o problema. Se ela apresentar qualquer alteração, efetue a troca e o vazamento cessará.

No caso de vasos sanitários com caixa acoplada, o simples reajuste da válvula de escape é o suficiente para acabar com o problema de vazamento. Já nas válvulas hydra, o ajuste deve ser feito por um encanador profissional e com experiência neste tipo de dispositivo.

Está com Problemas com Vazamento?

Chame a Construsul Caça Vazamento Porto Alegre da Zona Oeste! Nós contamos com modernos métodos de identificação de vazamentos sem a necessidade do velho quebra-quebra e sem dores de cabeça.

Nossa equipe é treinada para lidar com qualquer tipo de vazamento e reparo, entregando um serviço de alta qualidade com agilidade e eficiência.