Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – O Controle de Pulgas realizado pela Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre é ideal para qualquer tipo de imóvel, no Controle de Pulgas utilizamos produtos de laboratórios renomados e de alto poder residual que protege o seu imóvel por longos períodos.

Além de atacar aos animais de estimação, sobretudo gatos e cachorros, as pulgas também causam incômodos nos seres humanos. O motivo das picadas se dá porque esse inseto se alimenta do sangue do hospedeiro, o primeiro passo para o Controle de Pulgas em ambientes domesticas e tratar o hospedeiro, diz os especialistas em Controle de Pulgas da Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre.

Telefone: 3342-8908 / 99802-4242

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre

Métodos de Controle de Pulga Porto Alegre

Algumas medidas simples podem ser tomadas para prevenir a proliferação de pulgas:

– Limpar a casa pelo menos uma vez por semana, de preferência utilizando um aspirador de pó, o qual recolhe não
apenas ovos, larvas e pupas, mas também a poeira que serve de alimento para as larvas;

– Lavagem do piso dos domicílios;

– Evitar o uso de carpetes;

– Lavagem de panos e tecidos frequentemente;

– Manter a higiene dos animais domésticos, bem como lavagem de suas “camas”;

– Impedir o contato dos animais de estimação com outros que ficam andando pela rua sem dono, pois estes
normalmente transmitem pulgas;

– Usar calçados para prevenir a penetração de pulgas e “bichos-de-pé”.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Biologia

Dedetização Pulga Porto Alegre

A pulga, essa criaturinha minúscula, pode pôr até 2.000 ovos em sua vida. Esses ovos passam por uma série de transformações que chamamos de ciclo da pulga. É importante saber alguma coisas a respeito das fases da pulga para entender como ocorre a reinfestação.

CICLO DA PULGA

Em seu ciclo, a pulga assume quatro formas:

Ovos – Apesar de serem depositados na pelagem do hospedeiro (um cachorro), os ovos não aderem nem à pele nem aos pêlos do cachorro. Como são escorregadios, eles caem logo no chão, ficando nas frestas do piso, cerdas dos tapetes e carpetes do ambiente. Portanto, podem ser encontrados em qualquer lugar por onde passe um cachorro infestado por pulgas. Os ovos da pulga adulta se transformam em larvas.

Larva – As larvas de pulgas evitam a luz, se movimentando para baixo. Portanto, ficam bem escondidas num nível mais profundo dos tapetes, frestas e camas dos cachorros, assim como os ovos. Ao eclodirem, elas passam por duas mudas (transformações) e depois se transformam em pupas. A larva madura transforma-se em pupa.

Pupa – Pouco falamos nesta forma, mas ela é muito importante! A pupa é uma forma dentro de um casulo capaz de sobreviver no ambiente por mais de 6 meses. Por ser viscoso, o casulo é rapidamente coberto com resíduos do ambiente que servem para camuflá-lo. A pupa também se esconde da luz e na maioria das vezes fica tão escondida que por mais que se limpe a casa ou utilize aspirador de pó,é muito difícil acabar com ela.

Pulga Adulta – A pulga adulta é a que vemos geralmente no cachorro. Ela também pode estar na casinha, na cama ou na coberta do cachorro. A pulga põe ovos e se alimenta de sangue, sendo que sua preferência é pelo sangue dos cachorros que é mais quente que o do ser humano. Ao contrário das larvas, as pulgas recém-eclodidas se movem em direção à luz, ou seja, para a parte superior dos pêlos dos tapetes e da cama dos animais e ficam à espera de um hospedeiro, por exemplo, um cachorro. Também podem subir em capas de sofás, pernas de cadeiras, cortinas e outros móveis.

FASES DA PULGA

Pulga Adulta – Somente 5% do problema são as pulgas adultas que estão no cachorro e que são visíveis. Elas conseguem pôr de 20 a 50 ovos por dia.

Ovo – 50% do problema são os ovos que são depositados pelas pulgas adultas no cachorro. Eles logo caem no ambiente e eclodem dentro de 1 a 6 dias, formando as larvas.

Larva – 35% do problema são as larvas que busca lugares profundos e escuros para se protegerem da luz e ressecação. As larvas se transformam em pupas dentro de 7 a 15 dias.

Pupa – 10% do problema são as pupas que se assemelham ao casulo do bicho-da-seda. Como as pupas são pegajosas, partículas do ambiente grudam nelas, o que as torna praticamente impermeáveis e as protegem dos produtos de limpeza e de dedetizações. Além disso, elas podem permanecer no ambiente por até 6 meses, antes de se transformarem em pulgas jovens novamente, o que dificulta bastante a dedetização.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Dedetizadora

Dedetização Pulga Porto Alegre

Aspiramos todas as frestas, fendas, rodapés, piso em taco, portais, cortinas, jardineiras ou qualquer ponto de possível infestação. O tratamento contra pulga ou carrapato consiste em pulverizar inseticida líquido em todas as áreas onde possa ter maior incidência. A aplicação tem 3 estágios de ação:

Ação desalojante – Tira o inseto de seu alojamento .
Ação fulminante – Mata o inseto por contato e ingestão do produto.
Ação residual – Após o tratamento o produto continua ativo e eliminando os insetos pelo tempo da garantia.

Aplicamos também um produto conhecido por IGR (regulador de crescimento), um hormônio que impede as larvas de eclodirem dos ovos e de puparem para se transformar em adultos. Podemos também aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.

Lembrar que o ciclo da vida da pulga é muito resistente, isto é, a pupa da pulga pode aquentar vários dias dentro do casulo sem se alimentar (até 06 meses), isto pode prejudicar sua aplicação. Para que o tratamento seja completo é necessário que os animais domésticos sejam tratados com auxilio do veterinário. Pode ser necessário uma segunda aplicação após 15 dias para quebrar o ciclo da pulga.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Cuidados

Dedetização Pulga Porto Alegre

Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.

• Todas as pessoas que acompanham a aplicação deverão usar máscara contra inseticida, não podendo comer, beber ou fumar durante a aplicação e 30 minutos após. Depois do serviço deve-se lavar as mãos e o rosto com água corrente. Não podem acompanhar o serviço gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

• O serviço pode ser acompanhado pelo dono da casa ou uma pessoa de sua confiança. Ao término do serviço esse acompanhante deve fazer uma vistoria nas áreas tratadas e lavar as mãos e rosto com água corrente. Se nada for constatado de irregularidade nesta vistoria, o mesmo assina do documentação.

• Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação. Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.

• Não cumprimento de qualquer uma das providências citadas, implica na isenção de toda e qualquer responsabilidade por parte da empresa contratada.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Prevenção

Dedetização Pulga Porto Alegre

• Retirar o acúmulo de poeira e detritos em frestas de assoalho, carpete, tapetes etc…
• Manter o assoalho e as junções do rodapé, calafetados e encerados, pois a cera tem efeito desalojante.
• Adotar medidas de prevenção e controle de roedores, para evitar instalação por pulgas provenientes dos mesmos.
• Cuidar da higiene dos cães, gatos e outros animais domésticos, mantendo sempre limpos seus locais de repouso.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Dicas

Dedetização Pulga Porto Alegre

Quando é feita a dedetização, quantas horas depois posso retornar ao local?

Há especificações definidas pela Anvisa e pelo MS que regem essa questão. Crianças, idosos, gestantes, pets e pessoas alérgicas precisam se ausentar de 8 a 10 horas. Adultos sem registros de alergias ou hipersensibilidades por 5 horas. Vale lembrar que, após a dedetização, o ambiente precisa ficar bem ventilado.

Com que frequência realizar a dedetização?

Depende de cada necessidade. O ideal é sempre seguir os prazos de garantia passados pela empresa de dedetização – muitos são anuais, sendo esse o período recomendado entre uma Dedetização e outra. Claro, dependendo da praga, o tempo de 3 meses pode ser recomendado também.

Qual o nível de segurança do produto utilizado na dedetização?

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre só utiliza produtos seguros à saúde humana e de animais de estimação.

Em que caso devo solicitar uma visita de avaliação?

Tudo depende do nível de infestação e do tipo de praga. Diante de dúvidas, vale sempre a pena ligar para a empresa.

Preciso sair de casa para realizar a dedetização?

Sim, principalmente quando há uso de pulverização (combate de pulgas, carrapatos, baratas, cupins, traças, escorpiões). Crianças, animais de estimação, idosos e pessoas com alergias ou deficiências respiratórias precisam ficar afastadas por, no mínimo, 8 horas.

O que acontece se eu encostar nas áreas que foram pulverizadas com veneno de dedetização?

Não se preocupe: o contato direto é seguro após a secagem dos produtos. Caso ainda não esteja seco, recomenda-se lavar a área. Se houver reações mais sérias, como contato com cortes, melhor procurar um médico.

Quais os procedimentos em relação aos alimentos no ato da dedetização?

Será preciso embalar os alimentos que estiveram abertos e expostos e guardá-los na geladeira.

Utensílios domésticos como pratos, talheres e panelas precisam ser lavados após a dedetização?

Depende. Se eles estiverem guardados em armários que não forem dedetizados, não. Agora, se estiverem expostos, melhor lavar, sim.

Qual a linha de produtos utilizada pela Construsul Dedetizadora na dedetização?

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre trabalha com os maiores laboratórios do mundo. Entre eles: Bayer, Aventis, Basf e Syngenta.

O que devo fazer depois que o ambiente passou pelo processo de dedetização?

Se os produtos já secaram, será preciso varrer as pragas mortas e jogar no lixo. Não lave o local por, pelo menos, 72 horas. Depois, faça uma limpeza leve, com panos úmidos.

Qual o melhor horário para realizar a dedetização?

Tudo vai depender da sua rotina – lembra-se que será preciso passar um tempo fora. Assim, estabeleça o melhor horário para você e comunique a Construsul Dedetizadora Porto Alegre.

Os insetos desaparecem imediatamente após a dedetização?

Depende do método utilizado. Quando a Dedetização é feita com gel, por exemplo, não, pois a praga terá de levar a isca ao ninho. Porém, em cerca de 48 horas, as pragas morrem no ninho e a incidência de baratas vai diminuindo gradativamente.

Em quanto tempo vejo os resultados da dedetização?

Entre uma e três semanas. Mas tudo depende da quantidade de pragas e do tipo de dedetização realizada.

Qual é o preço da dedetização?

Depende do tipo de praga, do tamanho do local e do ramo da atividade (caso seja estabelecimento comercial).

Estou reformando e/ou construindo, quando é a melhor época para realizar a dedetização?

Durante a construção, é importante fazer a Dedetização de cupins. Para outros tipos de pragas, vale aguardar até o fim da obra, antes da mudança.

Quero e preciso fazer a dedetização em meu guarda-roupa e armários, corro risco de manchar os móveis?

Não. A Construsul Dedetizadora Porto Alegre utiliza produtos da mais alta qualidade, justamente para você não ter de se preocupar com essas questões. Durante a aplicação, porém, dentro de armários, será preciso tirar os pertences – mas não há necessidade de limpar o local após a dedetização.

Ouvi falar que existem produtos de dedetização biodegradáveis, vale a pena?

Depende do tipo de estabelecimento. Hospitais e centros cirúrgicos, por exemplo, não podem interromper a rotina, sendo necessária a Dedetização biodegradável.

Fora essa situação, não é recomendado, pois inseticidas biodegradáveis podem perder o efeito em até 24 horas, não combatendo pragas após este período, segundo os especialistas da Construsul Dedetizadora Porto Alegre.