Detecção de Vazamentos Porto Alegre na Zona Norte

Detecção de Vazamentos Porto Alegre na Zona Norte

A sua conta de água está mais cara e manchas na parede estão surgindo? são apenas dois dos inconvenientes gerados por vazamentos de água. Saiba como detectar vazamentos.

Abaixo, algumas dicas sobre como lidar com os vazamentos, sendo eles encontrados em encanamentos, tubulação de parede, vasos sanitários ou na torneira.

Tubulação da Parede

As conhecidas manchas de umidade na parede muitas vezes se devem a vazamentos de água. Para verificar se há problemas na tubulação, certifique por onde passa o encanamento na parede e faça o teste da batida. Bata em toda a extensão do encanamento atenciosamente para observar se soa diferente em alguma parte.

Vazamento no Vaso Sanitário

Para se certificar se há vazamento no vaso é bem simples, jogue cinza ou borra de café na água, se em meia hora a cinza ou a borra estiverem no fundo do vazo é porque não há vazamento.

Torneiras

Gotejando, uma torneira pode desperdiçar 46 litros de água por dia, isto é, 1380 litros por mês! Se a torneira pinga após ser fechada é por que o vazamento é certo e deve ser consertado imediatamente.

Canos Alimentados pela Caixa d’água

Para verificar se há vazamentos pelos canos alimentados pela caixa d’água feche todas as torneiras da casa e desligue todos os demais aparelhos que utilizam água.

Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele diminuiu. Se sim, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

Além de passar uma sensação de desleixo àqueles que observam as manchas nas paredes, os vazamentos de água custam caro no bolso, sendo por contas ou por reformas.

A Construsul Detecção de Vazamentos Porto Alegre na Zona Norte, presente no mercado há mais de 37 anos, possui um amplo leque de serviços de caça vazamentos, sendo esses de drenagens e encanação.