Como cuidar bem da tubulação do seu imóvel

Como cuidar bem da tubulação do seu imóvel

Para manter as tubulações do seu imóvel em pleno funcionamento alguns cuidados precisam ser adotados. Ter alguns hábitos e realizar a manutenção preventiva pode evitar que problemas como entupimentos e vazamentos ocorram.

Além disso, você proprietário de um imóvel pode ter outros prejuízos quando uma tubulação sem reparos tem vazamentos ou entope. Em alguns casos é necessário quebrar pisos e paredes para sanar o problema. Pensando nisso, vamos mostrar hoje como cuidar bem da tubulação do seu imóvel. Confira nossas dicas a seguir e evite problemas nos canos de seu imóvel!

Cuidando bem das tubulações

O cuidado com a tubulação do imóvel começa com as pessoas que moram nele ou apenas frequentam. Costumes simples podem evitar vários transtornos. Por isso, fique atento às seguintes recomendações:

  • Antes de lavar a louça retire os restos de alimentos de pratos e talheres;
  • Não descarte lixo dentro do vaso sanitário;
  • No quintal, proteja os ralos para evitar que resíduos adentrem a tubulação.

Além disso, para cuidar bem da tubulação do seu imóvel é de suma importância realizar a manutenção e limpeza preventivas para que os canos cumpram sua função de maneira adequada. Neste caso, contratar uma empresa especializada para realizar o serviço é a melhor alternativa.

Vazamentos: como se livrar?

Observe as paredes e o teto do seu imóvel. Existem manchas ou estão estufados? Se a resposta for sim há fortes indícios de vazamento, que podem comprometer a estrutura do local e até causar doenças respiratórias por conta da proliferação de mofo.

Verifique também se existe água pingando dos canos das pias e do tanque. Em caso de vazamento procure realizar os reparos imediatamente com profissionais especializados, pois eles possuem equipamentos adequados para saber o exato local do problema. Isso evita danos ainda maiores.

Desentupidora – Sua melhor aliada

Quer cuidar bem da tubulação do seu imóvel? Contate a Desentupidora! Para cada situação temos profissionais especializados, seja para solucionar problemas de entupimento ou efetuar a limpeza dos canos. O atendimento é imediato. Solicite uma visita gratuita!