Como Desentupir Pia de Cozinha Cheia de Água

Como Desentupir Pia de Cozinha Cheia de Água – A situação não é incomum, mas também não é nada agradável. Entupimentos na pia da cozinha podem ocorrer com frequência, principalmente quando ela é tratada com displicência.

O descarte de resíduos como óleo, restos de alimento e outros materiais são a principal causa da frequente necessidade de desentupimento no local. Os casos mais superficiais podem ser resolvidos facilmente com algumas soluções caseiras para o desentupimento.

Se a causa for gordura acumulada, o desentupimento pode ser feito com 5 litros de água bem quente e 1 copo de sabão em pó. A mistura limpa e cria uma camada protetora nas paredes do encanamento. A questão é mais difícil de resolver? Experimente adicionar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e ½ xícara de vinagre. Aguarde alguns minutos e jogue água quente. Cubra a abertura do ralo, pois o bicarbonato faz com que o vinagre espuma e borbulhe. Contenha o máximo que puder da reação dentro do ralo para obter melhores resultados.

Talvez o problema sejam restos de alimentos acumulados no encanamento. A dica para o desentupimento é o velho e bom desentupidor de borracha. Deixe a pia com um pouco de água e faça pressão com o desentupidor para cima e para baixo para retirar a sujeira. Não deu certo? Talvez seja necessário remover o sifão para retirar os resíduos. Não se esqueça de colocar um balde embaixo da pia quando desenroscar a peça, pois pode cair água e sujeira no chão.

Pode usar soda cáustica?

Definitivamente, soda cáustica não deve ser usada no desentupimento de tubulações, sejam elas da cozinha ou do banheiro. Como já mostramos em outros artigos, trata-se de substância muito corrosiva e que pode causar danos aos canos. Nos casos dos de PVC pode até mesmo corroer o cano e causar vazamentos. Além disso, o hidróxido de sódio em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação da gordura e piora o entupimento.