Como desentupir pia através da limpeza do sifão e periféricos

Como desentupir pia através da limpeza do sifão e periféricos – Pia entupida por causa do acúmulo de sujeira no sifão nunca mais! Nós vamos te mostra como desentupir pia através da limpeza do sifão e seus periféricos. Mas atenção! Estas dicas são eficientes até certo ponto. Em alguns casos, apenas um técnico de uma desentupidora será capaz de resolver o problema. Mãos à obra então!

O primeiro passo é localizar o sifão. Trata-se de um cano em formato curvo, que foi desenvolvido para garantir o escoamento da água de pias do banheiro e da cozinha até o sistema de coleta de esgoto. O sifão também traz segurança aos moradores, pois impede que os gases que se formam no esgoto não retornem para dentro da casa. Isso é feito devido ao formato curvo dos sifões, que serve para armazenar um pouco de água, que funciona como uma válvula, impedindo o retorno do odor.

Os sifões podem ser feitos de PVC ou metal, em modelos com coletor de sujeira ou flexíveis, e cada um deles é limpo de uma forma. Nós separamos três maneiras de como desentupir através da limpeza do sifão. Retire toda água da empoçada na pia, Encha o sifão com bicarbonato, Vá despejando vinagre de álcool bem devagarinho, A medida que o vinagre vai efervescendo e dissolvendo o bicarbonato o sifão vai desentupindo.

Cubra o sifão com sabão em pó; Acrescente uma ou duas tampas de água sanitária; Despeje água quente bem lentamente até desentupir. Coloque um balde por baixo da pia antes de começar a limpeza, que vai ajudar a recolher a água que irá escorrer; Solte as porcas que prendem o sifão na válvula do lavatório e no cano de saída do esgoto. Em alguns casos a saída é apenas encaixada, e para soltá-la basta puxar para fora

Quando soltar o sifão, provavelmente ele terá água em seu interior, por isso tome cuidado para deixar esta água escorrer no balde, evitando assim sujeira em todo banheiro; Depois lave o interior do sifão para que a sujeira acumulada (fios de cabelo, gordura, entre outros) se desprendem, e com isso o sifão possa ser utilizado por muito mais tempo; Daí é só rosquear novamente o sifão embaixo da pia, que ele estará limpo e pronto para uso.

Se nenhuma das dicas de como desentupir pia que mostramos funcionar, é hora de ligar para A Desentupidora de Porto Alegre, empresa que conta com profissionais experientes e equipamentos modernos para a realização de qualquer tipo de desentupimento.