Desentupir Pia de Cozinha com Sal Vinagre e Água Quente

Desentupir Pia de Cozinha com Sal Vinagre e Água Quente – Chegar em casa e se deparar com um entupimento na pia da cozinha é um grande aborrecimento.

Grande parte das ocorrências se deve ao acúmulo gordura e outros resíduos ao longo da tubulação que liga a pia a caixa de gordura. Os tradicionais desentupidores de pia, aqueles usados para pressionar o ralo, podem não ser suficientes para resolver o problema. Diante da dúvida sobre como desentupir pia de cozinha, a melhor solução é fazer essa operação usando produtos que não agridam a natureza.

Uma maneira natural e fácil de resolver o problema é despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Utilize um pano velho para tapar o ralo por cerca de 30 minutos. Despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução. Outra opção ecológica para desentupir pia de cozinha implica colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar uma panela de água quente por cima. O resultado é um efeito efervescente que desobstrui e limpa o cano.

Verifique o sifão

Não resolveu? Uma outra opção de como desentupir pia é examinando o sifão. Trata-se de um cano no formato da letra “s” localizado bem na saída do ralo da pia. O que você precisa fazer é desenroscar este cano e limpar com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Dica: coloque um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

Não jogue óleo na pia

Felizmente, são inúmeras as dicas de como desentupir pia. O melhor, porém, ainda é investir na prevenção. Por isso, não jogue no ralo restos de óleo nem de comida. Ambos podem ter outro destino muito mais ecológico. Existem locais que recebem o óleo para reutilizá-lo em diferentes fins. Já alguns restos de comida, como frutas e verduras, podem se transformar num excelente adubo por meio de compostagem.