Como Desentupir Vaso com Papel Filme e Garrafa Pet

Como Desentupir Vaso com Papel Filme e Garrafa Pet – Existem várias maneiras de desentupir o vaso sanitário. Usar papel filme e garrafa pet são algumas dessas opções.

Descubra como usar esses produtos a seu favor! Além disso, nesse artigo você vai conhecer as principais formas de desentupir a privada, o que pode estar causando isso e como evitar esse problema. Não há nada mais nojento e agoniante do que um vaso sujo e entupido. Um desastre é quase iminente quando não damos atenção suficiente para resolver esse problema. O entupimento do vaso pode ser causado por vários fatores diferentes, mas a maioria deles é fácil de resolver.

Uma verdade é que alguns vasos sanitários entopem mais do que outros. Algumas pessoas também têm maior “destreza” em entupir vasos do que outras pessoas. Isso depende de muitos fatores, como formato do vaso, força da descarga e até mesmo a dieta das pessoas que usam a privada. Então, se esse é o seu problema, você está no lugar certo. Arregace as mangas, redobre a atenção e vamos lá! Dito isso, conheça as principais e melhores formas de desentupir um vaso sanitário sem causar bagunça e, óbvio, sem se sujar!

Como desentupir a privada usando papel filme

Com o exterior do vaso limpo, levante o assento e vede toda a entrada do vaso com papel filme bem esticado e sem deixar entrar ar. Depois, feche a tampa do vaso e dê descarga. A pressão será muito mais forte, o que vai desentupir o vaso. Apesar de muitas pessoas terem medo desse método, ele é bem seguro. A maioria das descargas e tecnologia dos vasos sanitários se aproveitam da pressão do ar para mandar as fezes embora.

As chances da água do vaso transbordar são bem poucas, pois além do papel filme bem colocado, a pressão será toda para o interior do vaso e não para cima. Mas um detalhe importante: esse método serve para quando o vaso está entupido com dejetos e não serve se a privada estiver entupida por algum objeto ou algo do tipo. Essa é a maneira mais básica e simples de desentupir a privada. Se esse método não funcionar, fique calmo(a)! Tem muitos outros jeitos de desentupir o vaso sanitário e com certeza um deles vai funcionar. Como, por exemplo, o desentupidor caseiro feito com garrafa pet que você vê a seguir.

Garrafa pet: como fazer seu desentupidor caseiro

Venhamos e convenhamos, não é todo mundo que tem um desentupidor de verdade em casa, né? E outra: onde guardamos aquele trambolho enorme que só serve para entrar no vaso sujo e entupido? A saída então é fazer um desentupidor descartável e que serve do mesmo jeito e depois vai para o lixo. Para fazer o seu desentupidor caseiro de garrafa pet você vai precisar de 1 cabo de vassoura, fita adesiva e, claro, 1 garrafa pet. Corte a garrafa no meio e o bocal da tampa, até caber o cabo da vassoura. Passe a fita ao redor da junção e pronto! Desentupidor caseiro feito!

Coloque o fundo da garrafa dentro do vaso sanitário e faça movimentos de pressão, para cima e para baixo, como se faz com um desentupidor comum de borracha. Certifique-se de que a garrafa está bem presa no cabo, pois o serviço pode demandar força e o que você menos quer é um pedaço de garrafa solto dentro do seu vaso sujo e entupido. Repita o movimento de pressão por alguns minutos e veja se o nível da água dentro do vaso sanitário diminui. Para testar se o método funcionou, você pode dar meia descarga ou jogar meio balde com água.

Se o problema persistir, você tem 2 opções: seguir algumas das outras dicas listadas abaixo ou chamar um desentupidor profissional. Em alguns casos, a contratação de um especialista é a única saída, para não danificar a privada e não causar mais dor de cabeça.