Desentupir cano – 3 Métodos rápido e fácil

Desentupir cano – 3 Métodos rápido e fácil – Se tem algo que todas residencias, sem excessão, iram passar na vida é ter que desentupir cano em algum momento.

Isso por que toda sujeira, gordura, resto de comida, cabelos e alguns objetos que nem sabemos como foi parar lá entopem os canos aos poucos. Essa semana, por exemplo, pegamos um caso para desentupir cano e encontramos uma colher de papinha de nenem.

Sozinho a colher até iria pro esgoto ou pararia na caixa de gordura, mas pelo fato de ter cabelos e fios, com gordura e muita sujeira a colher travou. Segurando mais sujeiras causando o entupimento total do encanamento.

Normalmente, quando o entupimento vai acontecendo aos poucos, por exemplo quando o fluxo do ralo vai ficando lento até parar, é muito mais difício para desentupir cano. Isso porque a sujeira vai juntando até virar um bloco, ai só maquina para desentopir cano, hidrojateamento e em alguns casos precisa substituir os canos.

Por isso, a melhor coisa é evitar esse tipo de problema, segue algumas dicas para evitar esse incoveniente:

  1. Evite jogar residuos de comidas e solidos
  2. Evite gordura, não jogue oleos
  3. Sempre usar ralos apropriados, no caso da pia existem telas para evitar passagem de solidos

Mas, se está pesquisando, provavelmente já está com o problema, certo? Então vamos aos 3 métodos para desentupir cano.

Desentupir cano Método 1: Utilize bicarbonato de sódio e vinagre

Desentupir cano com Bicarbonato de sodio + vinagre

Esse metodo constuma funcionar quando a gordura trava solidos e causa a obstrução pequena. Fácil, rapido e de custo baixo. Basta colocar duas colheres de Bicarbonato de Sodio no cano entupido. Logo após jogar vinagre e tampar por 30 minutos, após isso jogue água quente. Outra dica, ao inves de água quente pode jogar suco de limão que potencializa e deixa um aroma de limão.

Desentupir cano Método 2: Arame

Desentupir cano com arame

Desentupir cano com arame é um simples e rapido método que está ao alcance de qualquer um. Basta fazer um gancho na ponta e introduzir no cano entupido, puxe e o gancho virá com as sujeiras Faça o procedimento varias vezes e terá sucesso. Mas já adianto, esse método precisa de paciencia.

Desentupir cano Método 3: Desentupidor

Desentupidor auxilia muito, ele causa uma pressão e logo após uma sucção soltando os blocos de sujeira que entope o cano. Em caso de não conseguir com esses métodos pode nos chamar que a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas esta a disposição para atender você.

Se o seu problema for a pia entupida, confira algumas dicas para desentupir pia. Ou se o seu problema for a ralo entupida, confira aqui algumas dicas para desentupir ralo.