Desentupimento de Vaso Sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário – Serviço de Desentupidora de Vaso Sanitário em Porto Alegre, Empresa de Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre 

Desentupidora de Vaso Sanitário em Porto Alegre – É possível conseguir realizar o desentupimento com o uso de alguns produtos químicos. Apesar de ser mais aconselhável para entupimentos menos graves.

  • A primeira dica a tentar é usar água quente. A água quente pode derreter sabonetes, papel higiênico e até dejetos biológicos, eliminando a obstrução.
  • A água sanitária também pode ser usada no caso do entupimento causado por excrementos. Jogue água sanitária e espere cerca de três horas antes de dar descarga para ver se a água finalmente desce.
  • Outra boa solução é misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogar dentro da privada. A reação entre os dois produtos vai causar um efeito efervescente que fará com que a obstrução, quase não tão grave, seja levada pelo encanamento.

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Essas são soluções interessantes e que podem ser usadas antes das que vamos listar logo em seguida. Por serem simples e não exigirem muito trabalho, é uma boa opção para iniciar a tentativa de desentupimento de vaso sanitário.


Desentupimento de Vaso Sanitário – Dicas de Desentupir Vaso Sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – As principais maneiras de desentupir o vaso são de forma mecânica. Para isso, indicamos fortemente o uso de um desentupidor.

Essa é uma ferramenta simples, prática e que pode funcionar para desentupir diferentes sistemas. Para desentupir o vaso com o desentupidor é só colocar a parte de borracha na curva da bacia e empurrar algumas vezes.

A ideia é fazer com que o ar empurre a obstrução com força o suficiente para que o caminho fique livre do entupimento. Lembrando que para o desentupidor funcionar de forma correta, é preciso ter água dentro do vaso sanitário para ajudar com a pressão exercida.

Usando sacolas plásticas ou filme plástico

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Uma solução fácil e que não exige muito material é o uso de sacos plásticos ou filme plástico para conseguir empurrar a obstrução. O ideal é conseguir um material que cubra toda a boca do vaso sanitário para criar vácuo.

O procedimento é bem simples. Primeiro cubra toda a boca da privada com o saco plástico ou filme plástico, feche o acento para segurar o plástico bem firme. Não pode haver nenhuma entrada de ar para que o procedimento funcione da forma desejada.

Quando a entrada estiver bem vedada, dê a descarga. Em caso de obstrução leve, o vácuo criado pela vedação é o suficiente para liberar a passagem de água. Porém, caso seja um pouco mais complicado, o plástico vai “Infla”, que nem um balão. Basta empurrar algumas vezes para baixo para criar uma ação iguala do desentupidor.

Lembrando que o saco precisa estar bem vedado e que não se deve empurrar a ponto de arrebentar o plástico, afinal se a pressão for liberada a água pode se espalhar por todo lado.

Garrafa PET

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – A garrafa PET pode ser uma grande aliada na hora de resolver o entupimento de um vaso sanitário. Esse procedimento também é bem simples, é só cortar o fundo da garrafa e colocar um cabo de vassoura fechando a boca da garrafa.

Dessa maneira você tem um desentupidor improvisado, tão efetivo quanto o original. O funcionamento também é o mesmo do desentupidor, usando a garrafa a curva da bacia.

Ajuda profissional

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Muitas vezes o entupimento pode estar localizado em um lugar onde as dicas que demos não podem resolver. Por isso é importante contar com a ajuda de uma empresa de desentupimento. Com os equipamentos e treinamento necessário.

O profissional da área de desentupimento pode fazer um trabalho rápido e seguro, sem danificar o vaso. A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas conta com profissionais treinados e os melhores equipamentos para garantir o melhore desentupimento!


Desentupimento de Vaso Sanitário – Desentupidora de Vaso Sanitário em Porto Alege

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Desentupir vaso sanitário não é um bicho de sete cabeças quando estamos preparados para essa situação.

Problemas com a privada podem surgir de repente e sem dar aviso nenhum, nos pegando completamente de surpresa. Felizmente esse é um problema fácil de resolver (dependendo da obstrução) e que não é necessário muito conhecimento técnico ou equipamentos complicados.

É possível desentupir vaso sanitário com a ajuda de bicarbonato, uma garrafa pet ou até mesmo uma toalha. As possibilidades são muitas, a grande maioria com 100% de eficácia. Está com problemas de entupimento na privada? Então vem com a gente e aprenda as 7 principais maneiras de desentupir vaso sanitário.

Usando um desentupidor para desentupir vaso sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – O principal inimigo dos entupimentos é o desentupidor. O desentupidor funciona de forma bem simples, usando a vedação do ar e da passagem de água para criar um vácuo que irá empurrar a obstrução para fora do caminho.

Basta colocar o desentupidor dentro do vaso, tampando a saída de água e estocando algumas vezes até notar que a obstrução foi embora. Lembrando que é necessário que o vaso esteja com água para um melhor resultado.

Simples, prático e amigo do meio ambiente. Se você não possui um desentupidor, não se preocupe, pois iremos ensinar como improvisar um desentupidor.

Como desentupir vaso sanitário sem desentupidor

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Existem algumas maneiras de se “improvisar” um desentupidor. Todas funcionam da mesma forma, vedando a passagem de ar e criando um vácuo para que a própria força da água empurre a obstrução. Aprenda quais são as quatro principais maneiras de realizar esse procedimento.


Desentupimento de Vaso Sanitário – Desentupidora de Vaso Sanitário com Garrafa Pet

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – O método da garrafa Pet é o mais conhecido entre as maneiras de desentupir privada. Ele é simples, rápido de fazer e não gasta nada.

O procedimento é bem simples. Primeiro é necessário “construir” a estrutura do desentupidor:

  • Corte uma garrafa Pet de 2 litros a cerca de 5 dedos do fundo;
  • Encaixe a boca da garrafa em um cabo de vassoura;
  • Prenda bem a boca ao cabo com fita isolante ou outro vedador;

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Pronto o seu desentupidor improvisado está feito! Agora basta usar ele como um desentupidor comum: Enfiando no fim da privada (onde a água “vai embora”) e estocando algumas vezes para que o ar empurre a obstrução.

Como desentupir vaso sanitário com papel filme

  • O papel filme também é um forte aliado para desentupir privadas.
  • Ele também cria um forte vácuo para empurrar qualquer obstrução.

Para desentupidor o vaso usando papel filme, basta fazer:

  • Coloque 4 ou 5 camadas de papel filme na tampa da privada, lembrando que não pode ficar nenhuma passagem de ar;
  • Verifique se está tudo selado e feche a tampa do vaso;
  • Agora dê a descarga para que se crie um vácuo. A pressão da água irá expulsar o bloqueador do caminho;

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Fácil e rápido. Mas lembre-se que é importante usar pelo menos 4 camadas de papel filme ou a pressão do vácuo pode rasgar o filme.


Desentupimento de Vaso Sanitário – Como Desentupir Vaso Usando Toalha

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Uma toalha enrolada e molhada também pode ser usada para vedar a entrada de ar e se livrar do entupimento.

Desentupimento o vaso usando toalha:

  • Enrole uma toalha molhada e a posicione sobre a borda da privada. Se apenas uma toalha não cobrir toda a borda, use duas;
  • Feche o acento e a tampa e sente em cima;
  • Dê a descarga para que o vácuo empurre a obstrução;

Lembrando que a toalha precisa cobrir toda a borda da privada, ou não haverá pressão o suficiente para resolver o problema de entupimento.

Como desentupir vaso sanitário usando bicarbonato e vinagre

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Bicarbonato e vinagre são dois ingredientes muito comuns de serem encontrados em qualquer residência. Eles são também poderosos na hora de resolver problemas com entupimento.

Para desentupir a privada usando bicarbonato e vinagre basta misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre. Jogue a mistura no vaso sanitário e espere alguns minutos para ela fazer efeito.

Finalize o processo jogando água fervente dentro do vaso. A ação efervescente do bicarbonato com o vinagre pode desobstruir a passagem.

Como desentupir vaso sanitário usando detergente e água quente

Outro método simples e efetivo de desentupir a privada é usando detergente e água quente.

  • Jogue detergente dentro do vaso sanitário. Pode jogar bastante. Espere alguns minutos até o detergente sentar no fundo do vaso;
  • Jogue água quente dentro do vaso sanitário.
  • Dê descarga;

Seguindo esses passos a obstrução quase sempre é eliminada. Caso nenhum desses procedimentos funcionar, talvez o entupimento seja mais grave do que ele aparenta e pode ser necessário ação profissional.

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas possui profissionais altamente treinados para resolver qualquer entupimento de vaso sanitário. Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços e facilidades. Sabemos que irá encontrar a solução para os seus problemas!


Desentupidora de Vaso Sanitário – Como Resolver o Entupimento do Vaso

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – O vaso sanitário é um dos principais sistemas de uma residência. Apesar da maioria das pessoas não parar para pensar em como o vaso sanitário afeta o nosso dia-a-dia.

Assim que ele entope a situação pode ficar bem desagradável. Porém, como bem sabemos, é possível que o vaso sanitário fique entupido, mesmo quando tomamos todos os cuidados necessários.

Por isso é bom estar preparado com o conhecimento necessário para realizar o desentupimento do vaso sanitário e também com o contato de uma desentupidora de confiança para realizar os procedimentos que não podem ser feitos de forma caseira.

Em Porto Alegre, a melhor opção para quem quer buscar uma solução rápida, eficiente e sem dor de cabeça para o desentupimento de vaso sanitário é só chamar a Empresa Desentupidora Porto Alegre 24 Horas.

Trazemos as melhores soluções, com os melhores equipamentos e sempre com os melhores resultados. Não passe dor de cabeça, conte com a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas para garantir o melhor serviço de desentupimento da região da Grande Porto Alegre.

Desentupir Vaso Sanitário: Por Que Chamar a Desentupidora

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Mais uma vez a privada entupiu e você, novamente, precisa se virar para resolver um problema que tem se tornado recorrente mesmo que venha tomando todos os cuidados necessários para isso não acontecer.

Se esta é a sua situação, saiba porque é importante contar com um serviço profissional para desentupir o vaso sanitário de modo que o problema não volte a acontecer!


Desentupimento de Vaso Sanitário – Produtos Desentupidores são Suficientes?

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Os vasos sanitários são projetados para funcionarem, possuindo uma abertura considerável de modo que os resíduos neles depositados. 

A questão é que, quando você se depara com um vaso entupido. Isso significa que algum objeto ou outros elementos não compatíveis com a estrutura da privada e do encanamento foram parar ali.

Sendo assim, mesmo que você tenha como desentupir o vaso sanitário utilizando um produto químico, por exemplo, ou simplesmente com o desentupidor de borracha tradicional, o que quer que estava parada na privada.

Provavelmente se deslocou e pode estar se acumulando, agora, no cano de esgoto. O entupimento de vaso sanitário já é uma questão que traz muita dor de cabeça, agora imagine quando o esgoto entupido?

Por isso, é essencial que você não subestime o potencial do problema, mas conte com uma empresa desentupidora, a fim de realizar uma inspeção criteriosa e realmente solucionar a raiz do problema.

Alguns indícios de que o problema não está apenas na privada, mas que pode se tratar do entupimento da rede de esgoto são:

• o ralo do banheiro também entope com frequência
• quando você dá descarga, faz um barulho estranho no ralo do banheiro
• a água na privada demora para fluir após a descarga
• mesmo sem utilizar o banheiro, há ruídos no encanamento

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – E se para desentupir o vaso sanitário você realmente só tem contado com suas habilidades, as chances da rede de esgoto estar sendo congestionada é grande.


Conte com a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas de Vaso sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – A decisão mais sábia a se tomar nessa hora e acabar de uma vez por todas com o constante entupimento do vaso sanitário é obter ajuda profissional. 

Mas encanamentos em geral e toda a linha de esgoto se o problema for constatado após a verificação com a aparelhagem devida. Isso mesmo! Contamos com equipamentos de desentupimento eficientes.

Equipe que sabe exatamente como proceder nessa situação seja em uma casa, apartamento, ou empresa. Após a realização do serviço, poderemos tirar todas as suas dúvidas e fornecer informações valiosas de prevenção.

Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas. Que lhe atenderão com toda disposição, prontidão e profissionalismo. Convidamos você também para dar uma olhada nas outras matérias aqui do blog.

E nos demais serviços oferecidos por nossa empresa. Os quais vão muito além de desentupir o vaso sanitário, mas limpeza de fossas, detecção de vazamentos, entre outros como você pode acessar no menu principal do site!

Vaso sanitário entupido: como resolver

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Poucas coisas são mais chatas do que ter que lidar com um vaso sanitário entupido. Principalmente quando o entupimento acontece durante a noite ou em momentos em que há pressa para consertar o problema.

Felizmente existe uma pletora de maneiras de resolver um entupimento de forma rápida, segura e definitiva. Muitas destas maneiras exigem apenas alguns produtos que encontramos em casa.

Para te ajudar com este tipo de problema, a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas traz para você aos métodos mais simples e eficientes para resolver um vaso sanitário entupido. Confira!

Vaso sanitário entupido: O que fazer

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Geralmente a melhor maneira de desentupir um vaso sanitário é através do uso da pressão para empurrar a obstrução pelo encanamento. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, sendo a mais famosa o uso do desentupidor.

O desentupidor utiliza a pressão para empurrar a obstrução e resolver o problema do vazo entupido. Para desentupir o vazo com esta ferramenta, basta colocar a parte de borracha no fundo da bacia (na curva por onde a água passa) e empurrar algumas vezes.

O desentupidor funciona muito melhor se estiver submerso. Mas eu não tenho um desentupidor? O que fazer? Não se preocupe! A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas ainda tem muito mais dicas.


Improvisando um Desentupidor de Vaso Sanitário com Garrafa PET

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – A garrafa PET é uma excelente ferramenta para ajudar a desentupir o vaso sanitário. Basta cortá-la ao meio (na horizontal) e encaixar um cabo de vassoura na boca da garrafa.

Agora, assim como no caso do desentupidor, coloque a garrafa na curva da bacia e empurre algumas vezes. A garrafa fará exatamente a mesma coisa que o desentupidor comercial, sendo assim uma excelente substituta.

Caso não haja um cabo de vassoura para colocar na boca, basta inserir a garrafa com a tampa. Lembrando de sempre usar luvas para realizar este tipo de trabalho.

Desentupindo o vaso sanitário com água quente

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Se o entupimento for causado por papel higiênico, pedaços de sabonete ou dejetos humanos, é possível que a água quente seja a solução. A grande maioria destes produtos dissolve em temperaturas mais altas.

A água quente enfraquece a obstrução e pode desentupir o vaso sanitário. Porém, este método só funciona quando o vaso já não está completamente cheio e quase transbordando.

Jogar detergente ou sabão em pó no vaso sanitário antes da água quente pode ajudar a desentupir o vaso nesta situação. Basta jogar um dos produtos e esperar cerca de 20 minutos antes de despejar a água quente.

Como usar filme plástico para desentupir a privada

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – O principio do vácuo para desentupir o vaso sanitário também pode ser aplicado de outra maneira. É possível cobrir a entrada do vazo com plástico filme (ou até outros tipos de plástico, como um saco de lixo) para criar um vácuo na hora da descarga.

O procedimento é simples, é preciso cobrir a boca da bacia para que não entre ar por nenhuma fresta. Ao dar a descarga, o ar não entra na bacia forçando o vácuo a empurrar qualquer dejeto pelo cano, desobstruindo o vaso sanitário.

Como desentupir o vaso sanitário com arame

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Em alguns casos, é possível retirar a obstrução do vazo sanitário manualmente puxando ao invés te empurrando. Para isso é necessário usar um pedaço de arame ou um cabide desenrolado e com formato de gancho.

Agora basta usar o gancho para tentar puxar o objetivo que está entupindo o vazo. Geralmente este método funciona apenas quando a obstrução é visível e é construída por um único objeto sólido na curva da bacia.

Porém, dificilmente este é o caso com vasos sanitários. Mas ainda assim, este é um excelente método, apesar de um pouco mais bagunçado.

De modo geral, recomenda-se não utilizar soda cáustica para desentupir o vaso sanitário. A soca é um produto químico de alto risco e que não deve ser usado sem algum tipo de conhecimento ou treinamento.

E em todos os métodos é imprescindível o uso de luvas de proteção para evitar o contato direto com a água do vaso sanitário.

O que fazer quando não há solução para o Vaso sanitário entupido

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – As vezes a obstrução é mais teimosa do que gostaríamos e é difícil resolver com métodos caseiros. Nestes casos é necessário chamar a ajuda profissional para lidar com o entupimento.

A Desentupidora Desentupidora Porto Alegre 24 Horas está aqui para te ajudar! Contamos com uma equipe altamente treinada e com os melhores equipamentos e métodos para resolver o seu problema de entupimento de forma rápida e definitiva.

Não apenas isso, mas também temos serviços 24h, assim você não precisa ter que parar suas atividades diária e esperar o horário comercial para resolver o seu problema.

Entre em contato com a gente, temos a certeza de que você encontrará tudo o que procura em uma empresa desentupidora na região de Porto Alegre. Não passe raiva, conte com a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas para te ajudar!


Desentupimento de Vaso Sanitário – 05 Dicas para Evitar o Entupimento de Vasos Sanitários

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – O entupimento de vasos sanitários é bastante comum na rotina familiar. Isto se dá devido à passagem da água que se torna dificultosa.

Problemas no próprio encanamento ou até mesmo na escolha de um vaso sanitário inapropriado. Além da questão prática e higiênica. Selecionamos uma lista de 5 itens para que você evite o entupimento de vasos sanitários, seja na sua casa ou num banheiro público:

01. Faça um bom descarte de produtos não reutilizáveis e colabore com as questões ambientais

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Se você possui o hábito de descartar papeis higiênicos, absorventes, cigarro, e até mesmo alimentos ou quaisquer outros itens no vaso, saiba que este é um dos maiores motivos para os entupimentos no mundo. Jogue o papel no cesto de lixo, assim como também qualquer outro item que desejar descartar.

02. Prefira desodorante sanitário líquido

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Além de eliminar o mau cheiro, o risco de entupir seu vaso sanitário é mínimo. Isto é por que os desodorantes sanitários em pedra podem impedir a descida da água durante o processo de descarga.

Algumas pedras também podem partir-se ou então descolar-se do vaso durante a pressão da água, dada de acordo com a descarga de alguns dos vasos sanitários. Prefira sempre a versão líquida.

03. Não jogue cabelo em ralos, pias ou vasos sanitários

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – O cabelo também pode ser um vilão no processo de entupimento dos canos. Quando em maior quantidade, impedem a circulação do fluxo de água, grudando nos canos de forma pegajosa. Para evitar, use protetores de ralo e descarte os cabelos no lixo comum de seu banheiro.

04. Se você mora em apartamento, verifique sempre os encanamentos

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Nem sempre o problema é seu quando algo entope em seu apartamento: os vizinhos do andar acima podem ter culpa. Com o mau hábito, o encanamento é prejudicado, e os vasos sempre entupidos.

Por fazerem parte de um longo processo de encanamento, há geralmente mais cuidados com encanamentos para quem prefere morar em prédios. Já quem prefere morar em casas deve apenas ter mais cuidado quanto à higiene e seus descartes necessários.

05. Não descarte preservativos no vaso sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário em Porto Alegre – Por mais que não haja outro método de descarte por perto, coloque o preservativo num saco plástico e jogue-o no primeiro lixo comum que encontrar. Isso impede que prejudique o bom funcionamento dos vasos sanitários e colabora, ecologicamente, para que os esgotos não transbordem.

Atualmente, o descarte de camisinhas pelo vaso é um dos maiores motivos de entupimento. É importante ressaltar que não deve ser feito nenhum outro tipo de descarte, além das necessidades fisiológicas.

Afinal, esta é a sua principal função, já que todo o sistema é criado e destinado a uma rede de esgotos. O descarte incorreto de outros produtos e objetos pode arruinar a ecologia de onde você vive. Isto inclui também o descarte de fezes e urina de animais.

Para garantir que não passará por problemas relacionados ao entupimento, tenha sempre em sua casa desentupidores comuns. Em alguns casos, pode não passar apenas de um pequeno entupimento passageiro que acontece comumente com as fezes.

Acima de tudo, proteger o meio ambiente está ligado ao destino em que você dá para os materiais sem utilidade. O entupimento de um vaso sanitário é apenas o primeiro problema de alguns outros piores, ecologicamente falando.

Cuide-se!


Desentupimento de Vaso Sanitário – Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vaso sanitário (português brasileiro) ou sanita (português europeu) é o objeto costumeiramente usado para satisfazer as necessidades fisiológicas do ser humano (urinar e evacuar). É também conhecido como bacia, privada, trono, patente ou bojo, em linguagem mais popular no Brasil, e como retrete em Portugal.

Normalmente é um vaso de cerâmica, cuja boca ovalada é desenhada para garantir o conforto do utilizador. Seu funcionamento é bastante simples: o vaso mantém uma quantidade de água; logo atrás, o cano do vaso sanitário que leva os dejetos faz uma curva para cima e outra para baixo – um sifão – e que, somente depois, vai para o esgoto.

Nessa curva, uma quantidade de água fica acumulada e, quando a descarga é acionada, uma quantidade de água é liberada. Nos modelos mais comuns, a quantidade de água varia entre 6 e 8 litros por descarga. Com a força desta, a água depositada e seus dejetos são levados pelo cano, até a água ficar novamente estancada.