Como Desentupir Esgoto Porto Alegre

O principal equipamento para Como Desentupir Esgoto Porto Alegre Porto Alegre é a máquina Roto Rooter, este maquinário possui um motor onde é inserido uma mola espiral a qual quando acionado gira dentro da tubulação, fazendo a limpeza e desobstrução do encanamento. A máquina de hidrojateamento é ideal para fazer limpeza de caixa de gordura já que o jato de água limpa todos os resíduos acumulados com o tempo.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Arame

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Arame – Faça o seguinte, com um arame não muito rígido enfie na tubulação girando e empurrando o mesmo para dentro da tubulação para que o mesmo, chegue até a área obstruída para que faça o rompimento dos objetos que causam o entupimento.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Mangueira

Como desentupir Esgoto com mangueira, Enfie a mangueira pela tubulação o máximo possível quando a mesmo não entrar mais dentro da tubulação vede a boca do encanamento com um pano juntamente com a mangueira, abra a água para que haja pressão dentro da tubulação, fazendo a desobstrução do encanamento. Geralmente este método funciona bem, em caso de entupimentos de ralos e Esgotos com sujeiras superficiais.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com a Mão

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com a mão, este é o mais tradicional, encha a Esgoto com água e com o desentupidor faça movimentos sobe desce na saída da água até que haja a liberação da tubulação. Este método geralmente só funciona quando o entupimento é superficial como acumulo de sujeira de pouco tempo.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Diabo Verde

Como desentupir Esgoto com diabo verde, abra o franco do produto e jogue diretamente no encanamento para que o mesmo dilua a sujeira no encanamento e faça o desentupimento da rede. Não aconselhamos o uso destes produtos pois em muito casos acabam criando uma camada de gordura sólida na tubulação o qual dificulta ainda mais a desobstrução do encanamento.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Coca Cola

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Coca Cola, este é o produto mais usado para o desentupimento de Esgoto geralmente funciona quando o entupimento está localizado no começo da tubulação.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Fita Passar Fio

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Fita Passar Fio Esta fita é a mesma de passar fio mas comumente é usada para o desentupimento, é bastante eficiente e consegue resolver nas maioria das vezes.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre Com Desentupidor Manual

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre Com Desentupidor Manual – Este é comprado nos depósitos de construção, é um kit contendo um cabo de aço e manivelas para fazer o cabo girar, seu uso não é dos mais simples e desobstrui quando o entupimento é superficial.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Soda Cáustica

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Soda Cáustica – Saiba mais a soda cáustica é muito usado em desentupimento, o produto é muito forte e em muitos casos acaba derretendo a tubulação ao invés de desobstrução não é muito recomendada.


Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Hidrojateamento

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Hidrojateamento – Este é um dos desentupidores mais eficientes no mercado. Além da desobstrução faz uma limpeza na tubulação, o sistema funciona com pressão de água pressurizando a mangueira que contém um bico o qual impulsiona a mesma para frente.(Somente Executado Por Desentupidoras).


 Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Máquina Desentupidora

Como Desentupir Esgoto Porto Alegre com Máquina Desentupidora – Saiba que este é o melhor método de desobstrução de Esgoto. Geralmente a máquina resolve qualquer tipo de entupimento não importando o material o qual esta obstruindo a tubulação é muito rápido e pratico.(Somente Executados Por Desentupidoras).


Mitos e verdades sobre a Soda Cáustica

É o caso de utilizar produtos químicos como o Hidróxido de sódio, mais conhecido como Soda Cáustica. Popular, é um produto eficaz em alguns casos, porém seus perigos são tão grandes que é melhor evita-lo. Mas até que ponto a Soda Cáustica é tão perigosa? É realmente possível o desentupimento ao utilizar esse produto? Quais as opções mais seguras na hora de desentupir sem o uso da Soda? Neste artigo falaremos sobre tudo isso e muito mais. Fique com a gente!

Soda Cáustica

De fórmula molecular NaOH, o Hidróxido de sódio é um poderoso produto químico altamente corrosivo, muito utilizado na fabricação de papel, biodiesel e até alimentos. Sendo a base de todos esses itens citados, possui reação diferenciada dependendo da utilização. No caso do seu uso para desentupimento, a Soda Cáustica é um produto muito conhecido e com uso antigo, tanto que existem no mercado o produto granulado e líquido para facilitar a utilização.

Apesar de ser um produto com uso difundido, a Soda Cáustica é perigosa e não pode ser manipulada de qualquer maneira, porém existem alguns mitos importantes de serem respondidos, para colocar fim a muito receio em seu uso e saber as verdades a respeito desse produto, sabendo como e quando usar de forma segura.

A Soda Cáustica é eficiente em desentupimentos?

Sim, alguns tipos de entupimentos são solucionados com o auxílio desse produto. Geralmente entupimentos mais superficiais e localizados, podem ser facilmente desobstruídos com o uso da Soda Cáustica. Quanto mais obstruído estiver as tubulações de esgoto, menos a Soda Cáustica poderá ajudar. Quando maior o problema, a dica é sempre buscar uma desentupidora que possui equipamentos e profissionais para resolver o entupimento.

Soda Cáustica pode ser usada para qualquer uso?

Não, a Soda Cáustica precisa ser usada com cautela. Por ser altamente corrosiva, ela pode causar problemas de saúde e até a morte dependendo da forma como é utilizada. Geralmente é usada em desentupimentos residenciais e algumas pessoas a utilizam também para limpeza de pedras, porém não é recomendado esse uso, sendo melhor a utilização de produtos próprios para esse fim como o ácido inorgânico, usado até na limpeza de piscinas de alvenaria.

Outro uso comum da Soda Cáustica é na fabricação de sabão caseiro. As pessoas que utilizam o produto devem seguir normas de segurança com equipamentos que garantam sua integridade física e evitar de manipular o produto por longos períodos de tempo.

Quais os perigos da Soda Cáustica?

Sempre ao entrar em contato com o produto deverá se proteger usando luva e óculos de proteção. Este produto em contato com a pele causa queimadura e lesões graves, caso aconteça lave o local com bastante água corrente e em caso de irritação procure um posto médico mais próximo. O grande perigo da Soda Cáustica é seu poder corrosivo que pode causar desde pequenas irritações na pele e mucosas, até queimaduras e no caso de ingestão acidental a morte.

Soda Cáustica deve sempre ser usada para desentupir esgoto?

Não. A Soda Cáustica é só eficiente nos casos de desentupimento superficial e localizado e não os entupimentos graves, com obstrução total. Na verdade, a Soda pode até ser prejudicial, aumentando o problema. Quando em contato com a gordura por exemplo, a Soda pode facilitar o endurecimento dessas placas de gordura e consequentemente causar ainda mais obstrução do encanamento.

Além disso, a Soda Cáustica pode corroer os canos, principalmente se o seu uso for regular, furando as tubulações e causando vazamento de esgoto e infiltrações no piso. Um uso comum é utilizá-la com água quente, algo que pode causar não só comprometimentos nas tubulações de forma rápida e permanente, além de causar uma reação química perigosa a vida.

Como deve ser o procedimento para o uso da Soda Cáustica?

A utilização da Soda Cáustica, quando necessário, deve ser feita com o máximo de cuidado, usando luvas para evitar queimaduras nas mãos, óculos de proteção para evitar qualquer respingo do produto nos olhos e máscara para diminuir a inalação.

Existem produtos similares a Soda Cáustica, mas seguros para desentupimentos superficiais?

Infelizmente no mercado, não existe ainda um produto similar a Soda Cáustica que consiga desobstruir esgoto entupido, porém existem outras maneiras caseiras de resolver o problema, quando este é algo ainda simples de resolver. Por exemplo, usando um desentupidor comum de vaso sanitário, é possível movimentar a sujeira através da sucção e soltá-la do lugar, eliminando o entupimento.

Outra forma é com o uso de uma mangueira bem comprida e com boa pressão, que pode fazer com que a desobstrução seja eliminada. Usar um arame bem firme e com uma curvatura na ponta, pode ajudar a tirar a sujeira do caminho das tubulações, e nesse caso é ideal para desentupimento de ralos externos, internos e de pias.