Desentupidora mostra como cuidar do encanamento

Desentupidora mostra como cuidar do encanamento – Encanamentos são uma das partes mais importantes de qualquer imóvel e necessitam de cuidados constantes. O tempo de duração do encanamento, a manutenção e os problemas com sujeira e detritos são pontos importantes que devem ser avaliados. A equipe da Desentupidora de Porto Alegre separou algumas dicas de como fugir dos problemas hidráulicos na sua residência.

A duração do encanamento depende muito da região em que o imóvel está localizado e da quantidade do uso. Basicamente, um bom encanamento tem vida útil de aproximadamente 20 anos. Mas é necessário fazer uma manutenção todos os anos para pequenos reparos. Por não compreender muito bem o assunto, é comum cometer erros que podem estragar o encanamento.

O mais comum é jogar papel higiênico ou absorvente no vaso sanitário. Apesar de se desfazer com a água, o acúmulo em grande quantidade acaba entupindo os canos. Canos e tubulações são feitos de materiais capazes de suportar até determinado tipo de temperatura e solidez. Por isso, é importante que, de maneira geral, os resíduos sejam despejados e descartados em seus devidos lugares.

É preciso tomar cuidado para não despejar pelo ralo produtos de limpeza corrosivos ou líquidos muito gordurosos, muito menos elementos sólidos como restos de comida ou sacos plásticos e embalagens. Confira as dicas da Desentupidora de Porto Alegre para que o encanamento fique sempre em dia: Não jogar detritos nos ralos para que não aconteça entupimento; Utilizar proteção para reter restos de alimentos nas pias;

Escolher um material de qualidade para fazer os canos, colocar canos resistentes à temperatura, principalmente os do banheiro e da cozinha; Na manutenção, o profissional deve observar as tubulações, caixa de gordura, estado de conservação dos canos, para verificar se não há corrosão; Examinar os ralos e o escoamento da água. Utilizar telas de proteção nos ralos do banheiro para que os fios de cabelo fiquem retidos.

Acoplar uma caixa de gordura para que o mau cheiro não suba pelos ralos e nem deixe a gordura dos alimentos grudada nos canos. Faça revisões periódicas na rede de esgoto com uma desentupidora especializada. Ficou com alguma dúvida? Ligue para a Desentupidora de Porto Alegre, empresa que conta com profissionais experientes e equipamentos modernos para a realização de qualquer tipo de desentupimento.

Nossos profissionais localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto. Além de resolver casos urgentes, também realizamos a manutenção das canalizações, evitando desperdícios, quebra-quebra e problemas mais graves na construção. Ligue agora para a Desentupidora de Porto Alegre e solicite seu orçamento gratuito.