Como desentupir ralo de pia sem utilizar soda cáustica

Pelo menos uma vez na vida você terá que lidar com um entupimento no encanamento de seu imóvel. O que poderá variar é o grau de obstrução, indo do mais simples ao mais complexo. Portanto o ideal é estar sempre atento. Observe, por exemplo, se água escoa normalmente na pia. Se o encanamento estiver moderadamente entupido, ou seja, experimente estas dicas de como desentupir ralo de pia.

Um produto muito conhecido e que deve ser evitado na hora de tentar desentupir o ralo é a soda cáustica. O hidróxido de sódio é um produto muito corrosivo e pode causar queimaduras severas e irreversíveis na pele e nos olhos.

E apesar de ser um poderoso corrosivo, ela não é capaz de desentupir pia ou outra situação de obstrução. A soda cáustica pode provocar a solidificação da gordura e piorar o entupimento, além de corroer o cano e causar vazamentos. Sem contar que a soda cáustica é também miscível com água, podendo contaminar esgotos, rios, córregos e outras correntes de água.

 Opções seguras

Existem diferentes opções naturais e menos arriscadas de desentupir o ralo da pia. Algumas vezes o motivo do entupimento pode ser o acúmulo de sujeira no sifão. Para limpá-lo você precisará de um balde para que a água e a sujeira não se espalhem.

Depois tire o sifão e remova toda a sujeira acumulada, em seguida é só voltar tudo para o lugar e sua pia estará novinha em folha. Mas cuidado. Muita gente retira o sifão para fazer a limpeza, mas não recoloca da maneira correta, o que provoca vazamento.

Dupla desentupidora

Você também tem como desentupir ralo de pia usando a técnica do bicarbonato de sódio. Tudo o que precisa fazer é adicionar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, 1/2 xícara de vinagre e aguardar alguns minutos. O último passo é despejar água quente no ralo.

Outra coisa boa para desentupir o ralo da pia é detergente líquido com água quente. Esquente cerca de 5 litros de água com detergente e despeje esta mistura na pia. Caso o problema persista o problema pode estar na tubulação da rede de esgoto e nesse caso o mais indicado é chamar uma empresa especializada.

Consulte a Desentupidora

A equipe da Desentupidora sabe como desentupir ralo de pia e utiliza os melhores equipamentos para solucionar o problema sem sujeira e sem atrapalhar a vida dos moradores, condôminos ou trabalhadores do local.

São mais de 38 anos de experiência em serviços de desentupimento, hidrojateamento, limpeza e impermeabilização de caixa d’água, controle de pragas e transporte de resíduos. Ligue para nosso plantão de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica.