Como Desentupir pia com Bicarbonato de Sódio

Como Desentupir pia com Bicarbonato de Sódio – Vamos combinar que lavar a louça não é uma tarefa das mais prazerosas. E se a pia estiver entupida, dificultando o escoamento da água, a atividade pode ser ainda mais incômoda.

Quando isso acontece a tendência é só piorar. Saber o que é bom para desentupir a pia pode fazer toda a diferença na hora de solucionar o problema. Vamos mostrar como desentupir pia com bicarbonato de sódio.

Além de ter funções na culinária, o bicarbonato é um ótimo parceiro na hora da limpeza, higiene pessoal, truques de beleza e também no desentupimento de pias e ralos. Além de ser bem mais barato que produtos tóxicos industrializados, o bicarbonato de sódio não agride o meio ambiente. Confira abaixo como desentupir pia com bicarbonato de sódio:

1 – Coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e jogue meia xícara de vinagre branco por cima. Espere alguns minutos e, depois, jogue água bem quente na mistura. Com isso, até os casos mais sérios de entupimento vão pelo menos melhorar!

2 – Uma variação dessa técnica é colocar meio copo de vinagre com um copo de bicarbonato de sódio na pia e tampar a mistura com um pano velho por cerca de 30 minutos. Depois disso, jogue bastante água quente, melhor ainda se for corrente, até que toda a mistura seja dissolvida e pronto! Você pode repetir essa operação quantas vezes for necessário.

Aposte na prevenção

Pia entupida é um problema que surge da maneira corriqueira, mas que poderia ser evitado com alguns serviços básicos de manutenção, como por exemplo, a limpeza da caixa de gordura, ou ainda tomando alguns cuidados preventivos. É importante, por exemplo evitar que restos de comida, óleo e demais substâncias presentes na louça suja, passem pelo ralo da pia. Alguns destes materiais podem inclusive chegar até a tubulação da rede de esgoto, causando enormes prejuízos, além do entupimento dos canos.