Como desentupir o dreno da banheira

Como desentupir o dreno da banheira. Independente das atividades realizadas no banheiro serem em sua maioria focadas na região da pia, cabelos, resíduos de poeira e outros detritos podem acumular-se no ralo da banheira até atingirem o dreno. Isso significa uma dor de cabeça bem grande se o problema não for resolvido rapidamente.

Embora existam muitos produtos químicos e várias ferramentas especializadas para ajudar na resolução desse problema, podemos contar também com as soluções mais caseiras, economizando dinheiro com material e encanadores. Veja abaixo 5 dicas para livrar-se dos entupimentos na banheira:

VinagreColoque ? de xícara de vinagre mais ? de xícara de bicarbonato de sódio. A mistura deve começar a reagir imediatamente. Após isso, derrame a mistura no dreno e deixe-a agir por aproximadamente 10 minutos. Em seguida derrame um pouco de água quente para ver se o dreno está desentupido.Verificando a tampaRetire a tampa começando pelos parafusos. Em seguida, limpe a parte de baixo, onde os detritos costumam acumular-se. Você pode usar um fio para pegar os cabelos e o que mais identificar.

Desentupidor

É importante que o dreno esteja sem a tampa, para que o vácuo seja maior, facilitando o processo de desentupimento. Após retirar a tampa, utilize o desentupidor da maneira convencional, para cima e para baixo no dreno da banheira.

Água quente

Essa é simples: aqueça um pouco de água, e quando ela estiver próxima do ponto de fervura, despeje no dreno da banheira. Deixe lá por cerca de 10 minutos e verifique se o dreno está desobstruído.

Vácuo

Talvez o menos convencional, mas com funcionamento comprovado: a utilização de um aspirador pode fazer com que os detritos (ou pelo menos parte deles) sejam aspirados, liberando a passagem de água. E lembre-se: sempre que precisar chame a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas!