Desentupimento de cano com gordura com segurança

Desentupimento de cano com gordura com segurança – O desentupimento de cano com gordura é um dos serviços mais comum executados por nossa empresa. Esse tipo de obstrução ocorre devido ao descarte inadequado do óleo utilizado para frituras e que também se encontram em restos de comida, produtos oleosos em geral, dentre outros. 

Tudo isso forma uma camada de gordura, que endurece com o tempo e vai diminuindo o espaço de passagem do fluxo de água, até por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanação. A gordura acumulada não é um risco apenas para pias e encanamentos. Ela é também nociva ao meio ambiente e ainda pode prejudicar a rede de esgotos da sua região.

Por isso é extremamente importante o desentupimento de cano com gordura e o descarte adequado desse tipo de resíduo o quanto antes. A seguir, confira algumas dicas que nossa equipe preparou exclusivamente para você e que podem ajudar a solucionar e ainda evitar esse tipo de problema. Na ânsia de resolver rapidamente o problema, muitas pessoas utilizam produtos químicos como a soda cáustica para o desentupimento de cano com gordura. A solução, além de paliativa, pode ocasionar sérios danos a tubulação.

Sem contar os riscos a sua segurança, já que os produtos químicos podem causar graves ferimentos em quem os manuseia. Dois ingredientes que não faltam em nenhuma cozinha e que serão seus fiéis aliados na prevenção e no desentupimento de cano são o vinagre e o bicarbonato de sódio. A quantidade a ser utilizada vai depender do nível de obstrução, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco. Espere 30 minutos e verta uma chaleira de água quente para fazer uma limpeza.

Além do desentupimento de cano, é muito importante adotar uma nova postura ao utilizar a pia da cozinha. Limpe o prato antes de lavá-lo, evitando jogar comida ou qualquer tipo de resíduo sólido na pia. Sempre que possível, procure fazer uma limpeza adequada em seus encanamentos. A adição de água quente ao mínimo uma vez por semana, jogada nos encanamentos, pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura com o tempo.

É importante destacar fatores como tipo de encanamento, situação do entupimento, do local, entre outros fatores, influenciam na ação de desobstruir o encanamento. Dessa forma, algumas técnicas caseiras como a do bicarbonato de sódio com vinagre podem não funcionar. Por isso a maneira correta, segura e mais eficaz de desentupimento de cano com gordura é chamar uma desentupidora qualificada.

A Desentupidora de Porto Alegre oferece soluções em desentupimento, dedetização, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e muito mais. Dispomos de profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. Ligue agora, o orçamento é gratuito!