Como fazer o desentupimento de canos com produtos naturais

Como fazer o desentupimento de canos com produtos naturais – A maioria dos produtos usados para o desentupimento de canos são feitos à base de substâncias químicas prejudiciais para a saúde e para o ambiente. Um bom exemplo é a soda cáustica, um poderoso corrosivo que em contato com a água chega a temperatura suficiente para provocar a solidificação da gordura e piorar o entupimento.

Seu uso frequente no desentupimento de canos também causa desgastes no encanamento. Nos casos dos de PVC pode até mesmo corroer o cano e causar vazamentos. Existem alternativas naturais e ecológicas que podem ser usadas no desentupimento de canos. Algumas delas podem ser fáceis e descomplicadas enquanto outras podem precisar de um pouquinho de engenhosidade, mas ainda assim podem ser feitas de formas simples. Confira cinco maneiras de realizar o desentupimento de canos.

Uma excelente alternativa para o desentupimento de canos sem precisar de muito esforço físico ou remover o sifão é utilizando uma mistura de bicarbonato e vinagre. Os dois juntos provocam uma forte efervescência que é capaz de desgrudar placas de gordura e outros dejetos que podem estar obstruindo o cano. Basta colocar 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido e logo depois jogar vinagre.

Quando a mistura começar a efervescer cubra o cano com um pano quente e deixe agir por 25 minutos. Logo após jogue água fervente para terminar o trabalho. Você pode substituir a água fervente por suco de limão quente. Além de potencializar o efeito de desentupimento de canos, o suco de limão também deixa um cheiro agradável no ralo. O bicarbonato de sódio é uma base e, quando combinado com vinagre que é um ácido, reage para formar dióxido de carbono e acetato de sódio.

Isto apresenta-se como bolhas esfregando o interior do cano. Estes produtos são naturais, não tóxicos, não representando riscos à sua saúde, a de sua família e aos animais de estimação. Outra alternativa para o desentupimento de canos é a água quente. Em alguns casos mais simples apenas a água quente é capaz de realizar a desobstrução.

Caso contrário, experimente colocar duas colheres de fermento em pó no ralo e despejar a água quente logo em seguida. O efeito efervescente irá desobstruir o cano e liberar a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Outra maneira é colocando detergente dentro do cano e depois água quente. Entre em contato com a Desentupidora de Porto Alegre, empresa reconhecida pelo grau de eficiência ao realizar serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.