Dedetização Porto Alegre Zona Leste
Dedetização Porto Alegre Zona Leste
Os condomínios devem realizar a cada seis meses uma dedetização completa no local. A medida visa prevenir infestações de pragas urbanas que podem causar prejuízos à saúde dos moradores.
Mas, qual a melhor época para esse processo e como escolher uma empresa de dedetização boa e eficiente? Esses são alguns dos questionamentos que todos os síndicos e gestores de condomínios se fazem quando precisam realizar uma dedetização.
O período entre outubro e novembro é o mais indicado para ações preventivas contra proliferação de pragas urbanas como baratas, formigas, cupins, mosquitos e ratos nos condomínios. É justamente nessa época, na primavera e também no início do verão, em que ocorrem os acasalamentos e a formação de novas colônias.
Pragas mais Comuns
É importante lembrar que é responsabilidade do síndico zelar pelas áreas comuns. Caso haja uma infestação – e se isso impactar em prejuízos para o condomínio devido à ausência de cuidados, o mesmo poderá ter de indenizar a massa condominial. Também é importante salientar que os condomínios têm a opção de manter um contrato de manutenção com a empresa de dedetização.
Dessa forma, o empreendimento estará sempre resguardado em casos de uma infestação.
As Pragas mais Comuns São:
Aranhas: Vivem dentro das casas e jardins
Baratas: Vivem dentro e fora das casas
Cupins: Se alimentam de celulose e lixo e vivem dentro das casas
Formigas: Surgem mais nos jardins e podem causar alergias em crianças
Roedores: Vivem sob entulhos e dentro das casas
Traças: Pequenos insetos de corpo achatado que vivem dentro das casas.
O que Exigir
De acordo com a Resolução 52 (RDC 52/2009), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde, as empresas têm de ser legalmente constituídas e licenciadas pelos órgãos competentes de saúde e do meio ambiente (municipais, estaduais ou distritais).
Somente empresas autorizadas podem adquirir e manusear alguns produtos químicos saneantes, de venda controlada pelo Ministério da Saúde. Elas são obrigadas ainda a ter profissional técnico registrado em seu respectivo conselho de classe e na Vigilância Sanitária do Estado.
Avise os moradores
Para a realização da dedetização, é preciso que o síndico determine data e hora, para que os condôminos possam se preparar. O local precisa estar liberado, sem a presença de pessoas e animais. Pragas como baratas, formigas, aranhas e ratos se escondem em pontos estratégicos de condomínios e prédios. Por isso, corredores e as lixeiras são pontos estratégicos. Crianças e animais de estimação são mais sensíveis, por isso todo o cuidado com o cheiro forte deve ser tomado.
Técnicas de Prevenção
Além da dedetização, o combate às infestações de insetos e ratos exige vigilância e medidas de limpeza do ambiente. Os ratos, por exemplo, buscam lugares onde encontrem abrigo, alimento e água. Esses três fatores também favorecem o aparecimento de insetos.
Alguns Hábitos Preventivos São:
– manutenção de ambientes limpos;
– manter espaços bem arejados, sem excesso de umidade;
– destinação correta do lixo, principalmente o orgânico;
– eliminar objetos inutilizados e entulhos dos locais comuns.
Você pode contar com o auxílio dos técnicos da Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Leste, empresa especializada em dedetização e controle das pragas urbanas. Nosso diferencial é a combinação de profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais.
Os profissionais da Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Leste analisam o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita gratuita de avaliação.
Serviço de Dedetização Porto Alegre Zona Leste
Dedetizadora Porto Alegre
Polvilhamento
Aplicação de produto inseticida formulado em matéria inerte tipo pó seco sem odor e com reduzido grau tóxico, com alto poder residual, atuando por contato.
A aplicação destina-se a focos situados em pontos com eletricidade como, eletrodutos, caixas de fusíveis e telefone, centrais elétricas e motores e equipamentos elétricos em geral, luminárias, espaços falsos ou vagos como alguns tipos de forrações e caixas de passagem da rede de esgoto, bueiros, entre outras aplicações.
Pulverização Líquida
Aspersão de inseticida emulsionado em solução aquosa de baixo odor e reduzido grau tóxico com efeitos, desalojante, knockdown (choque) e residual, atuando por contato.
A aplicação destina-se aos focos ou áreas infestadas, pontos de passagem, alimentação e habitat do inseto ou praga alvo, como: pisos e paredes, ralos, frestas, armários, prateleiras, forrações, espaços falsos, redes de esgoto, lixeiras, depósitos, etc.
Termonebulização
Aplicação de inseticida solubilizado em solventes orgânicos, mas no estado de névoa fina (fumaça), com efeito, de knockdown (choque) e desalojante, atuando por contato quando já condensado e aspiração ainda no estado de névoa.
A aplicação destina-se a áreas externas, condomínios, indústrias, depósitos em geral muito carregados onde o acesso líquido torne-se difícil, ou como complemento e coadjuvante em diversos tipos de controle, principalmente em áreas externas, redes de esgotos.
Gel Inseticida Inodoro
Aplicação de inseticida em formulação gel tipo isca alimentar totalmente inodoro, de longa durabilidade o que mantém seu poder residual, sendo extremamente palatável e atrativo para baratas e/ou formigas, tornando-se um controlador rápido e eficiente; atuando após a ingestão direta ou indireta.
A aplicação destina-se aos focos ou áreas infestadas, pontos de passagem, alimentação e habitat do inseto a ser exterminado ou controlado tornando-se uma ferramenta indispensável para locais onde não seja possível a aplicação de inseticidas em outras formulações ou até pela praticidade como: portas de geladeiras e refrigeradores, máquinas e equipamentos de preparo de alimentos de cozinhas e refeitórios, mesas e moveis em geral de escritórios, equipamentos eletroeletrônicos, pontos de luz e centrais elétricas e isto tudo sem necessitar de qualquer precaução ou remoção de pessoal ou gêneros
Dispositivos de Captura Atóxicos
Dispositivos para captura mecânica – armadilhas de captura por adesão a base de placas de cola podendo ser instaladas dentro de porta placa de cola denominados porta cola ou fixados dispositivos eletrônicos com atratividade através de iluminação específica.