Cuidados que deve ter ao desentupir vaso sanitário e ralos

Cuidados que deve ter ao desentupir vaso sanitário e ralos – Situações de entupimento no vaso sanitário ou qualquer outra canalização do banheiro faz com que as pessoas saiam em buscas de soluções milagrosas para resolver o problema. Mas é preciso ter cuidado na hora de desentupir vaso sanitário, pia ou ralo.

O primeiro cuidado ao desentupir vaso sanitário é não jogar produtos químicos. No máximo, despeje água quente. Além de não solucionarem o problema de entupimento, eles podem danificar o encanamento. Nada de bancar o cientista maluco ao tentar desentupir vaso sanitário ou qualquer outra canalização. Evite fazer misturas químicas sem saber exatamente o que está fazendo, como adicionar outros produtos a substâncias como a soda cáustica, por exemplo.

Você poderá estar produzindo algo extremamente corrosivo e que certamente causará danos sérios a sua tubulação e talvez até mesmo cause algum acidente grave. O mesmo cuidado vale para a limpeza dos ralos da pia com produto corrosivo. Isto pode acarretar numa série de danos para as canalizações, principalmente se ele for feito de ferro, como em casas e apartamentos antigos.

Em alguns casos, a pressão é essencial para desentupir vaso sanitário. Você pode usar um desentupidor tradicional para isso, ao invés de técnicas perigosas como a do surf. Semelhante ao método do plástico filme, ela manda cobrir todo o vaso sanitário até não haver mais passagem de ar por nenhuma superfície. A diferença está na forma como a pressão é exercida.

Enquanto numa é necessário apenas baixar a tampa, a do surfe diz que é preciso subir com os dois pés na privada. O risco de acidentes durante o procedimento é grande, por isso evite desentupir vaso com essa técnica. Se você quer tentar desentupir vaso sanitário por conta própria, experimente despejar 1/4 xícara de detergente e água quente na privada. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado.

Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método ou chame logo uma desentupidora especializada. Para o ralo entupido com cabelo, você pode utilizar um gancho feito com cabide de arame desfeito. Coloque a ponta curvada do cabide dentro do ralo. Quando você sentir uma resistência, gire e mexa o cabide para tentar fisgar o objeto. Puxe o arame de volta para remover o máximo de detritos possível.

A melhor maneira de desentupir vaso sanitário ou qualquer outra canalização é chamando a Desentupidora de Porto Alegre. Nossa empresa dispõe de equipamentos avançados que permitem desentupir vaso sanitário, ralos e pias facilmente. Além disso, nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira. Entre em contato com nosso atendimento e solicite uma visita para orçamento gratuita.