Como desentupir ralo do quintal e áreas de convivência

Como desentupir ralo do quintal e áreas de convivência – Por estar em ambiente externo e geralmente com uma circulação elevado de pessoas, os ralos externos precisam de atenção especial para evitar o entupimento. Principalmente por estarem expostos a objetos que parecem ser inofensivos, mas que podem causar sérios problemas.

E como eles não avisam quando irão entupir, é sempre bom conhecer um meio de como desentupir ralo com materiais disponíveis em casa. Uma mangueira de jardim pode ajudar nestas horas, especialmente se o entupimento não estiver próximo à sua abertura. Ligue a mangueira em uma torneira, inserir a mangueira no ralo o máximo que puder e coloque panos molhados ao redor da mangueira na abertura do ralo.

Depois, abra bastante a torneira e deixe a água fluir por um tempo. Um pouco de água acabará saindo mesmo com os panos, mas o importante é que a maior parte da água não tenha por onde sair e isto acabe empurrando o que estiver entupindo o cano com a própria força da água. Árvores plantadas próximas de encanamentos também podem provocar entupimentos, devido à suas raízes, que podem penetrar nas conexões e crescer no interior dos canos.

Neste caso, não há como desentupir ralo sem o auxílio de um profissional e equipamentos especiais. Os métodos mais comuns de remoção de raízes do encanamento envolvem o uso de máquinas giratórias, como o sistema roto rooter, e hidrojateamento. Estas técnicas permitem que o interior dos canos seja limpo, sem precisar quebrar nada, mantendo estrutura inteira.

Existem casos em que o entupimento não está próximo do ralo, mas em locais de difícil acesso, como a saída principal de esgoto, comumente localizada fora de casa. Uma ótima forma de evitar um entupimento neste tipo de encanamento é colocar uma caixa de inspeção durante a construção do sistema hidráulico da casa. Ela é formada por um cano com uma abertura acessível e um pequeno reservatório que serve para acumular a sujeira.

Colocar uma tela de proteção no ralo é essencial para evitar as seguintes ocorrências e novos entupimentos: Não Permitir que pedras e sujeira de obras entrem no encanamento. Aumentar a atenção em caso de árvores no ambiente, para que suas folhas não entrem no cano. Antes de lavar o chão retire a sujeira com uma vassoura. Atenção com o pano de chão para que em eventual chuva torrencial não seja levado ao ralo pela água.

Especialista em desentupimentos, a Desentupidora de Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito. Ligue agora e agende uma visita técnica.