Desentupir ralo usando mangueira de jardim

Entupimentos em ralos não avisam a hora que irão ocorrer. Por isso é sempre bom conhecer um meio de como desentupir ralos com materiais que podem ser facilmente encontrados em casa, como por exemplo uma mangueira. Basta inserir sua ponta no cano entupido, com a válvula de pressão ajustada para a potência máxima. Vá empurrando ela até sentir que se encostou à obstrução. Então, ligue a torneira em uma força abundante.

A pressão da água sobre a sujidade no cano pode desfazer a obstrução, resolvendo seu problema com facilidade. Pode usar este método sem ter medo de causar danos às tubulações domésticas, pois o máximo que pode acontecer, é a água voltar por onde saiu.

Desentupidores também são fáceis de conseguir, além de excelentes para resolver qualquer entupimento sem causar dano para o encanamento e peças adjacentes. Coloque o desentupidor na abertura do ralo e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou. O objetivo é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção.

Até mesmo um arame pode ajudar a desentupir um ralo. Para isso você precisará de um fio de um cabide de arame, por exemplo, e um alicate. Após esticar o seu fio de arame da melhor maneira possível, pegue o alicate e dobre uma das pontas do fio para o seu lado oposto, formando um pequeno gancho. Insira o gancho dentro do cano entupido, até localizar a obstrução.

Chame a Desentupidora

Agende uma visita com a Desentupidora, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.

A Desentupidora oferece serviços de desentupidora 24 horas, atuando no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Orçamento gratuito e atendimento permanente.