Como desentupir banheiro usando esses produtos

Mau cheiro, higiene comprometida e área inutilizável. Estes são alguns dos transtornos que um entupimento no banheiro pode causar. Como nem sempre é possível esperar o serviço especializado, vamos te mostrar como desentupir banheiro rapidamente. Claro que o resultado depende muito do motivo do entupimento. Porém, não custa tentar algumas saídas.

Há várias maneiras de como desentupir banheiro. Inclusive, utilizando produtos e ferramentas simples, como garrafa pet, jornal e até refrigerante. Apesar de serem tentativas válidas, nem sempre funcionam. Veja abaixo algumas boas dicas para desentupir o vaso sanitário ou a pia do banheiro por conta própria.

Adeus à privada entupida

É mais do que desconfortável ir a um banheiro e ver aquela privada entupida. O que você pode fazer é diluir um pouco de água sanitária na água quente e jogar a mistura no vaso. Aperte a descarga logo em seguida, observando o resultado e repetindo o procedimento até três vezes se for necessário. Este método não

funcionará quando o que estiver prejudicando o funcionamento do vaso sanitário for plástico, madeira ou pano.

A combinação detergente e água quente também pode ajudar. Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

Ralo entupido

Outra situação desagradável pode acontecer quando for lavar as mãos ou escovar os dentes e perceber que a água não escoa facilmente. O simples ato de se pentear no banheiro contribui para os entupimentos nos ralos. O ideal é colocar uma toalha na pia ou usar um ralo para evitar que os cabelos desça pelo cano.

Em alguns casos, os fios de cabelos e pequenos objetos que estejam impedindo a água de descer podem ser removido rapidamente. Com o uso de um clipe de papel desfeito com uma pequena dobra na ponta, você pode remover o êmbolo que está causando o entupimento. Geralmente, a principal causa é o cabelo. E quando assim for, um simples clipe pode resolver o problema e desentupir a pia.

Chame um profissional

Se a água escorrer normalmente, tudo certo! Porém, se algum item do banheiro continuar entupido, então é melhor chamar uma empresa desentupidora. Os serviços da Desentupidora são realizados por técnicos especializados, com vasta experiência e equipamentos modernos para garantir a qualidade e segurança no resultado da solução de seu problema.

Executamos os desentupimentos sem quebrar pisos ou paredes de sua casa, e o local é higienizado após a conclusão do serviço. Esta é outra vantagem que você ganha contratando a Desentupidora. Temos centros de atendimento para todos os nossos serviços em Porto Alegre, Região Metropolitana, Serra e Litoral do Rio Grande do Sul.