Como desentupir ralo sem usar produtos como ácido muriático

Como desentupir ralo sem usar produtos como ácido muriático – Basta acontecer uma obstrução no boxe do banheiro ou na pia da cozinha que surgem inúmeros conselhos de como desentupir ralo. Alguns bastante simples, mas outros extremamente perigosos. É o caso dos produtos químicos usados na hora de como desentupir ralo, como os ácidos clorídrico e muriático, hidróxido de sódio (soda cáustica) e outros compostos.

Apesar de populares, essas práticas são arriscadas. O ácido muriático é um ácido relativamente forte que pode ser adquirido em lojas de materiais de construção, e com ele certamente vai ter como desentupir ralo, porém os riscos podem não compensar. Trata-se de um produto altamente corrosivo que deve ser usado com extremo cuidado, caso contrário pode causar danos a pele ou objetos da casa.

Já o ácido clorídrico é um ácido inorgânico forte, líquido levemente amarelado, muito ácida e bastante corrosiva para qualquer tecido com que tenha contato. A exposição a níveis baixos produz irritação na garganta e nariz. O hidróxido de sódio, a popular soda cáustica, é outro produto muito corrosivo e pode causar queimaduras severas e irreversíveis na pele e nos olhos. E apesar de ser um poderoso corrosivo, ela não é capaz de desentupir ralo ou outra situação de obstrução.

Para lidar com produtos como ácido muriático, soda cáustica ou outros produtos químicos, é sempre aconselhável que não tenha nenhuma criança nem animal de estimação por perto, assim estará evitando acidentes graves. Além dos riscos à saúde de quem o aplica, o uso frequente de produtos químicos também causa desgastes no encanamento. Nos casos dos de PVC pode até mesmo corroer o cano e causar vazamentos.

Deixe de lado esses conselhos pouco úteis de como desentupir ralo e procure logo um profissional para resolver o problema. A Desentupidora de Porto Alegre oferece soluções em desentupimento, dedetização, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e muito mais. Dispomos de profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. Ligue agora, o orçamento é gratuito!