Dedetização Porto Alegre Zona Leste

Dedetização Porto Alegre Zona Leste


Os condomínios devem realizar a cada seis meses uma dedetização completa no local. A medida visa prevenir infestações de pragas urbanas que podem causar prejuízos à saúde dos moradores.

Mas, qual a melhor época para esse processo e como escolher uma empresa de dedetização boa e eficiente? Esses são alguns dos questionamentos que todos os síndicos e gestores de condomínios se fazem quando precisam realizar uma dedetização.

O período entre outubro e novembro é o mais indicado para ações preventivas contra proliferação de pragas urbanas como baratas, formigas, cupins, mosquitos e ratos nos condomínios. É justamente nessa época, na primavera e também no início do verão, em que ocorrem os acasalamentos e a formação de novas colônias.

Pragas mais Comuns

É importante lembrar que é responsabilidade do síndico zelar pelas áreas comuns. Caso haja uma infestação – e se isso impactar em prejuízos para o condomínio devido à ausência de cuidados, o mesmo poderá ter de indenizar a massa condominial. Também é importante salientar que os condomínios têm a opção de manter um contrato de manutenção com a empresa de dedetização.

Dessa forma, o empreendimento estará sempre resguardado em casos de uma infestação.

As Pragas mais Comuns São:

Aranhas: Vivem dentro das casas e jardins
Baratas: Vivem dentro e fora das casas
Cupins: Se alimentam de celulose e lixo e vivem dentro das casas
Formigas: Surgem mais nos jardins e podem causar alergias em crianças
Roedores: Vivem sob entulhos e dentro das casas
Traças: Pequenos insetos de corpo achatado que vivem dentro das casas.

O que Exigir

De acordo com a Resolução 52 (RDC 52/2009), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde, as empresas têm de ser legalmente constituídas e licenciadas pelos órgãos competentes de saúde e do meio ambiente (municipais, estaduais ou distritais).

Somente empresas autorizadas podem adquirir e manusear alguns produtos químicos saneantes, de venda controlada pelo Ministério da Saúde. Elas são obrigadas ainda a ter profissional técnico registrado em seu respectivo conselho de classe e na Vigilância Sanitária do Estado.

Avise os moradores

Para a realização da dedetização, é preciso que o síndico determine data e hora, para que os condôminos possam se preparar. O local precisa estar liberado, sem a presença de pessoas e animais. Pragas como baratas, formigas, aranhas e ratos se escondem em pontos estratégicos de condomínios e prédios. Por isso, corredores e as lixeiras são pontos estratégicos. Crianças e animais de estimação são mais sensíveis, por isso todo o cuidado com o cheiro forte deve ser tomado.

Técnicas de Prevenção

Além da dedetização, o combate às infestações de insetos e ratos exige vigilância e medidas de limpeza do ambiente. Os ratos, por exemplo, buscam lugares onde encontrem abrigo, alimento e água. Esses três fatores também favorecem o aparecimento de insetos.

Alguns Hábitos Preventivos São:

– manutenção de ambientes limpos;
– manter espaços bem arejados, sem excesso de umidade;
– destinação correta do lixo, principalmente o orgânico;
– eliminar objetos inutilizados e entulhos dos locais comuns.

Você pode contar com o auxílio dos técnicos da Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Leste, empresa especializada em dedetização e controle das pragas urbanas. Nosso diferencial é a combinação de profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais.

Os profissionais da Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Leste analisam o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita gratuita de avaliação.


Dedetizadora Porto Alegre

Serviço de Dedetização Porto Alegre Zona Leste

Dedetizadora Porto Alegre

Polvilhamento

Aplicação de produto inseticida formulado em matéria inerte tipo pó seco sem odor e com reduzido grau tóxico, com alto poder residual, atuando por contato.

A aplicação destina-se a focos situados em pontos com eletricidade como, eletrodutos, caixas de fusíveis e telefone, centrais elétricas e motores e equipamentos elétricos em geral, luminárias, espaços falsos ou vagos como alguns tipos de forrações e caixas de passagem da rede de esgoto, bueiros, entre outras aplicações.

Pulverização Líquida

Aspersão de inseticida emulsionado em solução aquosa de baixo odor e reduzido grau tóxico com efeitos, desalojante, knockdown (choque) e residual, atuando por contato.

A aplicação destina-se aos focos ou áreas infestadas, pontos de passagem, alimentação e habitat do inseto ou praga alvo, como: pisos e paredes, ralos, frestas, armários, prateleiras, forrações, espaços falsos, redes de esgoto, lixeiras, depósitos, etc.

Termonebulização

Aplicação de inseticida solubilizado em solventes orgânicos, mas no estado de névoa fina (fumaça), com efeito, de knockdown (choque) e desalojante, atuando por contato quando já condensado e aspiração ainda no estado de névoa.

A aplicação destina-se a áreas externas, condomínios, indústrias, depósitos em geral muito carregados onde o acesso líquido torne-se difícil, ou como complemento e coadjuvante em diversos tipos de controle, principalmente em áreas externas, redes de esgotos.

Gel Inseticida Inodoro

Aplicação de inseticida em formulação gel tipo isca alimentar totalmente inodoro, de longa durabilidade o que mantém seu poder residual, sendo extremamente palatável e atrativo para baratas e/ou formigas, tornando-se um controlador rápido e eficiente; atuando após a ingestão direta ou indireta.

A aplicação destina-se aos focos ou áreas infestadas, pontos de passagem, alimentação e habitat do inseto a ser exterminado ou controlado tornando-se uma ferramenta indispensável para locais onde não seja possível a aplicação de inseticidas em outras formulações ou até pela praticidade como: portas de geladeiras e refrigeradores, máquinas e equipamentos de preparo de alimentos de cozinhas e refeitórios, mesas e moveis em geral de escritórios, equipamentos eletroeletrônicos, pontos de luz e centrais elétricas e isto tudo sem necessitar de qualquer precaução ou remoção de pessoal ou gêneros

Dispositivos de Captura Atóxicos

Dispositivos para captura mecânica – armadilhas de captura por adesão a base de placas de cola podendo ser instaladas dentro de porta placa de cola denominados porta cola ou fixados dispositivos eletrônicos com atratividade através de iluminação específica.