Desentupir vaso sanitário com soda cáustica causa dano

O hidróxido de sódio é utilizado em vários processos, como por exemplo na fabricação de papel, detergentes, tecidos, biodiesel, entre outros. Também conhecida como soda cáustica, a substância é altamente corrosiva, sendo amplamente usada para desentupir vaso sanitário e ralos de pia. Apesar da popularidade, seu uso requer cuidado e atenção por se tratar de um produto muito corrosivo que pode causar danos à saúde e ao encanamento.

O uso de soda cáustica para desentupir vaso sanitário pode levar o seu cano ou tubulação ao rompimento, pois a substância poderá corroer o material plástico em curto período de tempo se for utilizado várias vezes. Então, antes do procedimento de como desentupir vaso sanitário com a Soda Cáustica, lembre-se que não deve desentupir vaso ou pia com a substância de forma frequente. Ao invés disso, experimente jogar somente a água quente no vaso sanitário para desentupir vaso sanitário.

Métodos alternativos

Para os casos onde a privada não estiver cheia de água despeje uma solução de detergente e água quente na privada. Evite esquentar a água demais, senão poderá estragar a cerâmica. Outra alternativa é a água sanitária. Basta despejar uma garrafa no vaso sanitário e aguardar cerca de três horas antes de dar a descarga. Esse método, no entanto, não é eficaz para casos de entupimento por panos e plásticos.

Caso não tenha conseguido desentupir vaso sanitário ou pia com algum desses procedimentos, chame uma desentupidora especializada em sugar os dejetos do seu encanamento. Essas empresas possuem equipamentos e sabem como desentupir vaso sanitário de forma correta, sem danificar sua tubulação ou prejudicar a sua saúde e a do meio ambiente.

Ligue para a Desentupidora

Entre em contato com a Desentupidora, empresa que conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.