Como Desentupir sua Pia de Cozinha

Como Desentupir sua Pia de Cozinha – Como desentupir pia de cozinha não é uma tarefa tão simples quanto parece. Sabemos que uma pia entupida causa transtornos na atividade doméstica, atrapalhando, atrasando ou até mesmo evitando alguns afazeres essenciais.

Mas quando for desentupir você deve adotar uma técnica assertiva, porque senão estará correndo o risco de danificar o encanamento da pia e aí a dor de cabeça será bem maior. Mas não se preocupe!

Como Desentupir Pia de Cozinha com Desentupidor comum: começamos falando do clássico desentupidor. Você poderá encontrar em qualquer supermercado e será útil durante muito tempo. Utilize com a força e movimentos adequados (utilizando sempre na vertical), funciona muito bem.

Como Desentupir Pia de Cozinha com Arame: enfie um arame liso na tubulação e logo encontrará onde está o entupimento. Force até conseguir desobstruir a tubulação. Cuide para que o arame não fure sua mão! Para isso, enrole um pano na sua mão.

Como Desentupir Pia de Cozinha com Hidrojato: trata-se um método rápido e extremamente eficaz, mas é preciso possuir um hidrojato em casa. Se tiver, basta direcioná-lo para o ralo da pia que sua pressão se encarregará sozinha de desentupir a pia.

Como Desentupir Pia de Cozinha com Coca-Cola: você já deve ter ouvido alguém relatar que desentupiu uma pia com coca-cola. Mito? Na verdade, depende. Faz total sentido porque o refrigerante de cola possui ácido fosfórico, porém em baixa concentração. Assim sendo, de fato a coca-cola poderá desentupir sua pia, mas poderá levar de 1 a 2 dias. O ideal é jogar cerca de 300 a 400 ml. Em casos de entupimentos mais severos, a coca-cola não surtirá efeito.