Caça Vazamento Porto Alegre na Zona Oeste

Caça Vazamento Porto Alegre na Zona Oeste

O caça vazamento é a atividade do profissional desentupidor, que consiste em investigar a origem dos vazamentos que acontecem sem razão prévia ou aparente.

Um bom serviço de caça vazamentos é feito utilizando-se de equipamentos especializados e técnicas que não agridam as áreas em que se encontram os vazamentos, localizando-os sem a necessidade de quebrar pisos, azulejos ou paredes.

A detecção desses vazamentos de água se dá por um detector eletrônico, com sensor de colo, muito sensível, e que amplifica, consideravelmente, o ruído causado pelos vazamentos.

Os técnicos da Construsul Caça Vazamento Porto Alegre na Zona Oeste se utilizam desse sensor, junto com uma pré análise do ponto de vazamento, para determinar, precisamente, o local de origem do problema, demarcando o lugar exato a ser escavado.

Após a identificação dos vazamentos, até em canos ligados diretamente às redes da Sabesp, da caixa d’água ou de reservatórios subterrâneos, nas residências, há, também, a possibilidade de usar um equipamento de radio freqüência, que utiliza dois sensores localizados nas extremidades da tubulação onde ocorre o vazamento.

Esse aparelho precisa ser calibrado respeitando o tipo de tubulação que será testada (diâmetro, o tubo, a extensão da rede…), e pode ser instalado tanto no tubo quanto nos registros da rede, sendo capaz de encontrar os barulhos causados pelos vazamentos e facilitar o mapeamento da área, a fim de determinar onde serão feitas as escavações.

A Construsul Caça Vazamento Porto Alegre na Zona Oeste atua de maneira seria e comprometida, realizando o serviço de forma eficiente e rápida, proporcionando comodidade e economia ao seu cliente.