Como desentupir cano de esgoto e prevenir novas ocorrências

Como desentupir cano de esgoto e prevenir novas ocorrências – A função da rede de esgoto é receber todo resíduo proveniente do vaso sanitário, ralos de banheiro, pia de cozinha, tanque, máquinas de lavar louça e roupas. Por isso, entupimentos em algum ponto da rede podem ser bastante frequentes. As causas variam conforme o ponto de origem – gordura (pia da cozinha), cabelo (ralo de banheiro), fiapos de roupas e panos (tanque e máquina de lavar roupas), papel higiênico e outros objetos (vaso sanitário).

Mas como desentupir cano de esgoto e normalizar o funcionamento da rede? Existem duas opções de como desentupir cano de esgoto: tentar fazer tudo sozinho ou chamar um profissional. Para quem escolher fazer o desentupimento por conta própria, nós selecionamos algumas dicas simples de como desentupir cano de esgoto. Mas lembre-se: estas sugestões são eficientes apenas nos casos mais simples. Nas obstruções mais profundas ou complexas o ideal é contratar um profissional que saiba como desentupir cano de esgoto.

Experimente, por exemplo, colocar detergente de louça, produto de fácil acesso e com capacidade de dissolver a gordura acumulada nas tubulações. Aqueça 5 litros de água e coloque uma quantidade generosa de detergente no ralo. Despeje lentamente no ralo a água quente em cima do detergente ou do sabão em pó. Se for apenas gordura, isso será suficiente para o desentupimento.

O bicarbonato de sódio também auxilia no desentupimento de esgoto. Coloque uma xícara do produto e em seguida água fervente. Com a mistura, ocorrerá um efeito efervescente que irá desentupir o local. Outra maneira de desentupir utiliza soluções mecânicas, como usar um arame ou um cabide para pescar o que estiver obstruindo a rede. Também pode ser usada uma mangueira com a água na maior pressão possível, para empurrar a causa do entupimento e liberar o escoamento.

Nem sempre podemos dizer que a causa do entupimento na rede de esgoto se deve ao mau uso. Acontece que, com o tempo, os dejetos vão se acumulando e obstruindo a rede de esgoto os poucos, até causar um entupimento total. Não basta saber como desentupir cano de esgoto, é preciso saber também como prevenir. Limpezas preventivas e periódicas do encanamento são benéficas para evitar tais situações.

Nos ralos, por exemplo, use uma pinça ou mesmo um palito de churrasco para retirar os fios de cabelo que se prendem no ralo do banheiro. A Desentupidora de Porto Alegre possui equipamentos apropriados para solucionar seu problema com maior segurança, eficiência e conforto. Através de métodos profissionais, você evita a quebra de pisos, paredes e também não danifica o cano entupido.

Nossos serviços possuem toda documentação necessária como, contratos de prestação de serviços, certificado de garantia, descrição detalhada da prestação de serviços, além do excelente atendimento. Entre em contato para esclarecer suas dúvidas ou agende uma vistoria técnica totalmente gratuita no local.