Como combatê as baratas

Como combatê as baratas – Aprenda a Combater Baratas com produtos químicos ou com simples medidas eficazes para evitar as Baratas. Confira!

A barata é um mal difícil de se combater nos centros urbanos, sendo uma praga considerada de alto risco tanto no ambiente doméstico quando no ambiente industrial, por isso é fundamental realizar a dedetização seja com uma empresa especializada (dedetizadora) ou você mesmo pode fazer sozinho caso a infestação não seja muito alta, hoje existe uma infinidade de produtos disponíveis em supermercados que as vezes são eficazes quando o imóvel não apresenta índices de alta infestação.

Esses animais podem transmitir doenças e prejudicar a saúde dos seres humanos. Após identificado o foco, é aconselhável que se tomem as primeiras providencias o mais urgente possível. Adiar o Combate das Baratas pode ser uma péssima escolha, pois as baratas se reproduzem rapidamente e tem potencial para transformar a vida de qualquer um em um verdadeiro inferno.

Além da capacidade de se proliferarem rapidamente, as baratas são seres resistentes, o que dificulta ainda mais o Combate as Baratas. A utilização de produtos diferentes grupos químicos na dedetização de baratas para evitar a seleção de populações resistentes e adoção de inovações, como os produtos em gel, desenvolvidos com formulação diferenciada para Controlar populações de Baratas com aversão é essencial.

Mas de nada adianta o investimento em produtos de alta qualidade e tecnologia na desinsetização de baratas se a aplicação não for realizada da maneira correta. Para garantir a boa aplicação, evitando riscos para moradores e animais domésticos em uma residência, o proprietário do imóvel deve contratar empresas especializadas no controle de pragas urbanas.

Os inseticidas utilizados para Combater Baratas, quando manuseados incorretamente por leigos, podem não surtir o efeito desejado e, pior, trazer graves prejuízos à saúde. O serviço especializado faz toda a diferença. Portanto, pesquise uma empresa com boas referências antes de qualquer coisa.

O responsável operacional da Construsul Desentupidora Porto Alegre 24 Horas, explica que três fatores contribuem para um eficaz Combate de pragas, em especial das Baratas: monitoramento, produto e aplicação de qualidade. “A dosagem dos produtos deve seguir a recomendação dos técnicos para que não ocorra uma sub ou super dosagem, cenário que favorece a seleção de populações resistentes, além de desperdiçar o produto”.

A má aplicação de veneno, ao invés de Combater as Baratas, pode deixa-las mais resistentes! Com o tempo, pode ocorrer uma seleção de populações de baratas com aversão à ingestão de um determinado produto. “O Combate de Baratas pode ser comprometido caso a aplicação não seja feita em pontos de infestação ou em ambientes favoráveis para o desenvolvimento do inseto.

A utilização de gel em formulação atrativa e palatável para populações de baratas com aversão às formulações convencionais é fundamental para a obtenção de bons resultados no Combate de Baratas”.

Prevenção é a melhor forma de Combater as Baratas

A máxima “prevenir é o melhor remédio” é extremamente válida quando o assunto em questão são as temíveis baratas. Mesmo com manutenções periódicas, nenhum imóvel está imune à ação dessa praga urbana, a barata. Portanto é preciso atenção no controle e a melhor forma de Combater as Baratas é tomar providências para assegurar que não se criem ambientes para esses animais.

Locais atraentes são: lixo e lixeiras, locais com comida mal acondicionada (exposta), caixas de gordura e esgoto, ralos, frestas de armários e portas, frestas entre fogão/geladeira e parede, interruptores de luz, saídas de telefone e demais locais escondidos, úmidos e próximos a possíveis alimentos que possam servi-las. Estes são os locais onde há maiores reclamações sobre as baratas.

Confira algumas dicas para prevenir o aparecimento e Combate de Baratas:

Cuidado como o lixo: mantenha sacos fechados e lixeiras tampadas; Nunca deixe restos de alimentos espalhados dentro de casa ou na área externa; Reboque frestas e fendas nas paredes; Limpe quinzenalmente caixas de gordura/esgoto, deixando-as sempre limpas e vedadas; Coloque vedação de borracha embaixo de todas as portas que dão para o exterior.