Dedetização Percevejo Porto Alegre

Dedetização Percevejo Porto Alegre – No Controle de Percevejos da Construsul Dedetização Percevejo Porto Alegre utiliza produtos seguros para os seres humanos e animais de estimação, descartando a possibilidade do risco de contaminação no ambiente. O Controle de Percevejos é um dos serviços de controle de pragas mais solicitados nos Estados Unidos e na Europa, entenda por que:

Os percevejos são considerados uma das piores pragas urbanas no continente Europeu e parte dos Estados Unidos. Além de atacar animais domésticos, como cães e gatos, esses insetos também causam desconfortos às pessoas, no Brasil o Controle de Percevejos é um dos serviços mais solicitados pela Construsul Dedetização Percevejo Porto Alegre em hotéis e motéis.

O tipo mais comum é o percevejo-de-cama, que procura se hospedar em mamíferos, inclusive seres humanos. Como o nome sugere, eles também ficam nos colchões e podem picar as pessoas enquanto dormem, por isso é importante informar a empresa de Controle de Percevejos a incidência nestes locais.

Telefone: 3342-8908 / 99802-4242

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização Percevejo Porto Alegre

Métodos de Controle de Percevejo Porto Alegre

Os insetos se tornam pragas quando conflitam com o bem estar, estética ou prejudicam os lucros comerciais do homem. O controle destes insetos pode ser feito tanto por controle biológico, quanto pelo uso de produtos químicos.

Por que os insetos se tornam pragas?

Os insetos podem se tornar pragas por uma ou mais razões. Insetos inofensivos se tornam pragas devido a uma introdução acidental em áreas fora de sua distribuição nativa, onde escapam de seus inimigos naturais ocasionando grande crescimento populacional, ou, propagação deliberada de suas plantas hospedeiras por meio do cultivo humano, no caso dos fitófagos. Além disso, o inseto pode se tornar vetor de uma doença ou mesmo de um parasita humano.

Para acompanhar a evolução da população e definir a hora de efetuar o controle, é necessário realizar amostragens de percevejos, e essas devem ser feitas com um pano-de-batida. É o mesmo pano usado para as lagartas, de preferência branco, com 1 m de comprimento. Em campos de cultivo, como no caso da soja, estende-se o pano entre duas fileiras de soja, e bate-se de maneira a sacudir bem as plantas, fazendo com que os percevejos caiam sobre o pano para serem contados.

Deve-se amostrar vários pontos da lavoura, calculando uma média de percevejos por batida de pano, e realizar as amostragens com maior intensidade nas bordaduras da lavoura, por onde o ataque geralmente inicia. Comparando o número achado nas bordas com o do interior da lavoura pode-se localizar os focos iniciais, o que propicia economia, fazendo-se o controle somente nas margens da lavoura quando o ataque ainda está restrito a estas.

As vistorias para avaliar percevejos devem ser feitas durante o período de formação e enchimento das vagens até o início da maturação fisiológica. É recomendado o período da manhã, até 10 h, quando os percevejos estão mais ativos sobre as plantas.

Controle Biológico

São inimigos naturais do(s) organismo(s) alvo(s) /pragas, introduzidos no mesmo ambiente como tentativa de restaurar o equilíbrio no habitat. Estes inimigos podem ser animais predadores, parasitas e/ou patógenos que atacam a população do organismo considerado praga.

Uma vantagem dos inimigos naturais é a sua especificidade na escolha de um hospedeiro, embora esta seleção nem sempre resulte na erradicação as pragas. econômicas das pragas.

Controle Químico

É assim denominado devido ao uso de substâncias químicas para diminuir a população do organismo considerado praga. Podendo ser inseticidas ou reguladores de crescimento. Os inseticidas podem ser sintéticos ou naturais. Apesar de natural, o inseticida pode ser altamente tóxico para os mamíferos como, por exemplo, os alcalóides e o nim (provenientes de plantas).

Apesar dos riscos dos inseticidas convencionais, seu uso frequentemente é necessário. Contudo, a escolha e a aplicação cuidadosa do produto químico podem reduzir os danos ecológicos. O uso apropriado e eficiente exige um conhecimento completo da biologia da praga no campo e uma avaliação das diferenças nos inseticidas disponíveis. Recomenda-se oficialmente a adição de sal de cozinha refinado à calda de pulverização.

A adição do sal possibilita a redução pela metade da dose de certos inseticidas recomendados, diminuindo assim o impacto ambiental. Recomenda-se para equipamentos terrestres a concentração de 0,5% (500g de sal em 100L de calda). No uso de equipamentos aéreos, deve-se utilizar a concentração de 0,75% (750g de sal em 100L de água).

O sal não é volátil, portanto, não atrai os percevejos de áreas vizinhas, além de afetar o comportamento desses insetos, aumentando a atividade de “tateamento” do alimento, causando um efeito arrestante (aumento do tempo de permanência do inseto sobre o alimento). Isso faz com que os percevejos permaneçam mais tempo na área, contaminando-se com os inseticidas mais facilmente.

O controle químico para uma cultura só é indicado se após o controle biológico a população de percevejo persistir e estiver com dois insetos (adultos + ninfas) por metro de fileira de plantas.

Há a necessidade de escolher o inseticida recomendado para o controle químico dos percevejos para a cultura específica. Além da eficiência, é importante o critério da seletividade, ou seja, o efeito do produto sobre os inimigos naturais do percevejo. Portanto, na escolha do inseticida deve se priorizar aqueles que afetam menos as vespinhas, moscas e outros parasitóides e predadores que ocorrem nas lavouras e são importantes no controle das populações dos insetos pragas.

Cuidado

Os organoclorados possuem efeito residual, não são biodegradáveis, e por isso o uso contínuo na agricultura pode levar a casos de intoxicação animal e humana (hemorragia capilar cerebral, hepática e renal) e ao desequilíbrio biológico. Por isso a Organização Mundial da Saúde criou uma lei (Portaria Ministerial n° 356, de 14/07/71) proibindo o uso agropecuário dos inseticidas organoclorados (exemplo DDT). Ressaltando a necessidade de se conhecer o produto adquirido ou utilizado pela empresa prestadora do serviço de desinsetização.

Os reguladores de crescimento de insetos interferem no desenvolvimento ou no metabolismo do inseto, possuindo alta especificidade contra estágios específicos das pragas e com baixo nível de toxicidade aos mamíferos.


Dedetização Percevejo Porto Alegre – Biologia

Dedetização Percevejo Porto Alegre

Os percevejos se alimentam do sangue das pessoas e de outros animais hospedeiros, como morcegos e pássaros, e sempre existiram. Conhecida como percevejo-de-cama, essa espécie ganhou esse nome porque se alimenta principalmente quando seu hospedeiro está dormindo, então a área de dormir (uma cama ou sofá) é a mais comum para que esses pequenos insetos se escondam, se alimentem ou depositem seus ovos (até cinco por dia).

Poltronas, cadeiras estofadas, estrados de cama, fendas nas paredes e molduras, pilhas de roupa, buracos no teto para lustres e praticamente qualquer área escura e protegida são, porém, ótimas moradias para os percevejos.
Geralmente, eles costumam preferir madeira em vez de metal.

Os adultos têm apenas 0,64 cm de comprimento e são bastante achatados, então podem entrar em quase qualquer lugar. Os mais novos dificilmente podem ser vistos a olho nu. O percevejo tem uma camada externa em forma oval através da qual muitas vezes é possível ver o sangue de seu hospedeiro como um ponto escuro debaixo da superfície.

Como muitos outros insetos, eles inserem uma extensão da “boca” parecida com uma seringa na pele do hospedeiro.
Os percevejos-de-cama, na verdade, não têm preferência por uma parte específica do corpo: eles irão atacar qualquer parte exposta da pele.

A picada deles é mais irritante do que realmente nociva, já que o inseto não transmite doenças para os humanos. Quando eles perfuram a pele com seus aparelhos bucais para sugar sangue, porém, liberam um pouco de saliva na pele machucada, e com o passar do tempo a exposição constante à saliva pode resultar em uma reação alérgica a picadas.

Na maioria das vezes, isso significa mais coceira e inchaço do que se você tivesse sido picado por um pernilongo. As picadas ou a exposição à saliva não provocam reações alérgicas em algumas pessoas.


Dedetização Percevejo Porto Alegre – Dedetizadora

Dedetização Percevejo Porto Alegre

Os técnicos farão uma inspeção bastante detalhada identificando as áreas e as espécies infestantes. Depois de realizada a inspeção o técnico verifica se o ambiente está adequado para a realização do serviço. Após a inspeção, começar a aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação dos percevejos.

A pulverização consiste em aplicar produto líquido em toda a área do chão, alto da parede, no colchão e estrados da cama. Pode-se aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.  Estes insetos percebem o ambiente infectado por praguicidas, e estes podem se recolher em suas tocas.


Dedetização Percevejo Porto Alegre – Cuidados

Dedetização Percevejo Porto Alegre

Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.

Todas as pessoas que acompanham a aplicação deverão usar máscara contra inseticida, não podendo comer, beber ou fumar durante a aplicação e 30 minutos após. Depois do serviço deve-se lavar as mãos e o rosto com água corrente. Não podem acompanhar o serviço gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

O serviço pode ser acompanhado pelo dono da casa ou uma pessoa de sua confiança. Ao término do serviço esse acompanhante deve fazer uma vistoria nas áreas tratadas e lavar as mãos e rosto com água corrente. Se nada for constatado de irregularidade nesta vistoria, o mesmo assina do documentação.

Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação. Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.


Dedetização Percevejo Porto Alegre – Prevenção

Dedetização Percevejo Porto Alegre

• Manter a casa sempre limpa é a forma mais adequada para prevenir e controlar esta praga.
• Retire periodicamente os colchões para banho de sol ou lavagem.
• Passe sempre o aspirador de pó, utilizando o bico adequado para frestas, nos locais de difícil acesso para a vassoura ou espanador.


 Dedetização Percevejo Porto Alegre – Dicas da Dedetizadora

Dedetização Percevejo Porto Alegre

Quando é feita a dedetização, quantas horas depois posso retornar ao local?

Há especificações definidas pela Anvisa e pelo MS que regem essa questão. Crianças, idosos, gestantes, pets e pessoas alérgicas precisam se ausentar de 8 a 10 horas. Adultos sem registros de alergias ou hipersensibilidades por 5 horas. Vale lembrar que, após a dedetização, o ambiente precisa ficar bem ventilado.

Com que frequência realizar a dedetização?

Depende de cada necessidade. O ideal é sempre seguir os prazos de garantia passados pela empresa de dedetização – muitos são anuais, sendo esse o período recomendado entre uma Dedetização e outra. Claro, dependendo da praga, o tempo de 3 meses pode ser recomendado também.

Qual o nível de segurança do produto utilizado na dedetização?

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre só utiliza produtos seguros à saúde humana e de animais de estimação.

Em que caso devo solicitar uma visita de avaliação?

Tudo depende do nível de infestação e do tipo de praga. Diante de dúvidas, vale sempre a pena ligar para a empresa.

Preciso sair de casa para realizar a dedetização?

Sim, principalmente quando há uso de pulverização (combate de pulgas, carrapatos, Percevejos, cupins, traças, escorpiões). Crianças, animais de estimação, idosos e pessoas com alergias ou deficiências respiratórias precisam ficar afastadas por, no mínimo, 8 horas.

O que acontece se eu encostar nas áreas que foram pulverizadas com veneno de dedetização?

Não se preocupe: o contato direto é seguro após a secagem dos produtos. Caso ainda não esteja seco, recomenda-se lavar a área. Se houver reações mais sérias, como contato com cortes, melhor procurar um médico.

Quais os procedimentos em relação aos alimentos no ato da dedetização?

Será preciso embalar os alimentos que estiveram abertos e expostos e guardá-los na geladeira.

Utensílios domésticos como pratos, talheres e panelas precisam ser lavados após a dedetização?

Depende. Se eles estiverem guardados em armários que não forem dedetizados, não. Agora, se estiverem expostos, melhor lavar, sim.

Qual a linha de produtos utilizada pela Construsul Dedetizadora na dedetização?

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre trabalha com os maiores laboratórios do mundo. Entre eles: Bayer, Aventis, Basf e Syngenta.

O que devo fazer depois que o ambiente passou pelo processo de dedetização?

Se os produtos já secaram, será preciso varrer as pragas mortas e jogar no lixo. Não lave o local por, pelo menos, 72 horas. Depois, faça uma limpeza leve, com panos úmidos.

Qual o melhor horário para realizar a dedetização?

Tudo vai depender da sua rotina – lembra-se que será preciso passar um tempo fora. Assim, estabeleça o melhor horário para você e comunique a Construsul Dedetizadora Porto Alegre.

Os insetos desaparecem imediatamente após a dedetização?

Depende do método utilizado. Quando a Dedetização é feita com gel, por exemplo, não, pois a praga terá de levar a isca ao ninho. Porém, em cerca de 48 horas, as pragas morrem no ninho e a incidência de Percevejos vai diminuindo gradativamente.

Em quanto tempo vejo os resultados da dedetização?

Entre uma e três semanas. Mas tudo depende da quantidade de pragas e do tipo de dedetização realizada.

Qual é o preço da dedetização?

Depende do tipo de praga, do tamanho do local e do ramo da atividade (caso seja estabelecimento comercial).

Estou reformando e/ou construindo, quando é a melhor época para realizar a dedetização?

Durante a construção, é importante fazer a Dedetização de cupins. Para outros tipos de pragas, vale aguardar até o fim da obra, antes da mudança.

Quero e preciso fazer a dedetização em meu guarda-roupa e armários, corro risco de manchar os móveis?

Não. A Construsul Dedetizadora Porto Alegre utiliza produtos da mais alta qualidade, justamente para você não ter de se preocupar com essas questões. Durante a aplicação, porém, dentro de armários, será preciso tirar os pertences – mas não há necessidade de limpar o local após a dedetização.

Ouvi falar que existem produtos de dedetização biodegradáveis, vale a pena?

Depende do tipo de estabelecimento. Hospitais e centros cirúrgicos, por exemplo, não podem interromper a rotina, sendo necessária a Dedetização biodegradável.

Fora essa situação, não é recomendado, pois inseticidas biodegradáveis podem perder o efeito em até 24 horas, não combatendo pragas após este período, segundo os especialistas da Construsul Dedetizadora Porto Alegre.