Confira nossas dicas para a limpeza e desentupimento na sua cozinha

Confira nossas dicas para a limpeza e desentupimento na sua cozinha – A cozinha é o local da casa que requer maior cuidado com limpeza e higienização. Afinal, é lá que manuseamos os alimentos e preparamos as refeições do dia a dia. Não é por acaso que é cenário de frequentes entupimentos nos ralos. Além de serem indesejáveis, essas situações afetam a rotina e podem contaminar os alimentos e, com isso, causar malefícios à saúde dos ocupantes da casa.

Mas não se alarme! Reunimos dicas de limpeza e desentupimento que podem lhe ser bastante úteis. Desde o planejamento do encanamento e da pia é possível minimizar a necessidade de desentupimentos frequentes. A escolha por tubos mais largos e evitar fazer curvas com a tubulação é uma delas. Com mais espaço e sem quinas, é mais difícil que algum objeto grude no cano e provoque o entupimento.

E tem melhores maneiras para não ter que realizar o desentupimento na pia de cozinha semana sim, semana não, como ter cuidado com o que se descarta no ralo. Os quatro maiores inimigos do ralo de cozinha e como evitá-los são gordura, restos de alimentos, pó de café, óleo de cozinha e espuma de sabão. Para evitar obstruções, é preciso tomar cuidados como o de não descartar restos de comida na pia, limpar os pratos antes de lavar a louça e. é necessário retirar o excesso de gordura dos pratos com um pedaço de papel para que a mesma não vá para o encanamento, uma prática que também ajuda a economizar água.

Na hora do preparo de alimentos, é bom também tampar a entrada do ralo com uma rede e assim evitar que as cascas, folhas e restos caiam dentro da tubulação. Pontas de embalagens e etiquetas também devem ser descartadas, podendo causar sérios problemas no encanamento. Tente deixar a pia sempre seca.

Se o modelo da sua cozinha for inoxidável, o sal e o ácido nos alimentos podem potencialmente danificar o acabamento, por isso é importante enxaguar alimentos e líquidos. Polvilhe o bicarbonato de sódio na superfície. Enxágue bem. Limpe a pia com toalhas de papel embebidas em vinagre branco. Deixe-o sentar-se por 20 minutos e depois descarte as toalhas de papel. Enxague a pia com água morna com sabão.

O bicarbonato também ajuda no desentupimento dos canos. Tudo o que precisa fazer é aquecer 2 litros de água e jogar no ralo da pia da cozinha, tanto para evitar que entupa quanto para desentupir a pia da cozinha, fazendo com que a gordura desgrude da tubulação e vá para a caixa de gordura. Se atente em não jogar água fria depois do quente, é preciso deixar os tubos esfriarem naturalmente.

A Desentupidora de Porto Alegre está a sua disposição para ajudar, contando com muitos profissionais, todos altamente qualificados em sistemas de desentupimento, limpeza de fossa, dedetização e higienização. Com muito cuidado e higiene, os profissionais da Desentupidora de Porto Alegre localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto. Entre em contato com a central de atendimento da Desentupidora de Porto Alegre