Detecção de Vazamentos em Porto Alegre na Zona Sul

Detecção de Vazamentos em Porto Alegre na Zona Sul

O primeiro passo para encontrar vazamentos em piscina é fazer o mais óbvio de tudo: procurar infiltrações e marcas de água ao redor da piscina. Se ela está sem ser utilizada há muito tempo, mas tem marcas de água no entrono, é bem provável que está com vazamentos.

Procure em volta da piscina, bomba e todo o seu sistema de alimentação e manutenção. Pequenas gotas ao redor é um sinal bem claro de vazamentos. São marcas que não deixam dúvidas.

Atenção! É bem possível que sua piscina tenha vazamentos mesmo que não demonstre esses sinais claros ao seu redor. Então, se você não encontrar manchas e sinais de água ao redor da piscina, mas ainda acha que existe o vazamento, algumas técnicas simples vão te ajudar a encontrar os locais por onde a água está escorrendo.

A técnica mais fácil é medir o volume de água da piscina com uma fita adesiva. Coloque uma fita bem próxima do nível de água e espere 24h sem usar e nem encher a piscina. Passado o tempo, analise se a água está distante da fita. Se sim, é sinal de que está com vazamento.

Essa é uma técnica muito simples e bem eficiente para saber se exitem vazamentos, mas você ainda pode utilizá-la para encontrar o local exato por onde a água sai.

Se a dica de cima mostrar que existe vazamento, encha a piscina até o nível máximo e espere esvaziar por dias. É preciso analisar até que a altura a água continua vazando. Se ela parar de diminuir em determinado nível, é bem provável que o vazamento está nas paredes da piscina naquela altura. Se não parar de descer o nível da água, o problema pode estar no solo da piscina.

Além de encontrar a altura do vazamento, você também pode achar o lugar exato do vazamento. Para isso, jogue um pouco do medidor de PH no local que acredita estar vazando água. Você verá o líquido colorido sendo sugado pelo vazamento.

Se isso não acontecer, é porque a água está escorrendo por oura parte e séria necessário refazer todo processo para identificar vazamentos.

Após a detecção do vazamento, você deve chamar um profissional ou empresa especializada para reparar sua piscina. Essa empresa também poderá te ajudar a encontrar os vazamentos.