Como desentupir vaso sanitário com garrafa

Como desentupir vaso sanitário com garrafa – Vasos sanitários costumam entupir sempre nos momentos mais impróprios, como quando estamos para receber alguma visita ou cliente no escritório.

Você aperta a descarga, a água se acumula no vaso sanitário e, na pior das hipóteses, transborda. Bem desagradável, não é? Mas tem solução. Você sabe como desentupir vaso usando uma garrafa PET?

Isso mesmo. Essa embalagem de plástico, que normalmente é descartada no lixo, pode ser de grande ajuda na hora de resolver um problema de vaso sanitário entupido em casa. Com um pouquinho de criatividade e de maneira bem rápida você vai conseguir construir um desentupidor de vaso sanitário com garrafa pet e assim resolver tal problema tão inconveniente. Porém, vale ressaltar que se for um caso mais sério, como por exemplo, um objeto rígido preso no encanamento que leva os dejetos para o esgoto, o melhor é acionar um técnico especializado.

Confira o passo a passo dessa técnica:

1 – Corte uma garrafa PET ao meio e encaixe cabo (pode ser de vassoura, por exemplo) na tampa da garrafa e observe se fica bem encaixado para não soltar. Utilize uma liga, ou algum tipo de borracha para prender o cabo.

2 – Coloque no vaso com movimentos de vai e vem. Não é necessário fazer muita força, só o necessário para criar pressão.

3 – Depois de algumas bombeadas, os detritos que estiverem bloqueando a passagem de água vão descer, deixando o vaso sanitário livre e limpo outra vez.

Método alternativo

Abra a tampa do vaso sanitário e coloque um saco de lixo no assento e cubra com bastante jornal, certifique-se que não tem espaços abertos, pois não pode ter entrada de ar. Feito isso feche a tampa e sente em cima (se você for muito leve coloque algum peso como um saco de ração) e de descarga. Por não ter por onde o ar escapar ele vai forçar a passagem e desobstruir o vaso sanitário. Pode ser necessário mais de uma vez, mas sempre funciona.

Nada Funcionou?

Então a melhor solução é chamar uma empresa especializada para resolver seu problema. A Desentupidora Porto Alegre dispõe de equipe especializada em qualquer tipo de desentupimento, estando sempre a dispor para nossos clientes através de um atendimento 24 horas com orçamento gratuito e preço justo. Nossos técnicos estão sempre de prontidão para resolver o problema rapidamente, sem causar maiores transtornos. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.