Desentupir ralo de pia logo que o problema aparece

Ralos e pias com problemas de entupimento causam inúmeras desordens. Por isso, saber como desentupir ralo de pia pode ser bastante num momento de emergência. Mas tem que fazer da maneira correta ou pode acabar estragando a tubulação e gerando ainda mais dor de cabeça com vazamentos e infiltrações. Para te auxiliar em uma situação dessas, selecionamos algumas dicas e instruções para desentupir pias e ralos do jeito certo e de maneira eficiente.

Todos os dias lavamos pratos e panelas engordurados e, frequentemente, alguns restos de comida que vão se acumulando no ralo. Com isso, cedo ou tarde a pia acaba entupindo. Felizmente, isso pode não ser motivo de pânico quando tratado logo que começa a dar sinais de problema. Basta seguir nossas dicas de como desentupir ralo de pia!

Você sabia que refrigerantes de cola podem ajudar a desentupir ralo de pia de cozinha? Se for um entupimento leve, daqueles em que a água ainda desce com dificuldade, uma garrafa de 2 litros resolverá o problema. Basta despejar lentamente na pia e esperar que o refrigerante aja e ajude a água a descer. Se for um entupimento daqueles em que nada desce, melhor evitar esse truque, pois você poderá precisar de no mínimo 4 litros de refrigerante de cola.

Uma outra forma de como desentupir ralo de pia é com água quente e detergente ou sabão em pó. Aqueça de 4 a 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente ou sabão em pó e despeje lentamente no ralo. Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.

Regras básicas de prevenção

Melhor que saber como ralo de pia é não entupi-los, não é mesmo? Para tanto, basta seguir algumas regrinhas:

– Retire toda gordura dos utensílios com um guardanapo de papel antes de lavá-los na pia da cozinha;

– Jamais despeje óleo diretamente na pia;

– Além disso, procure sempre conferir se o escoamento da água está perfeito, pois se notar alguma dificuldade ainda no início será mais fácil resolver o problema. Por fim, se precisar, não deixe de contar com a ajuda de um serviço especializado para desentupir pias e ralos!

Conte com a Desentupidora

Ligue para a Desentupidora, especializada em serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e entrega de água potável. Solicite orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.