Como acabar com as moscas de banheiro

Como acabar com as moscas de banheiro – Pequenos insetos infestam boxes e causam incômodo aos moradores da casa. As moscas de banheiro são bastantes comuns nas casas das pessoas. Aprenda a se livrar e eliminar as moscas de banheiros em 05 passos.

As moscas de banheiro costumam ocupar principalmente a área do box do chuveiro. Acabar com esta praga, a mosca de banheiro, que é pequena, porém bastante incômoda, não é uma tarefa difícil, e neste artigo você verá algumas formas de se livrar definitivamente das moscas de banheiro, acabando com esses insetos voadores existentes e evitando que eles retornem no futuro.

Estes pequenos insetos, as moscas de banheiro, se reproduzem na matéria orgânica que se acumula em ralos e outros orifícios úmidos presentes no banheiro. Geralmente, uma das formas mais simples e eficazes para acabar com as moscas de banheiros é realizar a periódica e adequada limpeza destes ambientes, o que impedem a reprodução destes insetos, com uma baixíssima duração de vida.

01 – Procure e identifique as áreas problemáticas de seu banheiro

Procure e identifique as áreas problemáticas de seu banheiro é o primeiro passo para acabar e acabe as moscas. Dê uma boa olhada em todos os ralos da sua casa e veja quais deles possui água parada. Use as próprias moscas como parâmetro: em um local com grande concentração de indivíduos, provavelmente é um lugar com problemas. As moscas de banheiro não possuem o hábito de ficar fora do lugar que escolhem para se instalar. Ficar longe de seu esconderijo as deixam mais vulneráveis. Isso é uma vantagem que facilita o combate a esta praga.

Uma das primeiras atitudes que podem ser tomadas para o combate e acabar com à praga das moscas de banheiro é secar bem todos os ralos antes de se deitar para dormir. Para isto, pode ser utilizado um secador comum de cabelo, que com o vento e o calor acabe com a umidade dos ralos. Ao fazer isso, você poderá perceber se de fato o problema que enfrenta são moscas de banheiro ou outros tipos de moscas que se proliferam em frutas ou alimentos podres no ambiente.

Outra maneira para detectar seu problema, é possível ainda utilizar uma fita adesiva. Prenda a fita transparente ao ralo com a parte adesiva voltada para baixo. Tente não tampar toda a superfície do ralo com a fita, pois isso impossibilitaria as moscas de voar para cima. Uma vez instalada a fita, cheque-a por alguns dias.

Veja quantas moscas ficam presas ao adesivo e assim descubra se aquele é ou não um local problemático que exige maiores atitudes. Mesmo que você não encontre nenhum inseto na fita no primeiro dia, ainda faça o mesmo durante alguns dias para ter certeza dos resultados.

Elimine os locais férteis

Elimine os locais férteis e acabe com as moscas do banheiro. Um local que pode se tornar um bom criadouro para as moscas de banheiro são os coletores de cabelo e filtros de ralos presentes nas tubulações. Retire a tampa do ralo e limpe completamente o local com um arame ou gancho metálico. Mas atenção para limpar o reservatório em sua totalidade, não deixando matéria orgânica para que as moscas de banheiro possam botar seus ovos.

Os cabelos enrolados podem ficar duros, compactos e difíceis de retirar se ficarem muito secos. Por isso, nessa hora pode ser uma boa medida umedecer o dreno do ralo para conseguir fazer a higiene da maneira correta. Utilize entre quatro e oito litros de água quente para molhar os canais da água.

Para ir mais fundo nas tubulações do esgoto de seu banheiro, o gancho improvisado para a retirada dos cabelos na dica anterior pode não ser suficiente. Existem escovas metálicas flexíveis que conseguem acompanhar o desenho de curvas dos canos. Faça torções ao mesmo tempo que movimenta a escova para dentro e para fora. Desta forma, ela conseguirá alcançar quase toda a sujeira acumulada nas tubulações.

Para finalizar esta etapa e eliminar a sujeira de vez, utilize um cabo desentupidor dentro das tubulações do seu banheiro, acabando desta forma com os alojamentos das moscas de banheiro. Para aumentar a eficácia e a duração da higiene, despeje dentro do ralo pelo menos 100 ml de gel limpador de vasos sanitários.

Aplique o gel no interior e nas bordas do dreno. Desta forma, o composto, projetado para eliminar o material orgânico do ambiente, terá mais eficiência. Caso não possua este produto, é possível utilizar ainda vinagre ou bicarbonato de sódio. Para garantir a limpeza, ainda é recomendável utilizar um desentupidor tradicional após todas as etapas anteriores, enxaguando com água corrente na sequência por alguns segundos.

Elimine as moscas que já são adultas

Elimine as moscas que já são adultas e acabe com a infestação de moscas no banheiro. Até 20 dias depois de realizar a limpeza dos ralos, você provavelmente ainda terá moscas adultas circulando pelos seus ambientes. No entanto, a higienização dos principais alojamentos das moscas diminui exponencialmente o número de insetos adultos no local. Para tornar esse processo de eliminação mais rápido, utilize um mata-moscas para abater as moscas adultas. Mate quantos insetos conseguir.

Se utilizar o mata-moscas mecânico não for eficaz o suficiente para acabar com as moscas de seu banheiro, utilize um inseticida em spray. Para isto, feche primeiramente todas as janelas do local, realize a aplicação do veneno entre cinco e oito segundos, se retirando do local e fechando as portas. Deixe o produto agir por 15 minutos e faça a reaplicação semanalmente.

04 – Faça um acompanhamento regular

Faça um acompanhamento regular para acabar com as moscas de banheiro. Para garantir que os efeitos de sua limpeza e de sua eliminação das moscas tenha resultado duradouro, é muito importante realizar um acompanhamento periódico de seu banheiro. Fique de olho nos ralos, principalmente, e veja se a sujeira não está novamente se acumulando pelo local. Em caso de acúmulo, realize novamente os procedimentos de higienização.

Para garantir que a sujeira se espalhe menos por seu ralo, outra opção é realizar o uso de um Regulador de Crescimento de Insetos (RCI). Estes produtos, normalmente em sprays, conseguem conter a proliferação de insetos através da manutenção de um índice de PH hostil ou de substâncias repelentes para que as moscas de banheiro não visitem os ralos e botem seus ovos.

Acabar com as moscas de banheiro: 05 – Resumo

Para conseguir executar as tarefas descritas neste artigo de como acabar com as moscas de banheiro, você precisará de:

Fita adesiva transparente; Escova de metal para limpar tubulações; Cabo desentupidor; Gel para limpeza;Desentupidor tradicional; Mata-moscas; Inseticida; Regulador de crescimento de insetos. O processo de eliminação das moscas de seu banheiro envolve algumas etapas. Primeiro, se identifica o problema e os locais onde ele incide com mais intensidade.

Você provavelmente terá mais problemas com ralos e locais de umidade e acúmulo de matéria orgânica. Para realizar a limpeza destes ambientes, será necessário secar os ralos, se livrar dos cabelos e demais sujeiras que se alojem nestes locais, utilizando desentupidores e outros instrumentos.

Depois de acabar com as possíveis “casas” das moscas, chega a hora de eliminar as moscas de banheiro já adultas. Para isso, poderá ser feito o uso de mata-moscas mecânicos ou inseticidas em spray, que além de manter ainda oferecem uma imunização do local por um período limitado.

Para manter o ambiente livre das moscas de banheiro, recomenda-se o acompanhamento regular e periódico dos lugares frequentados pela praga, utilizando ainda produtos RCI’s para evitar o retorno dos insetos.

Com estas ações, será possível eliminar e controlar a presença das moscas de banheiro em sua residência. Embora estes animais não sejam vetores de graves doenças, eles dependem de matéria orgânica podre para se proliferar, impedindo ou dificultando a completa higienização de seu banheiro ou de outros ralos.