Como desentupir os canos da sua casa

Como desentupir os canos da sua casa. Manter o sistema de encanamento é uma parte importante de qualquer plano abrangente de manutenção dos imóveis residenciais e comerciais. O efeito do tempo, assim como o uso de materiais sem qualidade nas tubulações, pode ser nocivo para as instalações hidráulicas, ocasionando vazamentos e entupimentos.

Sem falar nas práticas inadequadas que sobrecarregam as tubulações. Saber como desentupir e resolver alguns desses problemas simples pode ajudá-lo a encontrar a solução certa mais rápido. Os resíduos mais comuns encontrados por nossos profissionais são o descarte de óleos, comida, sacolas plásticas, utensílios domésticos, roupas íntimas, entre outros.

Tudo isso pode ocasionar infiltrações e vazamentos, comprometendo toda a estrutura da construção. No entanto, é preciso ter cautela na hora de tentar desentupir os canos, mesmo aqueles casos mais simples. O manuseio incorreto de ferramentas pode perfurar a tubulação, trazendo mais transtornos e gastos.

A cozinha e o banheiro são os locais onde os entupimentos podem ser mais frequentes. Siga nossas recomendações de como desentupir e evite transtornos!

Como desentupir a pia da cozinha

Grande parte das ocorrências se deve ao acúmulo gordura e outros resíduos ao longo da tubulação que liga a pia a . Coloque um pouco de detergente de louça no cano que estiver entupido e lembre-se de garantir que o registro foi fechado e que não há mais água no cano. Após, jogue água quente e aguarde até que o desentupimento aconteça.

Como desentupir o ralo do banheiro

Se a causa do entupimento for cabelo, pegue um pedaço de arame e dobre a ponta para criar um pequeno gancho de maneira que dê para inserir no ralo da pia. Use o arame para puxar a sujeira, como cabelos, linhas de roupas e fio dental. Lembre-se que a ideia é puxar todo o tipo de sujidade que estiver na tubulação e não empurrar ainda mais para baixo.

Como desentupir a privada

O esfregão mo velho que você tem em casa pode ser bem útil na hora de desentupir o vaso. Tudo que você precisa fazer é introduzir o esfregão na privada e movê-lo verticalmente, de cima para baixo. Desta forma, fará vácuo e o bolo de papel, excrementos e demais sujeiras descerá pelo cano.

Chame um profissional

Se nada resolver, chame logo um técnico que saiba como desentupir canos e tubulações. Ligue para a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas, especializada em diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa e entre outros.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito.