Caça Vazamento Porto Alegre Zona Leste

Caça Vazamento Porto Alegre Zona Leste

Um vazamento de água pode sair caro. Só um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento pode significar um desperdício diário de 3,2 mil litros de água.

Um vazamento oculto pode ocorrer quando a água escoa sob o piso e vai parar em alguma caixa de passagem de canalização pluvial, ou até na rede de esgoto. Para combater esse inimigo invisível é preciso identificar seu ponto de origem. Missão que deve ser executada por profissionais especializados em caça vazamento Porto Alegre e região metropolitana podem contar com os serviços da Construsul Caça Vazamento Porto Alegre Zona Leste.

A conta de água chegou e o alto valor te surpreendeu? Hora de verificar as instalações hidráulicas. E a lista é grande. A operação caça vazamentos Porto Alegre inclui a inspeção da entrada de água, chuveiro, tanque, boia, distribuição, hidrômetro, entre outros itens.

Piscinas e caixas acopladas nos vasos sanitários são os principais vilões dos vazamentos. Depois de localizado, procure um profissional de sua confiança para fazer o conserto. Assim você evita que o vazamento aumente e que a próxima conta d’água aponte excesso de consumo.

É possível identificar vazamentos na válvula ou na caixa de descarga, por exemplo, jogando cinzas no vaso sanitário, em frente do sifão. Se não houver vazamento, a cinza ficará depositada, imóvel, no fundo do vaso. Caso a cinza se movimente ou escorra no fundo do vaso, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Pingos também desperdiçam muita água. Procure por barulhos de pingos e torneiras que não fecham como deveriam. Várias gotas durante um dia inteiro fazem a conta de água subir significativamente. Olhe embaixo das pias, rodapés e encaixe dos canos. Alguns vazamentos pequenos podem fazer com que o gasto de água aumente.

Teste do Corante

Corantes também podem lhe ajudar a localizar a origem do vazamento. Para realizar o teste do corante basta colocar o produto na máquina de lavar, na pia ou no tanque. Se na unidade inferior aparecer água colorida, com certeza o vazamento é da unidade onde foi feito o teste.

A checagem do sistema séptico, vazões em sistemas de emergência e inundação do esgoto também pode ser feita através de corantes. Mas a melhor alternativa para detectar vazamento de esgoto no solo é contratando uma empresa especializada em caça vazamento. Isso evita problemas mais graves no futuro e diminui os custos de manutenção.

Caça Vazamento na Piscina

Você precisará apenas de um balde para verificar se há vazamento na piscina ou se a água está apenas evaporando. Primeiramente, coloque a água da piscina no nível normal. Encha um balde com água da piscina até 5 cm da borda. Marque o nível de água do balde e também da piscina.

Prenda o balde no interior da piscina de forma que a água do balde mantenha a mesma temperatura da água da piscina e sem deixar que elas se misturem. Após 24 horas, verifique o nível de água do balde com o nível de água da piscina e compare com as marcações iniciais. Caso a piscina tenha uma variação maior em altura dos níveis de água, provavelmente ela apresenta vazamento.

Chame um Profissional

A Construsul Caça Vazamento Porto Alegre Zona Leste atua no mercado há mais de 37 anos com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Todos os nossos colaboradores são especializados, experientes e treinados constantemente para agilidade na prestação e execução dos serviços em residências, empresas, comércios ou nas indústrias. Nossa empresa trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e com orçamento gratuito.