Como Desentupir Pia com Sal

Como Desentupir Pia com Sal – Nós vamos mostrar algumas utilidades do sal fora da culinária e de questões de saúde.

Acreditamos que esta seja uma matéria importante porque pouca gente tem conhecimento de suas utilidades fora da cozinha. Em todos esses usos, claro, você vai usar o sal comum, que é o mais barato. Veja como usar o sal para:

1. Deixar peças metálicas brilhando

Misture em partes iguais sal, farinha de trigo e vinagre. Em seguida, aplique no sobre o metal.

2. Limpar panelas de ferro

Com a panela ainda quente, utilize uma pasta da mistura de óleo e sal para remover as sujeiras. Se desejar, preencha o fundo da panela com óleo de cozinha e aquecer por alguns minutos. Depois, acrescente algumas colheres de sal grosso – pronto! agora é só remover a sujeira com a pasta que irá se formar.

Enxágue com água quente e seque normalmente.

3. Remover ovos quebrados no chão

Tem coisa mais chata do que ter que limpar o piso sujo de ovo cru? A consistência líquida não precisa mais ser um problema quando ocorrer esse tipo de acidente. Tudo o que você precisa é cobrir todo o ovo derramado com sal – tanto a clara como a gema ficarão fáceis de ser removidas.

4. Limpar panelas gordurosas

Adicione um pouco de sal e, em seguida, use um pedaço de papel para ajudar na limpeza. Após isso, siga com a lavagem normal.

5. Limpar panela queimada

É muito simples. Tudo o que você precisa fazer é forrar o fundo da panela com sal e acrescentar um pouco de água. Mexa bem e depois leve a panela à água corrente, lavando normalmente com uma esponja.

6. Limpar a esponja de prato

As esponjas ficam frequentemente sujas, sejam por resíduos de comida ou até mesmo na hora de limpar alguma panela queimada. Para resolver o problema, encha uma pequena vasilha com água e sal – misture bem. Depois disso, mergulhe a esponja e deixe-a de molho por alguns minutos. quando retirar, verá que a esponja vai estar limpinha outra vez.