Desentupimento pia: O que não fazer

Desentupimento pia: O que não fazer. A pia entupiu? O ralo não escoa mais? A água está voltando? Isso é sinal que algo não está bem no seu sistema hidráulico. Antes de pensar em medidas caseiras que podem solucionar esses problemas, é importante lembrar que sem o auxílio de profissionais capacitados, o problema pode ser ainda maior e gerar grandes transtornos.

O desentupimento de canos nunca deve ser feito por conta própria, pois a força utilizada sobre a tubulação pode provocar também algumas fissuras no material. Vale ressaltar aqui outras dicas que não devem ser empregadas para desentupir os canos.

Muita gente utiliza soda cáustica para desentupimento, mas aí mora um grande erro, pois quase todo entupimento é causado por excesso de gordura. Quando se joga soda cáustica no encanamento, ela se mistura com a gordura do local e vira uma espécie de crosta, um material com aspecto grosso (semelhante a um mingau) e esse material se empedra dentro do encanamento. Além disso, todos sabem que a soda cáustica é uma substância completamente perigosa e pode causar ferimentos, como a queimadura, por exemplo.

Outra dica não aconselhável é a utilização de água fervente nas tubulações, embora muita gente o faça na busca do desentupimento. Tal atitude não resolve o problema por inteiro e com o tempo pode danificar a estrutura dos canos. Só um profissional sabe identificar onde está o entupimento e quais medidas corretas a serem tomadas a fim de providenciar uma solução que vá favorecer o escoamento da água.

E no caso de desentupimento de caixa de gordura?

O problema é tão complexo quanto. Muitas pessoas pensam que basta jogar algum produto no receptáculo para “limpar” o local, mas dependendo do que for feito, a solução pode ser apenas paliativa e não resolver nada.

Para todos os casos, a figura de uma empresa com profissionais gabaritados é imprescindível. Conte com o serviço de desentupimento da Desentupidora Porto Alegre 24 Horas para ter a certeza de um trabalho bem feito e bastante satisfatório.